Muitos jardineiros enfrentam uma série de dificuldades e problemas ao cultivar plantas. As plantações começam a adoecer e até a morrer. Isso geralmente se deve a vários tipos de podridão. Infecções fúngicas presentes no solo também podem causar problemas. Vários produtos podem ser usados para eliminar patógenos, incluindo Trichocin.
O que está incluído na composição e forma de dosagem
Trichocin é um fungicida biológico eficaz para o solo, à base de uma cepa de fungos benéficos chamada G 30 VIZR. Este componente é o ingrediente ativo do produto.
O fungicida está disponível na forma de pó que deve ser diluído em água antes do uso. Está disponível em embalagens de papel ou recipientes plásticos.
Finalidade e princípio de funcionamento
O produto é indicado para o tratamento do solo. Pode ser usado durante o plantio ou após a colheita. Também pode ser usado durante a estação de crescimento, para irrigação das raízes. O produto ajuda a suprimir patógenos que causam vários tipos de podridão fúngica presentes no solo.

Uma característica distintiva da Trichocin é sua compatibilidade com diversos medicamentos. Portanto, pode ser usada não apenas para combater a podridão, mas também para tratar outras doenças. Este medicamento tem muitas vantagens:
- Composição segura. Isso garante que os frutos das culturas processadas sejam ecologicamente corretos.
- Aumentando a produtividade das plantas.
- Realça o sabor de vegetais, frutas e grãos. Esta substância ajuda a aumentar o teor de açúcar e vitaminas.
- Aliviar o estresse nas plantas após o uso impróprio ou excessivo de fertilizantes ou outros produtos.
- Adequado para uso em diversos sistemas de irrigação. A composição não obstrui gotejadores ou outros componentes.
- Permissibilidade de uso em zonas sanitárias próximas a complexos pesqueiros.
- Longo período de proteção, até 30 dias. Mesmo após uma única aplicação, o produto começa a fazer efeito imediatamente.
- Restauração da microflora benéfica do solo.
- Não causa danos ao meio ambiente. A substância não representa perigo para humanos, pássaros ou animais.
- Fácil de usar e armazenar.
- Longa validade. Se não for aberto, a validade é de até 2 anos.
Instruções de uso
A tricocina é amplamente utilizada para desinfecção do solo. Pode ser usada para proteger canteiros de jardim contra infecções fúngicas. É particularmente benéfica para pepinos e tomates. Os canteiros podem ser tratados em várias etapas do preparo do solo e para o cultivo de mudas. Especialistas recomendam o uso do composto para fins preventivos. Ajuda a suprimir o desenvolvimento da podridão radicular.

Além disso, a substância é adequada para o tratamento de vegetais cultivados em estufas. Jardineiros experientes usam a composição não apenas para tratar o solo e as plantas, mas também a própria estrutura da estufa.
Ao preparar a solução de trabalho, considere as taxas de aplicação recomendadas e o tipo de trabalho. Normalmente, o conteúdo do sachê deve ser diluído em 10 litros de água. Normalmente, essa quantidade de solução requer 6 gramas da substância. Esse volume de solução é suficiente para 100 metros quadrados de canteiros antes do plantio das mudas.
A solução de trabalho também pode ser usada para regar os canteiros durante o plantio de arbustos jovens. Nesse caso, são necessários 100 a 150 mililitros de líquido por arbusto. Para plantas ornamentais, recomenda-se 2,5 a 3 litros por metro quadrado. A solução é adequada para desinfetar o solo antes do plantio e para tratar culturas já plantadas.

A tricocina é usada para umedecer o solo antes do plantio de repolho, alface e beterraba. Nesse caso, são necessários 40 gramas do produto por hectare. Para uvas, o produto deve ser aplicado durante o período de crescimento. Nesse caso, a dosagem é aumentada para 80 gramas.
A composição também pode ser usada para soja e batata. Também é eficaz no tratamento de cenouras e colza. Neste caso, devem ser utilizados 40 gramas do produto por hectare de cultivo. A tricocina também é frequentemente utilizada no cultivo de cereais. A composição também é adequada para a imersão de sementes antes do plantio. Para atingir os resultados desejados, são utilizados 20 gramas do produto por tonelada. Durante a estação de crescimento, devem ser utilizados de 20 a 40 gramas do produto por hectare.
Outra vantagem do Trichocin é sua capacidade de combater o mofo cinzento em arbustos de morango. Isso porque é o único produto aprovado para uso durante a colheita. Para combater a doença, os frutos podres e a folhagem danificada devem ser removidos. Os arbustos devem então ser tratados com o produto. Este tratamento deve ser repetido várias vezes, com intervalos semanais.

Medidas de precaução
A tricocina é classificada como um perigo de Classe III para as abelhas. Para proteger seus apiários dos seus efeitos, é importante seguir estas recomendações:
- Trate o solo e as plantas antes que os insetos cheguem. Isso deve ser feito no início da manhã ou no final da noite.
- Não pulverize a solução se a velocidade do vento exceder 4-5 metros por segundo.
- Se possível, leve o apiário para um local afastado por um dia, a uma distância de pelo menos 2 quilômetros.
A tricocina não é particularmente prejudicial aos seres humanos. No entanto, ao usá-la, certas precauções devem ser tomadas: não beba, fume ou coma. Para evitar reações alérgicas na pele, use luvas ao manusear a solução.

A compatibilidade é possível?
A tricocina funciona bem com diversos fertilizantes, incluindo os minerais. Pode ser combinada com fungicidas e pesticidas de origem biológica. No entanto, a combinação do produto com produtos químicos é estritamente proibida.
Data de validade e condições de armazenamento
Recomenda-se armazenar este produto em local seco. A temperatura deve variar de -30 a +30 graus Celsius. Armazene separadamente de alimentos e medicamentos.
Com o que substituí-lo
Análogos eficazes da substância incluem:
- "Gamair";
- "Arcerídeo";
- "Barril limpo".
Trichocin é um produto útil que combate eficazmente vários tipos de fungos. Pode ser usado em qualquer cultura. No entanto, é importante seguir rigorosamente a dosagem e as instruções de aplicação.



