Instruções de uso do Farmayod para plantas e regras de processamento

"Pharmaiod" é um desinfetante eficaz com ampla gama de utilizações. Apresenta alta atividade antimicrobiana e ajuda a combater uma ampla gama de bactérias gram-positivas e gram-negativas. Também tem algum efeito em infecções virais. Para garantir a eficácia do produto, é importante seguir rigorosamente as instruções de uso.

Princípio ativo e mecanismo de ação

O medicamento "Farmaiod" é um desinfetante antisséptico de amplo espectro. Às vezes, é erroneamente chamado de "Farmoed". Seu ingrediente ativo é o iodo ativo. Esta substância se distingue por suas pronunciadas propriedades desinfetantes.

Quando o produto é utilizado, o ingrediente ativo penetra nas células do parasita, suprimindo seus sistemas enzimáticos e interrompendo o metabolismo celular normal. Quando o iodo interage com a água, as células liberam oxigênio e sofrem oxidação severa. Como resultado, os microrganismos morrem devido a graves perturbações no nível celular.

O Farmayod é usado no tratamento de culturas contra fungos, bactérias e outros parasitas. Também é adequado para a desinfecção de estufas e ferramentas.

Forma farmacêutica e para que serve

O produto está disponível como solução aquosa a 10%. É vendido em recipientes de vidro ou plástico com capacidades que variam de 50 a 5.000 mililitros. É eficaz contra microrganismos não formadores de esporos, vírus e fungos. O iodo, presente no produto, possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, antimicrobianas e antifúngicas.

"Farmayod" tem 2 objetivos principais:

  1. Desinfecção. O produto é utilizado para desinfecção emergencial ou preventiva de instalações, equipamentos e instrumentos.
  2. Proteção de plantas. Este produto é altamente eficaz contra infecções bacterianas, fúngicas e virais.

Foto "Pharmayod"

Instruções de uso

A dosagem e o número de tratamentos dependem do grau de contaminação do solo e do tipo de cultivo ou objeto. As instruções recomendam seguir as seguintes diretrizes:

  1. Para desinfetar o solo, use uma solução de 1 mililitro do produto e 1 litro de água. Recomenda-se o uso de 2 litros dessa solução por metro quadrado de canteiro. Regue o solo com um regador.
  2. Em uma estufa ou conservatório, use uma solução de 100 mililitros de concentrado para cada 10 litros de água. O tratamento pode ser feito com um pulverizador ou limpando todos os elementos da estrutura e regando o solo. 100 mililitros de solução são suficientes para 1 metro quadrado.

O uso de "Pharmaiod" para plantas é caracterizado por suas próprias características:

  1. As sementes de pepino devem ser tratadas antes do plantio. Para isso, deixe-as de molho em uma solução por meia hora. Para preparar, use 1 mililitro da solução para 1 xícara de água. Após o tratamento, lave as sementes em água corrente.
  2. Para tratar mudas de tomate, recomenda-se pulverizá-las com um pulverizador manual. Isso é feito quando as mudas têm quatro folhas. Para preparar a solução, use 3 mililitros de concentrado para cada 10 litros de água. A segunda aplicação é após o plantio em solo aberto, na proporção de 500 mililitros por planta. Neste caso, a solução requer 10 mililitros de concentrado para cada 10 litros de água.
  3. As batatas podem ser pulverizadas e regadas nas raízes. Devem ser realizadas até três aplicações durante a temporada, com intervalo de 10 a 12 dias. Para obter uma solução eficaz, use 4 mililitros da solução para cada 10 litros de água. Aplique 100 mililitros da solução por metro quadrado de plantio. Você também pode aplicar 200 mililitros nas raízes.
  4. Para tratar rosas, plantas bulbosas e outras plantas ornamentais, use uma solução a 0,05%. Esta solução é recomendada para tratar bulbos antes do plantio, regar o solo ou pulverizar sobre plantas em crescimento.

Precauções de segurança

O medicamento "Farmayod" pertence à classe de perigo 3. Portanto, ao usá-lo, algumas regras devem ser seguidas:

  • use óculos de segurança, luvas de borracha e um respirador;
  • Se o produto entrar em contato com os olhos ou mucosas, lave-os com bastante água e consulte um médico;
  • Em caso de ingestão acidental do produto e aparecimento de sinais de intoxicação, é necessária hospitalização imediata.

Farmayod

Após a conclusão do trabalho, recomenda-se tomar banho e vestir roupas limpas. Recipientes usados ​​devem ser descartados.

Com o que é compatível?

O iodo é um halogênio que destrói a microflora benéfica e prejudicial. Por isso, é frequentemente combinado com soro de leite ou "Fitoplasmina". Também é possível colonizar o solo com microrganismos benéficos. Diversas versões de "Baikal" podem ser usadas para esse fim.

Opinião de especialista
Zarechny Maxim Valerievich
Engenheiro agrônomo com 12 anos de experiência. Nosso melhor especialista em jardinagem.
Se necessário, o Farmayod pode ser combinado com outros fungicidas e inseticidas, com exceção daqueles com forte reação alcalina.

Como e por quanto tempo armazenar

Quando armazenado corretamente, o produto tem validade de 3 anos. Armazene em recipiente hermético a uma temperatura não superior a 25 graus Celsius. Mantenha fora do alcance de crianças e animais de estimação.

É importante que os recipientes que contêm o produto estejam devidamente etiquetados e hermeticamente fechados. O iodo evapora rapidamente, perdendo suas propriedades benéficas. Este produto não é mais eficaz na proteção de plantas.

Com o que substituí-lo

"Farmayod" pode ser substituído pelos seguintes análogos:

  • Betadina;
  • "Fitoplasmina";
  • "Fitalovin";
  • Fitosporina M.

Farmayod é um produto eficaz que pode ser usado para desinfetar solos e estufas. Também protege eficazmente as plantas contra diversas infecções. Para garantir os resultados desejados, é importante seguir rigorosamente as instruções de uso.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata