Os tomates são extremamente populares não apenas entre iniciantes, mas também entre jardineiros experientes. Tomate Listrado O Reis é uma variedade de tomate produtiva com crescimento limitado. Os frutos são atraentes pela sua coloração listrada incomum.
O que faz você se interessar pela planta?
O arbusto é de tamanho médio e produz frutos abundantes. O tomateiro apresenta diversas tonalidades: vermelho, marrom e verde. Seu peso varia de 30 a 40 gramas. As características e a descrição da variedade demonstram a versatilidade da planta, o que é comprovado pelas práticas de cultivo do tomate.

Elas dão bons frutos tanto em campo aberto quanto em estufa. No primeiro caso, utilizam-se estacas como suporte. No segundo, garantem-se iluminação e temperatura adequadas. No entanto, os jardineiros devem seguir certas diretrizes de cuidado. A principal característica desta variedade é a sua alta produtividade, geralmente acima da média — 69%.
Os tomates são caracterizados por:
- formato arredondado;
- elasticidade;
- coloração incomum;
- boas qualidades de sabor.
São usados tanto para conservas quanto para consumo fresco. Um único arbusto produz de 20 a 30 frutos. Possuem sabor agridoce, o que os torna adequados para uma variedade de pratos. Entre outras variedades de tomate, o Striped Flight é considerado o mais fácil de cultivar. Os cachos não caem mesmo após a maturação completa. Os frutos são enlatados tanto maduros quanto verdes. Essa característica da planta é muito atraente para donas de casa.

Como plantar e cuidar corretamente dos tomates?
A semeadura começa no início de março. As sementes são colocadas a uma profundidade de 2 cm. As mudas são plantadas em estufa em abril e em campo aberto em junho. A descrição da planta indica a necessidade de pinçamento e estaqueamento. A repicagem só é permitida quando o caule tiver duas folhas primárias.

O padrão de plantio é de 40 x 60 cm. É aconselhável segui-lo, caso contrário, a frutificação pode diminuir significativamente. Esta é considerada a única desvantagem dos tomates. Eles devem ser constantemente alimentados com produtos complexos.
Substâncias úteis permitem que um organismo vivo:
- resistir a várias doenças;
- não ser afetado por pragas;
- aumentar a frutificação.

Avaliações de jardineiros indicam que os tomates são altamente resistentes a diversos microrganismos e fungos nocivos, mesmo na ausência de fertilizantes. A planta prospera na umidade. Os produtos ricos em nutrientes mais comuns são superfosfatos e fertilizantes à base de potássio.
É melhor aplicá-los na primavera. Os fertilizantes orgânicos são adicionados ao solo no outono. Antes de plantar as mudas em solo aberto, é necessário enriquecê-lo com nitrogênio.

A frutificação também depende da imunidade da planta. Isso significa que mudas endurecidas devem ser plantadas no solo o mais rápido possível. O solo deve ser regado generosamente. Se o fertilizante for insuficiente, adicione meio quilo de esterco misturado com água em cada cova após o plantio.
O cuidado com o tomateiro envolve afofar o solo, amontoar e remover as folhas indesejadas do arbusto. Afofar profundamente só é necessário em solos pesados. Caso contrário, o sistema radicular da planta pode ser facilmente danificado.









