Descrição e características da variedade de narciso Irene Copeland, instruções de plantio e cuidados

Os narcisos, que florescem com a chegada dos dias quentes de primavera, são especialmente populares entre jardineiros amadores e paisagistas. Essas flores são pouco exigentes em termos de condições de cultivo, exigem pouco tempo para cuidar e oferecem uma grande variedade de variedades e híbridos. O narciso Irene Copeland é um exemplo marcante desse grupo, frequentemente escolhido por jardineiros para plantar em seus jardins.

Seleção e características da variedade Irene Copeland

A variedade de narciso Irene Copiland é uma variedade de flor dupla. Esta planta perene da família Amarílis pode encantar os olhos por até cinco anos em um único local sem replantio. O narciso cresce até uma altura de no máximo 45 cm. Os caules são cobertos por uma rica folhagem verde. Como os botões dos narcisos são grandes, os caules não conseguem se manter eretos e se curvam sob o peso das flores. O narciso multicamadas foi desenvolvido por criadores holandeses. Como esta variedade possui um nível de resistência ao inverno suficiente (3-4), tolera facilmente o frio do inverno em campo aberto.

Tudo sobre floração

O período de floração desta variedade holandesa começa no final de abril e continua até meados de maio. As flores multicamadas da variedade Irene Copeland têm até 10 cm de diâmetro e lembram grandes dálias. As pétalas dos botões são brancas e intensamente cor de limão, contrastando fortemente com a folhagem verde. A coroa desta variedade de narciso é pouco desenvolvida e as pétalas são dispostas em camadas.

Prós e contras do uso em projetos de jardins

A única desvantagem de usar esta variedade de narciso em paisagismo é o seu curto período de floração. As flores ficam espetaculares quando combinadas com outras prímulas, mas são igualmente decorativas quando usadas isoladamente. Os narcisos holandeses são plantados em jardins de pedras e jardins alpinos; ficam melhores no primeiro plano de arranjos florais.

Plantando e cuidando de narcisos

Para garantir que narcisos saudáveis ​​cresçam e se deliciem com botões grandes e vistosos, é preciso preparar cuidadosamente o local e os bulbos. Cuidar das flores é simples, tornando a variedade Irene Copeland uma escolha popular para jardineiros iniciantes.

Narciso Irene Copeland

Escolhendo lâmpadas

A saúde dos narcisos depende diretamente da qualidade do material de plantio, por isso é importante escolhê-lo com responsabilidade. Recomenda-se comprar bulbos holandeses apenas de varejistas especializados. Se você comprar material de plantio em um mercado livre, não há garantia de que encontrará a variedade que procura.

Ao escolher bulbos de narciso, preste atenção aos seguintes critérios:

  1. Ausência de vestígios de doenças e danos no material de plantio.
  2. Os bulbos têm uma cor uniforme e estão intactos.

Preparação do local

A preparação do local para o plantio de narcisos começa com a escolha de um local adequado. A área deve receber sol pleno durante todo o dia, com sombra leve à tarde, na melhor das hipóteses. Plantar narcisos em uma área sombreada impedirá o jardineiro de desfrutar de uma floração plena e decorativa. Plantar narcisos perto de prédios, cercas e árvores altas também não é recomendado, pois as sombras que eles projetam interferirão no desenvolvimento adequado das prímulas.

plantando flores

O local para o cultivo da variedade Irene Copeland deve ser protegido dos ventos frios do norte e das correntes de ar, que podem prejudicar a aparência das flores. O solo para narcisos deve ser neutro a ligeiramente ácido. Solo alcalino pode ser melhorado com a adição de cinzas de madeira. Solo fértil é ideal para o cultivo de narcisos; promove uma floração abundante e exuberante, mas solo arenoso não é recomendado, pois os bulbos podem congelar no frio do inverno. O solo deve ser bem drenado e bem ventilado; água parada ao redor dos bulbos pode promover doenças fúngicas.

A preparação da área para o plantio de narcisos começa no primeiro mês do verão. O solo é cavado, as ervas daninhas são removidas e os nutrientes necessários são adicionados. Húmus ou composto são preferíveis como fertilizante. Evite usar matéria orgânica fresca, pois pode danificar os bulbos de narcisos.

Época e tecnologia de plantio de mudas

A melhor época para plantar bulbos de narcisos é considerada os primeiros meses do outono, mas pelo menos 30 dias antes da primeira geada. Se o plantio não for possível durante esse período, adie o trabalho até a primavera. No entanto, é importante não atrasar o plantio, pois isso fará com que as primeiras florações não ocorram por pelo menos dois anos.

plantando flores

Para fortalecer a imunidade dos bulbos ao frio e às doenças, eles são primeiro mantidos em baixas temperaturas — a geladeira (porta ou gaveta de vegetais) funciona bem para isso. Jardineiros experientes observam que esse procedimento também promove a formação de pétalas maiores, o que é especialmente valioso para variedades de flores duplas.

Recomenda-se realizar o trabalho de plantio de acordo com as seguintes instruções passo a passo:

  1. Cave buracos para os bulbos com 10 a 15 cm de distância entre eles. A profundidade depende do tamanho do material de plantio; o bulbo deve ser plantado com 15 a 20 cm de profundidade.
  2. Um sistema de drenagem composto por areia e duas colheres de sopa de cinzas de madeira é disposto no fundo.
  3. O solo no local do plantio é abundantemente umedecido.
  4. Os bulbos são plantados na profundidade recomendada.
  5. Polvilhe o restante do solo fértil por cima e aplique uma camada de cobertura morta. Para isso, use serragem seca ou grama cortada.

Regar e fertilizar

Os canteiros de narcisos devem ser regados regularmente. No entanto, é importante lembrar que as flores devem ser mantidas secas, além de não serem regadas em excesso, pois isso pode promover doenças fúngicas. Use aproximadamente 20 litros de água morna e sedimentada por metro quadrado. A rega deve ser feita de manhã cedo ou após o pôr do sol para evitar que a exposição ao sol queime as pétalas e folhas.

regando flores

Sem suplementação nutricional, narcisos com botões grandes não crescerão, por isso o fertilizante é aplicado três vezes durante a estação de crescimento. A fertilização é realizada de acordo com o seguinte cronograma:

  1. Assim que os primeiros brotos aparecerem na primavera, use um fertilizante mineral completo na proporção de 30 gramas por 1 metro quadrado.
  2. O mesmo fertilizante é aplicado quando os brotos de narciso começam a se formar, mas são usados ​​20 gramas.
  3. Na terceira aplicação, os nutrientes são adicionados após o término do período de floração. Fósforo e potássio são usados ​​como fertilizantes na proporção de 2:1.

Cuidados com o solo

Após cada rega, o solo ao redor dos narcisos é levemente solto, removendo ervas daninhas e oxigenando o solo. Se uma camada de cobertura morta for aplicada, capinar e soltar o solo são desnecessários.

Aparar

Os botões florais são removidos imediatamente após murcharem para evitar que prejudiquem a aparência decorativa do canteiro. Os caules são podados após a floração, deixando no máximo 5 a 10 cm acima do solo.

Narciso Irene Copeland

Proteção contra insetos e doenças

As doenças afetam as plantas apenas se os cuidados agrícolas adequados não forem seguidos. Doenças virais, como a mancha anelar e o mosaico, são consideradas as mais perigosas. Não há cura, então as flores afetadas são imediatamente desenterradas e destruídas fora do canteiro para evitar a infecção de outras plantas.

Para prevenir doenças fúngicas, os bulbos são embebidos em uma solução de qualquer fungicida por meia hora antes do plantio e, após o aparecimento dos primeiros brotos, os narcisos são tratados com calda bordalesa.

Para combater pragas de insetos, são utilizados preparados acaricidas; se houver poucos deles, eles são coletados manualmente.

Métodos de reprodução

A propagação de narcisos a partir de sementes raramente é praticada por jardineiros amadores devido à sua natureza trabalhosa e baixa eficiência. Bulbos-filhos, que eventualmente se formam ao redor do bulbo-mãe, são usados ​​para propagação.

Avaliações de jardineiros sobre a variedade

Anna Grigoryevna, 58: "Estou muito satisfeita com a variedade holandesa. Não encontramos nenhuma doença e os brotos são coloridos e grandes."

Maria Alexandrovna, 39: "Seguindo o conselho de uma amiga, plantei estes narcisos no meu jardim. São fáceis de cuidar: regamos, fertilizamos e prevenimos doenças. Gosto muito dos botões grandes e duplos dos narcisos."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata