Descrição das melhores variedades de cereja para cultivo na região de Leningrado

A maioria dos moradores de verão e jardineiros aspiram a cultivar esta bela árvore, coberta de delicadas flores brancas na primavera e salpicada de cerejas vermelhas no verão. Mas escolher uma cerejeira para o clima da região de Leningrado é uma tarefa de responsabilidade; as melhores variedades devem possuir as características necessárias: robustez, boa adaptação às condições de cultivo e resistência à geada.

Requisitos básicos para variedades de cereja para o Noroeste

A região noroeste do país é a região mais ao norte onde as cerejas podem ser cultivadas. Portanto, para um crescimento, desenvolvimento e frutificação bem-sucedidos, as variedades de cereja devem possuir as seguintes qualidades:

  • despretensão e resistência;
  • resistência a doenças (em particular, a doenças fúngicas);
  • boa adaptação a diferentes condições de cultivo e “oscilações” de temperatura;
  • resistência à geada, bem como resistência às geadas da primavera e do início da primavera;

Além disso, essas características são importantes para as regiões de Carélia, Tver e Yaroslavl.

As melhores variedades de cerejas

Para não cometer erros ao escolher uma árvore frutífera para um jardim no norte, o jardineiro precisa conhecer as características das melhores variedades.

Raio

Uma variedade resistente à geada, com resiliência semelhante à das cerejas de feltro. Caracterizada pela frutificação tardia, a Zarnitsa é pequena, pesando em média 2,0 gramas. Apresentam coloração vermelho-escura, com sabor equilibrado, doce e azedo. Ideal para processamento e consumo in natura.

Sobremesa Volga

Esta cerejeira de médio porte cresce até 3 metros de altura. Possui excelente resistência à geada, é parcialmente autopolinizadora e produz uma alta produtividade de até 12 quilos. Os frutos são de cor bordô, brilhantes e pesam de 3 a 3,5 gramas. São deliciosos, com polpa suculenta e fáceis de descascar.

Sobremesa Volga

Carmesim

Embora a cerejeira seja zoneada para o clima da Rússia Central, ela é cultivada com sucesso na região de Leningrado. Isso se deve à sua alta resistência à geada e baixa manutenção. A árvore é do tipo arbusto, atingindo até 2 metros de altura, com vigor moderado. Amadurece cedo e requer polinizadores. Os frutos são grandes, vermelho-escuros, pesando de 3,5 a 4 gramas, e têm excelente sabor.

Amorel Nikiforova

Esta variedade, que se distingue pela sua elevada resistência à geada, é conhecida e regionalizada desde meados do século XX. A árvore é de porte médio, atingindo 2,5 a 3 metros de altura, é parcialmente autofértil e amadurece no meio da estação. Os frutos são de um vermelho intenso, de tamanho e peso médios — 2,5 a 3 gramas. Possuem sabor delicado e harmonioso, além de polpa suculenta.

Shpanka Shimskaya

Uma das melhores cerejeiras para cultivo na região de Leningrado. Suporta facilmente temperaturas de até -35 °C (-35 °F) e floresce durante as geadas da primavera. Apresenta boa resistência a doenças, alta produtividade e baixa manutenção. Esta cerejeira vigorosa cresce até 6 metros. As cerejas são carmesim, maciças e grandes, pesando até 5,0 a 6,0 gramas, com um sabor refrescante, agridoce e um rico aroma de cereja.

Shpanka Shimskaya

Lyubskaya

Uma variedade com boa resistência à geada, comprovada tolerância à seca e alto nível de autofertilidade. Caracteriza-se por um período de maturação médio. As cerejas Lyubskaya são grandes — pesando entre 3,5 e 4 gramas — e têm uma cor bordô intensa. Possuem sabor doce, mas não enjoativo, leve acidez e aroma agradável.

Estrela

Uma variedade adaptada ao clima da região de Leningrado. Amadurece precocemente, é parcialmente autofértil, vigorosa e forma uma coroa piramidal. As cerejas são grandes, pesando de 3 a 4 gramas, e de cor vermelha brilhante.

Eles têm um sabor doce refrescante com um leve azedume e polpa suculenta.

Rubi

Zoneada para o Noroeste desde a década de 1970, esta variedade se distingue por sua alta resistência à geada. Amadurece de meio a tarde e tem vigor médio, atingindo alturas de até 2,5 metros. Produz cerejas grandes e carnudas, pesando de 3,5 a 4,0 gramas. O sabor é predominantemente ácido, e a polpa é suculenta e amarelada. Os frutos não são adequados para transporte em longas distâncias.

Vladimirskaya

Uma variedade popular de cereja de maturação precoce, conhecida há muito tempo. É resistente à geada, mas suas flores são suscetíveis às geadas da primavera. É resistente a doenças, incluindo aquelas causadas por fungos nocivos, e tolera regas irregulares. A árvore é vigorosa, com uma copa espessa e densa. As cerejas são de tamanho médio, escuras, quase pretas, e têm um sabor agridoce. A produção da cereja Vladimirskaya é média: 4 a 5 quilos.

Cereja Vladimirskaya

Jardim

Variedades regionalizadas, resistentes à geada e que toleram condições climáticas adversas, são geralmente adequadas para cultivo na região de Leningrado. É desejável que as cerejeiras de jardim tenham alta resistência a doenças.

Lotovaya

Uma variedade antiga, também conhecida como Lutovka ou Lotovka. Foi introduzida no mercado local em meados do século XX, mas não alcançou amplo reconhecimento. Possui vigor médio e forma uma coroa bem foliada e extensa. Os frutos são vermelho-escuros e grandes, pesando de 3,5 a 4 gramas. O sabor é predominantemente ácido, com teor de açúcar de 11,7%. Caracteriza-se por um alto rendimento – até 15 quilos de frutos por árvore.

Griot de Ostheim

Uma antiga variedade espanhola, cultivada na Rússia desde meados do século XX. Apresenta crescimento vigoroso, atingindo até 4 metros. As cerejas são de tamanho médio — 3,0 a 3,5 gramas — vermelho-escuras, com excelente sabor.

Amorel precoce

Uma variedade "de criação popular" adequada para cultivo no Distrito Federal Noroeste. A árvore cresce de 2,5 a 3 metros. Os frutos pesam 3 gramas, são vermelho-claros, vibrantes, com polpa macia e suculenta e sabor agridoce.

Amorel precoce

Variedades autoférteis

Ao escolher variedades autoférteis ou parcialmente autoférteis, não há necessidade de plantar polinizadores adicionais. No entanto, como demonstra a prática da jardinagem, a presença de polinizadores adicionais aumenta a produtividade e a qualidade do fruto em si.

Portanto, é desejável ter diversas variedades no local que sejam semelhantes em termos de época de floração.

Variedades de baixo crescimento e anãs

Para terrenos menores, bem como para decoração de jardins e paisagismo, são escolhidas variedades de cerejeira anã. No entanto, vale ressaltar que seus frutos são inferiores às variedades tradicionais em tamanho e sabor.

Uma escolha interessante para uma casa de verão seria:

  • Conta;
  • Moscou de baixo crescimento;
  • Padrão;
  • Granada de inverno.

As cerejas mais doces

É sempre um prazer colher não apenas frutas lindas e grandes, mas também deliciosas e muito doces. Essas qualidades são especialmente apreciadas pelos jardineiros das regiões do norte, onde as condições climáticas podem fazer com que muitas frutas fiquem completamente azedas.

cerejas doces

Variedades de cereja de feltro

Altas qualidades ornamentais, frutos saborosos e atraentes, boa produtividade e alta resistência à geada fazem da cerejeira-de-feltro uma cultura popular entre os jardineiros das regiões do norte. As variedades mais comumente escolhidas são:

  • Natália;
  • Alice;
  • Fogo;
  • Conto de fadas.

Resistente ao inverno, para regiões do norte

Para o clima do Noroeste, selecione variedades regionalizadas com alta resistência ao inverno e às geadas da primavera. Só assim a árvore crescerá e dará frutos por muitos anos.

Variedade de cereja de feltro

Especificidades do plantio e cuidado de cerejas no noroeste da Rússia

Cultivar cerejeiras nos climas do norte e oeste, desde que você escolha variedades zoneadas, não é particularmente difícil, mas apresenta algumas peculiaridades. O plantio é padrão: primeiro, prepara-se uma cova de plantio. Ela é preenchida com um substrato composto de composto maduro, areia, húmus e turfa não ácida, com uma camada de drenagem obrigatória no fundo.

O plantio é feito na primavera para permitir que a árvore crie raízes antes que a geada chegue. Um procedimento obrigatório para árvores jovens antes do inverno é cobrir a área ao redor do tronco com uma camada espessa de matéria orgânica (casca, palha ou adubo verde).

É importante realizar tratamentos preventivos contra doenças em tempo hábil e envolver as mudas em uma camada espessa de agrofibra para o inverno.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata