- Composição e formas de liberação existentes
- Prós e contras do produto
- Espectro de ação
- Como preparar uma solução funcional
- Taxas de consumo para diferentes culturas
- Instruções de uso
- Precauções de segurança ao usar
- Grau de toxicidade
- Possível compatibilidade com outros medicamentos
- Condições de armazenamento
- Por quanto tempo é válido?
- Meios semelhantes
Às vezes, produtos químicos são essenciais para o controle de plantas nocivas em hortas. Herbicidas são menos perigosos para humanos ou plantações do que pesticidas. No entanto, ao usar Miura, siga as instruções do herbicida. Após a pulverização, os primeiros sinais de murcha das ervas daninhas geralmente aparecem dentro de uma semana ou uma semana e meia. No entanto, esse período depende de vários fatores: condições climáticas, tipo de erva daninha e concentração da solução.
Composição e formas de liberação existentes
O herbicida Miura é um produto concentrado disponível em emulsão. Cristais brancos de quizalofop-P-etil (125 g por litro) são o ingrediente ativo do Miura. O herbicida é vendido em embalagens plásticas de 5 litros.
Prós e contras do produto
Miura é um herbicida seletivo. Suas principais vantagens incluem:
- destruição eficaz e rápida de plantas nocivas;
- impacto em diversas culturas de ervas daninhas;
- pode ser aplicado em diferentes estágios de vegetação de ervas daninhas emergentes.
Os efeitos adversos no corpo humano ocorrem após a ingestão direta. Portanto, é importante seguir as instruções de uso.

Espectro de ação
Miura inibe o crescimento de ervas daninhas, tanto perenes quanto anuais. É aplicado após a germinação de culturas nocivas. O quizalofop é absorvido pela massa verde das ervas daninhas em uma hora e meia a duas horas, penetrando nos rizomas e destruindo-os. A emulsão é usada para proteger beterrabas, batatas, cenouras e cebolas.
Como preparar uma solução funcional
Antes de preparar a solução para pulverização das culturas, a emulsão Miura é misturada em seu recipiente original. O pulverizador é então enchido com água e misturado à emulsão herbicida nas proporções necessárias para o tratamento da cultura específica.
Taxas de consumo para diferentes culturas
O herbicida é adequado para proteger diversas culturas de ervas daninhas.

As taxas de consumo aproximadas para uma casa de veraneio são mostradas na tabela.
| Cultura cultivada | Cereais anuais | Cereais perenes |
| Repolho branco, cebola, batata | 4 ml/5 l de água
|
8 ml/5 l de água
|
| Cenouras, beterrabas | 3-4 ml/5 l de água | 7-8 ml/5 l de água |
O herbicida é eficaz contra as seguintes ervas daninhas anuais: capim-rabo-de-raposa-azul ou verde, aveia-brava, azevém e azevém. Também destrói ervas daninhas perenes: capim-de-cama, capim-galho, capim-junco e capim-curto.
Instruções de uso
A solução Miura é usada a uma temperatura mínima de 9 °C e máxima de 30 °C. Pulverize a solução em canteiros onde as ervas daninhas estejam crescendo ou florescendo ativamente. As ervas daninhas anuais são controladas após o surgimento de 2 a 4 folhas no caule e antes da formação do arbusto. As ervas daninhas perenes são controladas antes que seus caules atinjam uma altura de 10 a 17 cm.

Se a área estiver fortemente infestada por plantas nocivas, recomenda-se aumentar a taxa de aplicação do herbicida. Também é importante observar que a eficácia do herbicida é reduzida se ocorrer precipitação dentro de 1,5 a 2 horas após a aplicação.
Precauções de segurança ao usar
Para evitar que a solução entre em contato com a pele, recomenda-se pulverizar as plantas em clima calmo e seco. Ao usar a solução, é importante observar os seguintes requisitos de higiene:
- Antes de beber, fumar ou comer, você deve lavar bem as mãos e o rosto;
- Você pode beber e comer a uma distância de pelo menos 100 m da área tratada;
- Após a utilização da solução Miura, o pulverizador é bem enxaguado com água;
- Você precisa lavar bem as mãos e lavar o rosto imediatamente após terminar o trabalho.
Se a solução entrar acidentalmente em contato com a pele, lave imediatamente com água. Os olhos também devem ser lavados com bastante água em caso de contato com o veneno. Em caso de ingestão da solução, recomenda-se o uso de carvão ativado com 2 a 3 copos de água. Induza o vômito e procure atendimento médico.

Grau de toxicidade
"Miura" pertence à terceira classe de herbicidas, perigosos para humanos e abelhas (padrões sanitários devem ser observados ao usá-lo).
O ingrediente ativo quizalofop é rapidamente destruído no solo e não irrita a pele, mas irrita as membranas mucosas dos olhos.
Possível compatibilidade com outros medicamentos
O "Miura" pode ser misturado em um recipiente com outros herbicidas seletivos que afetam culturas dicotiledôneas nocivas (erva-de-porco, urtiga, dente-de-leão).
Condições de armazenamento
Recomenda-se armazenar o Miura em sua embalagem original e etiquetada. Temperatura de armazenamento: -20 °C a +35 °C. Os herbicidas devem ser armazenados em áreas designadas, separados dos fertilizantes minerais.

Por quanto tempo é válido?
A emulsão concentrada da Miura tem prazo de validade de 36 meses a partir da data de fabricação.
Meios semelhantes
Outros herbicidas com efeitos semelhantes podem ser usados para proteger canteiros de hortas contra ervas daninhas. O herbicida "Remus" está disponível em grânulos solúveis em água (em embalagens de 500 g). Ele protege canteiros de batata e milho e foi desenvolvido para matar ervas daninhas tanto de gramíneas quanto de folhas largas.
O herbicida "Haruma" também apresenta um amplo espectro de atividade. É adequado para proteger as culturas de batata, tomate, pepino, beterraba, cenoura e girassol. Controla eficazmente ervas daninhas anuais e perenes (aveia-brava, capim-rabo-de-raposa, capim-trigo, rizoma, capim-azul, azevém e capim-rabo-de-raposa).
Miura é um herbicida seletivo que protege plantações de frutas e vegetais e mata ervas daninhas. É um herbicida altamente eficaz, pois pode ser usado para controlar ervas daninhas em canteiros de jardim e gramados.









