O uso de herbicidas em plantações de milho compensa, pois mantém o local limpo, promove o bom crescimento das plantas, o desenvolvimento adequado e a produtividade. Vamos analisar as especificidades do uso do herbicida "Neo", sua composição e forma, seu mecanismo de ação e seus prós e contras. Também exploraremos a taxa de aplicação, a taxa de consumo, a sequência e a dosagem do produto, sua toxicidade, sua compatibilidade com outros produtos agrícolas, as instruções de armazenamento e as alternativas de herbicidas.
Composição, forma farmacêutica e finalidade
A RosAgroKhim, LLC, produz este herbicida na forma de grânulos dispersíveis em água contendo o ingrediente ativo nicosulfuron na concentração de 750 g por litro. Os grânulos são acondicionados em frascos de 0,25 kg, com 40 grânulos por frasco. Possui ação sistêmica e seletiva.
O "Neo" é usado para controlar ervas daninhas anuais e perenes da família das gramíneas e algumas espécies anuais bilobadas. Também é usado para pulverizar milho jovem, na fase de 3 a 6 folhas, cultivado para silagem ou grãos (exceto milho cultivado para óleo).
Mecanismo de ação
O nicosulfuron inibe a síntese da enzima acetolactato sintase, interrompendo assim os processos normais das plantas daninhas. A substância penetra no tecido das plantas daninhas através das folhas.
O efeito protetor dura de 1,5 a 2 meses; a duração é afetada pela quantidade de solução aplicada às ervas daninhas, seu tipo, estágio de desenvolvimento e clima.
A velocidade de ação do Neo também depende destes fatores: se as condições forem favoráveis para o medicamento agir, a supressão da grama começa dentro de 6 horas e a morte ocorre dentro de 7 a 20 dias.

Vantagens e desvantagens
As vantagens do herbicida "Neo" podem ser caracterizadas da seguinte forma:
- ação seletiva;
- ação sobre espécies de cereais, incluindo plantas perenes que se reproduzem por sementes e rizomas, como o capim-trigo;
- pode ser usado em milho em diferentes estágios de desenvolvimento;
- facilidade de preparo da solução, sua rapidez de ação devido à adição de surfactantes;
- rápida decomposição do nicosulfurão no solo.
Desvantagens: Usado somente em milho.
Cálculo do consumo das plantas
O "Neo" é utilizado exclusivamente na agricultura para pulverizar culturas de milho a uma taxa de 0,08-0,1 kg por hectare. Se o produto for misturado com 300 ml/ha de surfactante "Mix", a taxa é reduzida para 0,05-0,06 kg. A pulverização é realizada quando as plantas de milho estão no estágio de 3 a 6 folhas, as plantas daninhas do primeiro ano estão no estágio de 2 a 6 folhas e as plantas daninhas perenes atingem uma altura de 10 a 20 cm. São aplicados 200 a 400 litros de solução por hectare, em uma única aplicação. O milho pode ser colhido dois meses após o tratamento.

Como preparar e usar a mistura de trabalho
A solução do herbicida Neo é preparada imediatamente antes da pulverização. Primeiro, prepare a solução estoque: encha um balde ou outro recipiente até 1/4 de sua capacidade com água, adicione os grânulos e adicione água até encher o pulverizador até ¾ de sua capacidade. Encha o pulverizador até a metade da capacidade, adicione a solução estoque, complete o pulverizador até a borda e misture.
Se estiver preparando uma mistura para aquário, dissolva primeiro os grânulos Neo e, em seguida, adicione os outros componentes (herbicidas ou surfactantes). Não misture com concentrados. Use a solução ou mistura resultante imediatamente.
Precauções de segurança
Ao manusear o produto, use roupas de proteção com mangas compridas, respirador e óculos de proteção. Luvas devem ser usadas para proteger as mãos. Não as retire durante a pulverização. Após terminar, lave as mãos e o rosto com água e sabão em pó.

Quão tóxico é?
O herbicida é classificado como herbicida de Classe 3, considerado de baixa toxicidade para humanos. Sua toxicidade para abelhas também é baixa (Classe 3).
A compatibilidade é possível?
Pode ser combinado com pesticidas aplicados às culturas simultaneamente. Para aumentar a bioeficiência do Neo, recomenda-se usá-lo em conjunto com a mistura de surfactantes; neste caso, a taxa de aplicação do herbicida é de 0,1 kg por hectare.
Outra opção de mistura: Neo e Tifi a 0,06 e 0,01 kg por hectare, respectivamente, mais surfactante Mix a 0,2 l por hectare. O uso dessas misturas é considerado biologicamente justificado. Neo pode ser combinado com os herbicidas Banvel, Dialen Super e Octapon.

Não utilize Neo com Lentagran ou Bazagran, pois a mistura pode causar queimaduras nas folhas do milho. Não misture com produtos que contenham 2,4-D. Não trate sementes ou plantações de milho ao usar inseticidas organofosforados.
Termos e condições de armazenamento
O herbicida Neo tem prazo de validade de 2 anos se armazenado em local escuro, ventilado e seco. Armazene em frascos com tampas hermeticamente fechadas. Fertilizantes e agroquímicos podem ser armazenados no mesmo depósito do herbicida. Não armazene a solução por mais de 1 dia.
Análogos
As seguintes preparações são produzidas com nicosulfurão e substituem o Neo: Agronika, Dublon, Innovate, Melion, Nikos, Kreutzer, Prioritet, Narval, Miledi, Kornikos, Nikobel, Cordus, Nissin, Oktava, Apriori, Strategist, Nikosav, Kornegi, Squash, Milena, Modern, Corleone, Elyumis, Milafort, Agronika Grand, Phaeton, Kelvin Plus, Ikanos, Khors, Voyage, Yantar, Supercorn.
O herbicida Neo ajuda a eliminar ervas daninhas anuais e perenes das culturas de milho quando aplicado precocemente. Quando aplicado no momento recomendado, as ervas daninhas são destruídas após uma única aplicação. As plantas são completamente destruídas em 1 a 3 semanas. Não é tóxico para a cultura e é compatível com agroquímicos.











