As ervas daninhas são consideradas as principais inimigas da produtividade agrícola. Os herbicidas são altamente eficazes na proteção das plantações contra ervas daninhas. Para reduzir o impacto nocivo dos pesticidas no meio ambiente, é importante selecionar os produtos certos. Ao utilizá-los, respeite as dosagens de aplicação e as instruções do fabricante.
Vantagens e desvantagens
Todos os pesticidas são produtos químicos tóxicos, e seu uso tem aspectos positivos e negativos. As vantagens dos herbicidas incluem:
- contribuir para o aumento da produtividade das culturas;
- reduzir os custos de mão de obra na destruição de ervas daninhas;
- longo prazo de ação;
- destruição de ervas daninhas em um curto período de tempo;
- decomposição completa das substâncias após penetração no solo.
Ao considerar as desvantagens, é importante atentar para o manuseio cuidadoso de herbicidas não seletivos, que destroem todas as plantas tratadas. Considere também o potencial impacto negativo dos pesticidas sobre os microrganismos benéficos do solo.
Graças a uma ampla gama de preparações, não será difícil escolher um produto levando em consideração o custo, o tipo de plantas cultivadas e o tipo de ervas daninhas.

Descrição dos produtos e sua aplicação na agricultura
Os preparados químicos destinados ao controle de ervas daninhas podem ser classificados de acordo com vários parâmetros:
- Produtos de controle não seletivo de ervas daninhas, que limpam completamente a área tratada de plantas, são usados para pulverizar áreas não agrícolas. Produtos de controle seletivo de ervas daninhas são ativos contra ervas daninhas específicas;
- Com base em seu método de ação nas plantas, eles são divididos em dois tipos. Os fertilizantes de contato atuam nos pontos de contato direto, sem penetrar no sistema vascular ou nas raízes. Os fertilizantes sistêmicos, quando aplicados na folhagem, espalham-se por toda a planta.
- De acordo com o método de penetração, os preparados são divididos em solo (atuam nos embriões das ervas daninhas), foliares (penetram através dos caules, folhas) e combinados (penetram através das raízes e folhagens).
Para destruir efetivamente as plantas parasitas, as condições climáticas e do solo, os tipos de ervas daninhas e os tipos de plantas cultivadas são levados em consideração ao selecionar pesticidas.

As melhores drogas
Entre a ampla gama de produtos para controle de ervas daninhas, é fácil selecionar herbicidas com base em suas características de desempenho ou custo.
Medicamentos caros
O herbicida seletivo "Callisto" é ativo contra algumas ervas daninhas perenes e anuais.
A preparação é uma base adequada para preparar misturas de tanques e interrompe o crescimento de ervas daninhas dentro de 1 a 2 dias após o tratamento.
Galera é um herbicida pós-emergente eficaz contra cardo-mariano, camomila, amaranto e centáurea. Os sintomas de infestação completa são observados 12 a 18 horas após a aplicação.

O pesticida de solo "Artist" é usado para proteger as plantações de batata contra gramíneas anuais e ervas daninhas de folhas largas. O produto não possui restrições de rotação de culturas e proporciona controle de ervas daninhas a longo prazo.
O herbicida seletivo "Karibu" é usado para proteger as plantações de beterraba contra ervas daninhas anuais dicotiledôneas. O crescimento prejudicial das plantas cessa poucas horas após a aplicação. A morte completa ocorre em 10 a 15 dias. Não há restrições de rotação de culturas para este pesticida.

Segmento de orçamento
O herbicida pós-emergente "Hunter" é eficaz no controle de ervas daninhas anuais e perenes (aveia-brava, capim-trigo rasteiro, capim-arroz e caruru). É usado no tratamento de culturas de batata, girassol, beterraba e soja.
Prometrin é um produto de controle seletivo de ervas daninhas que suprime o crescimento e o desenvolvimento de ervas daninhas anuais de folhas largas e gramíneas. É usado no tratamento de milho, batata, cenoura e girassol.

O herbicida de solo "Cobra" é eficaz contra ervas daninhas dicotiledôneas e gramíneas anuais. Oferece proteção duradoura e uma ótima relação custo-benefício.
Para aumentar a produtividade das culturas, é importante selecionar o pesticida certo. Para aumentar a eficácia do pesticida, os seguintes fatores também são levados em consideração: condições climáticas, tempo e taxa de aplicação, topografia do solo, infestação de plantas daninhas e tipo de pulverizador.

