Composição e instruções de uso do herbicida Pulsar, taxas de aplicação e análogos

As ervas daninhas são consideradas um dos problemas mais sérios enfrentados por todos os agricultores, pois sufocam as plantações e roubam seus nutrientes. Elas reduzem não apenas o rendimento, mas também a qualidade da colheita. Grandes propriedades rurais são obrigadas a recorrer a produtos químicos. O herbicida "Pulsar" controla eficazmente as ervas daninhas anuais e não requer aplicações repetidas.

Composição e formas de liberação existentes

O único ingrediente ativo responsável pela eficácia deste herbicida de nova geração é o imazomox. Um litro de Pulsar contém 40 gramas dele. Este herbicida imidazolinona está disponível em solução aquosa. É embalado em latas plásticas de 10 litros em lojas de jardinagem.

Prós e contras

Embora este herbicida tenha aparecido recentemente no mercado, agricultores e proprietários de grandes empresas agrícolas identificaram as vantagens e desvantagens do Pulsar no combate às ervas daninhas.

As vantagens de usá-lo incluem:

  1. Destrói eficazmente a maioria das ervas daninhas anuais em um único tratamento.
  2. Após seu uso, não surge uma nova onda de ervas daninhas, pois afeta o solo.
  3. Econômico no uso.

Entre as desvantagens, os agricultores observam a impossibilidade de usar o Pulsar em misturas de tanques com outras preparações herbicidas.

Herbicida pulsar

Modo de ação

O principal componente do herbicida bloqueia substâncias proteicas nos tecidos das plantas daninhas, resultando em clorose nas folhas jovens, atraso no desenvolvimento da planta e morte dos seus pontos de crescimento. Todos esses processos levam ao atrofiamento e à morte das ervas daninhas.

Este efeito do Pulsar nos permite eliminar ervas daninhas em plantações de soja e ervilha.

Cálculo do consumo

Para garantir que o herbicida resolva o problema com sucesso, é necessário calcular corretamente o consumo de Pulsar.

Sobre soja

Para controlar dicotiledôneas e gramíneas anuais, aplique 750 ml a 1 litro de Pulsar por hectare de cultivo. Qualquer cultura pode ser plantada nesses campos na safra seguinte, com exceção da beterraba, que não deve ser plantada antes de 16 meses.

Herbicida pulsar

Em ervilhas

A quantidade do preparado consumido depende do grau de infestação de plantas daninhas na área e, assim como nas plantações de soja, varia de 750 ml a 1 litro por hectare de plantio.

Opinião de especialista
Zarechny Maxim Valerievich
Engenheiro agrônomo com 12 anos de experiência. Nosso melhor especialista em jardinagem.
Além da beterraba, qualquer cultura pode ser plantada em campos tratados com Pulsar no ano seguinte.

Preparação da mistura de trabalho

Prepare a solução de trabalho em um recipiente especial. Encha-o com metade do volume de água (ligeiramente morna) e adicione a quantidade necessária de herbicida. Misture bem até dissolver completamente e, em seguida, complete até o volume total. A solução preparada deve ser usada imediatamente, pois perde sua eficácia com o tempo. Após o tratamento das plantas, enxágue o recipiente com água limpa e guarde-o em um depósito. Não é recomendado o uso deste recipiente para outros fins.

Herbicida pulsar

Instruções de uso

Os campos de soja e ervilha devem ser tratados com tempo claro e ventos mínimos para evitar que o herbicida derrame acidentalmente sobre as culturas adjacentes. A temperatura máxima do ar permitida para a pulverização é de 30 graus Celsius.

Após o tratamento, não é recomendado afrouxar o espaço entre as fileiras por quatro semanas para evitar a perturbação da camada de herbicida no solo. Um tratamento por safra é suficiente para eliminar as ervas daninhas. Em caso de seca severa, é permitida a repetição dos tratamentos.

Qual é a melhor época para tratar plantas?

As instruções do herbicida Pulsar recomendam iniciar o tratamento quando as ervilhas tiverem de 3 a 5 folhas e a soja, de 2 a 3. O produto interrompe o crescimento de ervas daninhas poucas horas após a aplicação, e a morte completa das ervas daninhas ocorre várias semanas após a pulverização. O momento exato depende da gravidade da infestação e do tipo de erva daninha.

Herbicida pulsar

Precauções de segurança

Ao trabalhar com qualquer herbicida, é essencial observar as precauções de segurança e garantir que a solução de trabalho não entre em contato com a pele ou mucosas. Antes de iniciar o trabalho, vista um macacão e cubra a cabeça com um cachecol ou boné. Luvas são essenciais. Após a pulverização, lave toda a roupa e tome um banho.

Grau de toxicidade

O herbicida é classificado como nível de toxicidade 3, portanto seu uso não é permitido perto de pesqueiros e apiários.

Possível compatibilidade

Uma desvantagem do herbicida Pulsar é que ele não pode ser combinado com outros produtos químicos ou usado em misturas de tanque. O único herbicida que pode ser usado com Pulsar é o Bazargan. Essa combinação controla eficazmente ervas daninhas dioicas. Para um hectare de plantio, você precisará de 1,5 litro de Bazargan e 600 ml de Pulsar.

Composição e instruções de uso do herbicida Pulsar, taxas de aplicação e análogos

Regras de armazenamento

O prazo de validade do herbicida Pulsar é de 24 meses a partir da data de fabricação, desde que a embalagem original esteja intacta. Se a embalagem plástica estiver aberta, o herbicida deve ser usado em até um mês; após esse período, perde sua eficácia.

O anexo onde o produto químico será armazenado deve estar localizado longe do prédio residencial para impedir o acesso de crianças pequenas. Outro requisito para o local de armazenamento é a proteção contra luz solar direta e baixa umidade.

Análogos

Se você não encontrar o herbicida Pulsar, pode substituí-lo por um produto similar, com efeito semelhante e o mesmo ingrediente ativo. Herbicidas como MaxiMox, Motor, Paradox August, Cleanefect e Imivit são eficazes no combate a ervas daninhas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata