Muitos jardineiros estão interessados em como cultivar o tomate Rei do Mercado. Especialistas em agricultura acreditam que as variedades híbridas são as melhores, pois se caracterizam por alta resistência a condições adversas, excelente rendimento e longa vida útil.
O que é o tomate Rei do Mercado?
Variedades híbridas de tomate são muito procuradas pelos jardineiros. No entanto, os híbridos também têm suas desvantagens:
- não tão suculento no sabor quanto outras variedades de tomate;
- Você não pode coletar sementes híbridas.

Um dos vegetais híbridos mais populares é o tomate, conhecido como Rei do Mercado. Essa variedade foi desenvolvida no início deste século e imediatamente atraiu o interesse de agricultores e jardineiros. Devido a esse interesse crescente, os produtores lançaram uma série com esse nome; hoje, existem aproximadamente 13 variedades.
Os primeiros tomates desse tipo atenderam plenamente às expectativas dos consumidores. De fato, foram reconhecidos como os "reis" do mercado de hortaliças. Destacaram-se em rendimento, resistência a diversas doenças e condições ambientais, e prazo de validade.

Logo, o King No. 2 foi desenvolvido — a mesma série, com características e descrições correspondentes —, mas com uma diferença. Os frutos do No. 2 são ideais para enlatamento devido ao seu formato cilíndrico alongado e leveza. O No. 1 e o tomate F1 King of the Market II eram normalmente usados para processamento posterior e produtos derivados de tomate. No entanto, também eram frequentemente consumidos frescos.

Depois do número 3, todos os híbridos se tornaram variedades puramente para salada: são mais saborosos e têm um formato diferente. O número 5 produz frutos pequenos, pesando no máximo 200 g. Os híbridos restantes competem entre si em termos de tamanho. Eles têm uma coisa em comum: possuem as mesmas propriedades únicas que todos os representantes deste tomate possuem. Apesar de o Rei ou Rainha do Mercado possuir muitas variedades, a maioria das características deste tomate são as mesmas em todos os híbridos. Vamos dar uma olhada mais de perto.

Características e cultivo da variedade
Principais características:
- Todos os tomates Korol são resistentes a doenças comuns a outros tomates desta variedade. São imunes à murcha de verticillium, murcha de fusarium e outras doenças.
- Pragas raramente atacam tomates.
- Os tomates podem ser armazenados por muito tempo e transportados por longas distâncias.
- Os frutos têm polpa densa e casca forte, o que permite a conservação dos tomates.
- O formato dos frutos do Czar do Mercado é quase perfeito e não possui nervuras.
- O rendimento de cada arbusto é de cerca de 92%, o que é um número muito alto.
- Eles não reagem a mudanças de temperatura e condições climáticas adversas.
Os tomates são destinados principalmente ao cultivo ao ar livre: as variedades 1 a 6, bem como a variedade 7, são determinadas. As plantas crescem até uma altura máxima de 80 cm. Existem também híbridos indeterminados (variedades 8, 9, 11 e 12), que podem ser cultivados tanto em estufas quanto ao ar livre.

Os agricultores que compraram as sementes adoraram o tomate. Todos que plantaram esta variedade deixaram avaliações positivas sobre o tomate Korol Rynok. Praticamente não há avaliações negativas. Todos estão satisfeitos com a compra das sementes e com o plantio em suas hortas. Isso apesar do alto preço. Esta variedade é cultivada em muitas partes da Rússia, principalmente devido à sua baixa manutenção.










