Descrição do tomateiro japonês Pink Bush F1 e cultivo do híbrido

Tomate Rosa Bush F1 é uma variedade relativamente nova da empresa japonesa Sakata. As sementes deste produtor só apareceram recentemente no mercado russo, mas as avaliações dos jardineiros sobre essas variedades incomuns estão atraindo potenciais compradores. Espera-se que os tomates japoneses tenham propriedades extraordinárias, mas, na maioria das vezes, são apenas variedades industriais com alto rendimento e excelente sabor.

Características gerais da planta

O tomateiro Pink Bush é uma variedade de padrão determinado, com hastes que se autocoroam após a formação de 5 a 6 cachos de ovários. O arbusto atinge 75 cm de altura, com hastes fortes que exigem estaqueamento. Este tomate é considerado uma variedade de maturação precoce, com os primeiros frutos maduros aparecendo 90 a 100 dias após a semeadura.

tomates maduros

As características e descrições da variedade fornecidas pelos jardineiros indicam que este tomate produz bem tanto em estufas quanto em campo aberto. Os tomates Pink Bush toleram facilmente as oscilações de temperatura em campo aberto e podem até mesmo suportar um leve superaquecimento em estufa sem perder os brotos. Esta variedade japonesa mantém sua produtividade mesmo em estações desfavoráveis, mesmo sob as desafiadoras condições de cultivo da Sibéria e dos Urais.

Um metro quadrado (1 m²) pode render até 10 kg de produtos comercializáveis ​​por temporada. Não mais do que três arbustos são plantados nesta área, cada um dos quais pode ser conduzido em dois ou três caules para produzir mais frutos. De acordo com os que plantaram estes tomates, cada planta produz de 25 a 30 frutos bastante grandes.

Tomate híbrido

A variedade de tomate Pink Bush é resistente à murcha de fusarium e ao mosaico do tabaco. Também é resistente a outras infecções (mancha marrom, Alternaria) e raramente é afetada pela podridão apical.

Esta variedade é fácil de cultivar e requer poucos cuidados, além de arrancar os brotos laterais e estaquear os novos brotos. Se o solo for preparado com antecedência, os tomates nem precisarão de fertilização adicional. O produtor só precisará garantir a rega adequada se não houver chuva natural.

Propriedades de consumo de frutas

O híbrido Pink Bush produz frutos por um longo período, mas os tomates amadurecem quase simultaneamente no cacho. Várias videiras plantadas juntas podem render cerca de um balde de tomates por colheita. Os cachos são simples, contendo de 4 a 6 bagas redondas e idênticas. Uma baga de tamanho médio pesa de 200 a 220 g.

A casca é firme, mas não áspera. Se houver excesso de umidade durante a estação fria e chuvosa, os frutos podem rachar ao amadurecer ao ar livre. Isso geralmente não acontece em estufas. A casca é de um rosa delicado com um brilho perolado. Tomates maduros são muito bonitos. Quando maduros, os frutos são verde-claros.

Polpa de tomate

A vida útil dos tomates permite que sejam transportados por longas distâncias. Mesmo os tomates totalmente maduros mantêm sua aparência comercial por cerca de duas semanas. Para venda, os tomates são colhidos ligeiramente verdes: quando são entregues ao mercado e vendidos, terão tempo de amadurecer completamente, e sua vida útil será maior do que a dos tomates colhidos totalmente maduros.

A polpa é intensamente rosada e granulosa quando cortada. Quatro a seis pequenas câmaras de sementes são visíveis ao corte. O tomate tem textura carnuda, e a polpa é firme e suculenta. Não há miolo claro no centro do fruto.

Este híbrido é indicado para consumo in natura. Seu sabor é excelente, com um sabor doce e delicado, sem acidez pronunciada. Quem cultiva tomates Pink Bush ao ar livre observa que o sabor se torna mais ácido com calor e luz solar insuficientes. Esses tomates podem ser usados ​​em saladas e aperitivos incomuns, bem como para recheios e assados. Fatias são perfeitas para guarnecer sanduíches e outros pratos.

Um pincel de tomates

A cor clara da polpa torna esta variedade de tomate rosa hipoalergênica. O alto teor de vitaminas e licopeno e a baixa acidez da polpa tornam o tomate Pink Bush e seus pratos adequados para cardápios e dietas infantis.

Uma dona de casa que planta tomates em seu próprio jardim tradicionalmente preserva os vegetais cultivados para o inverno. Os tomates Pink Bush podem ser usados ​​para conservas em qualquer formato. A textura dos tomates maduros não se mantém quando em conserva, então é melhor usar os verdes. O sabor agradável dos frutos os torna adequados para fazer sucos e molhos. Eles terão uma cor clara, mas serão deliciosos e nutritivos.

Tomates híbridos

Como cultivar uma boa colheita de tomates japoneses?

A chave para uma boa colheita é cultivar mudas de alta qualidade. As variedades precoces devem ser semeadas aproximadamente dois meses antes do transplante para o local definitivo. Para garantir que as mudas não sofram com a deficiência de nutrientes necessários ao crescimento, prepare um substrato com solo fértil, húmus e areia. Para acidificar, adicione 2 colheres de sopa de giz ou farinha de dolomita para cada 10 kg da mistura. Solo pronto também está disponível para mudas.

mudas de tomate

Em qualquer caso, o solo é desinfetado antes da semeadura. O método mais simples e eficaz é encher uma bandeja de mudas com terra e mergulhá-la completamente em uma solução quente e rosa-escura de permanganato de potássio. A combinação de calor e antisséptico mata todas as pragas e patógenos.

As sementes de tomate japonês já vêm tratadas; não é necessário deixá-las de molho. Semeie imediatamente após o solo no recipiente esfriar; não é necessário deixá-lo secar. Espalhe as sementes sobre o solo úmido e cubra com areia seca até uma profundidade de no máximo 0,5 cm. Cubra o recipiente com filme plástico para reter a umidade e faça 2 a 3 furos de 0,5 a 1 cm de diâmetro para circulação de ar. Coloque as sementes em um local aquecido (25 °C) para germinar. Nessa temperatura, os brotos aparecerão em 4 a 5 dias. Se a temperatura não for quente o suficiente, a germinação pode levar mais 2 a 3 dias.

Sementes de tomate

Quando as mudas começarem a brotar, remova o filme plástico. Você pode evitar regar os tomates por mais alguns dias, monitorando o solo: quando secar a 1 cm de profundidade, você pode regar cuidadosamente as plantas com água morna e permanganato de potássio (uma solução rosa claro).

Nas primeiras 2-3 semanas de vida, é melhor não reduzir a temperatura para evitar o aparecimento da perna preta.

Quando os tomateiros desenvolvem folhas verdadeiras (2-3), são repicados ou transplantados para vasos individuais de 0,5 litro. Os cuidados adicionais consistem em regá-los regularmente, à medida que o primeiro centímetro do solo seca. Dependendo do método de cultivo, podem ser plantados ao ar livre: em estufa, são plantados 2 a 3 semanas antes do que em canteiros abertos. Em estufas, os tomates podem ser plantados nos últimos dez dias de maio, pois o filme plástico pode proteger as plantas das geadas recorrentes.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata