Sementes de híbridos de frutos rosados cultivados no Japão surgiram na Rússia há vários anos. O tomate Pink Impression F1 e variedades relacionadas já conquistaram adeptos entre jardineiros na Rússia Central, Sibéria e Extremo Oriente. Uma característica distintiva dos tomates modernos é sua adaptabilidade a uma variedade de climas e métodos de cultivo.
Propriedades gerais do grupo
Os híbridos da série Pink são indeterminados. As plantas são caracterizadas por maior elasticidade e resistência do caule, permitindo-lhes suportar o peso dos frutos que se desenvolvem e amadurecem simultaneamente. Os híbridos variam no tempo que levam para produzir a primeira colheita, mas quase todos são considerados de maturação precoce. Os frutos maduros são obtidos 70 a 100 dias após a semeadura.

A designação F1 no nome da variedade indica que se trata de uma planta híbrida, resultado do cruzamento de outros tomates. Não é possível guardar as sementes de um híbrido favorito para propagação, pois as características da planta-mãe não serão preservadas na safra seguinte. Os jardineiros precisam comprar sementes de tomate híbrido todos os anos, o que é uma desvantagem óbvia para quem cultiva tomates a partir de suas próprias sementes.
A série de tomateiros rosa tem crescimento ilimitado do caule principal. O arbusto pode atingir até 2 metros de altura. Apesar de sua natureza robusta, a planta precisa de suporte à medida que cresce. O tutoramento deve ser feito sob cada cacho de flores.

Características de frutificação de híbridos
O híbrido Pink Top F1 é considerado o mais precoce: a descrição do fabricante promete que os frutos amadurecerão entre 70 e 75 dias após a semeadura. Tomate de maturação ultraprecoce destinado ao cultivo em estufa e é recomendado aos agricultores para a colheita de vegetais precoces.
O tamanho do fruto é médio. Cada tomate pesa de 250 a 300 g, e cada cacho contém de 4 a 6 ovários idênticos que crescem e amadurecem quase simultaneamente. O próximo cacho se forma após 4 a 5 fileiras de folhas.

A série Pink também inclui outras variedades com as mesmas características de cor:
- A Pink Impression só apareceu no Registro Estatal Russo em 2017, embora tenha sido desenvolvida há cerca de 10 anos. Produz altos rendimentos: 8-9 kg por arbusto. Tomates pesando 180-250 g são dispostos em cachos de 5-6 em cada cacho. É uma variedade precoce, frutificando em 90-100 dias.
- Tomate Pink Harvest F1. Amadurecimento no meio da estação (aproximadamente 110 dias após a semeadura). Pode ser cultivado ao ar livre ou em estufa. Cada cacho produz até 5 frutos pesando 200-230 g. A produção total é de 6-7 kg por planta.
- Tomate Pink Rose. Maturação precoce (85-90 dias antes da colheita). Frutos com peso de 250-270 g, com 4-6 tomates por cacho. O Pink Rose F1 é um tomate versátil. Pode ser plantado tanto em estufas quanto em jardins. O híbrido é resistente à seca e tolerante à temperatura.
- Tomate Pink Shine F1. É considerado meio-tardio (pelo menos 120 dias antes da colheita). Esta variedade é adequada para cultivo ao ar livre e em estufas, mas em regiões do norte, recomenda-se cultivá-la apenas sob cobertura, caso contrário, a planta não terá tempo de produzir plenamente sua colheita. Cada tomate pesa 210-215 g. Em boas condições de cultivo, você pode obter até 15 kg de produto por metro quadrado.
- Tomate Pink Delight ultraprecoce. Amadurece 70-75 dias após a semeadura. Os frutos são uniformes, pesando 250 g, e nascem em cachos de 5-6. Adequado tanto para terrenos abertos quanto fechados.
- Tomate Pink Moon. Uma variedade versátil e de maturação precoce (aproximadamente 90 dias antes da colheita). Comparado a outras variedades, possui frutos menores, produzindo tomates que chegam a pesar 200 g.
- Além dos híbridos da série Pink, a Sakata também produz uma variedade de tomate-cereja rosa. Ela não tem nome próprio, mas compartilha as mesmas características dos outros híbridos. Os tomates-cereja formam cachos longos de frutos pequenos (até 60 g) que amadurecem simultaneamente. Isso é conveniente para o cultivo e o cultivo de tomates para venda, já que os tomates-cereja costumam ser colhidos junto com o cacho.
Todos os híbridos Pink são caracterizados pelo alto teor de açúcar (até 6,5-7%). Os horticultores notam o sabor adocicado da fruta, semelhante ao de sobremesa. São usados em saladas de verão e aperitivos gourmet, e tomates-cereja em miniatura podem ser usados para guarnecer coquetéis alcoólicos (gim, rum).

Uma das vantagens do grupo Rosa é a ausência de coloração irregular da casca e da polpa. Esses tomates não apresentam manchas verdes perto do caule nem núcleos claros. A casca e a polpa rosadas os tornam belos e únicos.
Os frutos são adequados para conservas inteiras. São pequenos, redondos e de tamanho aproximadamente uniforme, o que os torna fáceis de armazenar em potes. A polpa firme e a casca resistente evitam que percam a forma durante o processamento. Normalmente, não se faz suco com eles, pois a cor é clara, mas podem ser usados em molhos e lecho devido ao seu excelente sabor.
Características da tecnologia agrícola
As mudas podem aparecer 2 a 3 dias após a semeadura. Isso deve ser levado em consideração ao cultivar mudas você mesmo. As sementes devem ser semeadas 60 dias antes do plantio, e para variedades ultraprecoces esse período é reduzido para 40-50 dias.

As plantas não requerem cuidados especiais, mas 10 dias antes do transplante para o local definitivo, as mudas devem ser alimentadas com um fertilizante complexo. Recomenda-se fertilização adicional após a formação de 1 a 2 cachos floridos e duas semanas depois disso.
Essas variedades toleram bem temperaturas extremas e seca em estufas. Em condições quentes e secas, a fruta desenvolve um sabor mais rico.











