O tomate Mikron NK é projetado para propagação em ambientes internos. Esta variedade é mais frequentemente cultivada em vasos no parapeito de uma janela. Isso permite a produção de tomates produtivos, mesmo no inverno. Este tomate é consumido fresco ou adicionado a saladas.
Características das plantas e cultivo
As características e descrição da variedade Mikron NK são as seguintes:
- O amadurecimento dos frutos ocorre 100-110 dias após a semeadura das sementes.
- Os pés de tomate atingem uma altura máxima de 10 a 13 cm. São resistentes a flutuações de temperatura e ao frio. O crescimento das plantas não depende das horas de luz do dia.
- Os frutos do tomate são de cor vermelha ou amarela.

Os tomates Micron NK são cultivados com mudas. Para isso, selecione o solo apropriado. Misture e coloque os seguintes ingredientes em vasos ou outros recipientes (como caixas):
- Chernozem e composto - 1000 g cada.
- Turfa - 0,1 kg.
- Areia fina - 200 g.
De 60 a 120 minutos antes do plantio, mergulhe o solo em água fervente com permanganato de potássio. Coloque as sementes no solo a uma profundidade de 15 a 20 mm. Cubra as mudas em crescimento com filme plástico durante as primeiras 24 horas. Após esse período, remova o filme plástico e mova o recipiente de sementes para uma janela bem iluminada. Os primeiros brotos aparecerão em aproximadamente 4 a 5 dias.

A temperatura ambiente deve estar entre 22 e 25 °C durante o dia. À noite, a temperatura deve ser mantida entre 16 e 17 °C.
Após o aparecimento dos primeiros brotos, a temperatura ambiente é reduzida para +19…+20°C.
Recomenda-se ventilar o ambiente ocasionalmente. Manter o nível de umidade adequado para as mudas é essencial; caso contrário, o solo ficará encharcado, levando ao desenvolvimento de uma doença chamada "perna preta".
Como cuidar de pés de tomate
Cultivar Mikron NK e obter uma boa colheita só é possível seguindo todos os requisitos da tecnologia agrícola.
Para isso, recomenda-se regar as plantas regularmente e em horários oportunos. Regue as plantas duas vezes a cada 7 a 8 dias. Ajuste a quantidade de água para que o líquido atinja apenas o solo e não molhe as folhas. Assim que os tomateiros começarem a florescer, a rega deve ser interrompida temporariamente. Retome a rega assim que os ovários estiverem firmes. Recomenda-se usar água fervida, que deve ser resfriada antes do uso. Se possível, considere usar irrigação por gotejamento.

A iluminação desempenha um papel importante no crescimento das plantas. É melhor que o parapeito da janela onde os tomateiros são colocados esteja voltado para o sul. Nesse caso, o cuidado com as plantas envolve girar os recipientes periodicamente em 180°. Isso deve ser feito a cada dois dias.
Este procedimento é necessário para eliminar a deformação do caule e garantir o crescimento uniforme dos arbustos. Como esta variedade de tomate não é sensível à luz, não há necessidade de fontes de luz artificiais (lâmpadas).
As plantas devem ser alimentadas a partir do momento em que as mudas crescem. As mudas são repicadas após desenvolverem 1 a 2 folhas. Aproximadamente 21 dias após isso, as plantas são alimentadas. Para isso, use um fertilizante complexo contendo nitrogênio, potássio e fósforo. Se estes não estiverem disponíveis, recomenda-se o uso de fertilizantes orgânicos, como esterco, esterco de galinha, húmus ou turfa. Os fertilizantes devem ser aplicados 2 dias após a rega.

Na maioria das vezes, os tomates se autopolinizam, mas, em alguns casos, os arbustos precisam de ajuda humana. Isso é feito sacudindo suavemente as plantas. O pólen cai no ar e se deposita no tomateiro, resultando na polinização.
Se surgirem sinais de alguma doença, trate os arbustos com Fitosporin. Se houver pragas de jardim infestadas, recomenda-se usar métodos tradicionais para eliminá-las, como borrifar as folhas da planta com uma solução de sabão.










