O tomate Lyubimets Podmoskovya é perfeito para jardineiros que não possuem grandes estufas e preferem cultivar o máximo de vegetais possível ao ar livre. Esta variedade é a favorita entre os moradores da região de Moscou, onde quase todos têm pequenas hortas. Os pequenos frutos dos arbustos têm um sabor adocicado agradável. Os arbustos dão frutos por 3 a 4 semanas.
O que é o tomate "Favorito da Região de Moscou"?
Características e descrição da variedade:
- A variedade foi desenvolvida por criadores da organização Poisk, que recomendam o plantio das plantas em áreas abertas.
- No entanto, os tomates também podem ser cultivados sob abrigos temporários de filme.
- A planta não requer cuidados especiais e se distingue pela baixa altura do arbusto – apenas 25–30 cm.
- Distingue-se pela maturação precoce: do surgimento dos primeiros brotos até a colheita, demora cerca de 90 dias.
- Um pincel não pode produzir mais do que oito frutos.
- As folhas são de uma cor verde suave e são pequenas, não há muitas delas.
- O arbusto não precisa ser amarrado ou pinçado.
- Os tomates têm formato esférico e tamanho pequeno. Cada tomate pesa apenas 150 g.
- A fruta tem uma cor vermelha intensa e não há manchas perto do pedúnculo, o que é típico de algumas outras variedades.
- Polpa suculenta e densa, sabor adocicado com leve acidez.
- Dentro de cada fruta há cerca de quatro câmaras contendo sementes.
- A casca é grossa, o que evita rachaduras e permite que os frutos maduros sejam armazenados por muito tempo.

Os tomates Lyubimets Podmoskovya são amplamente utilizados na culinária. Podem ser consumidos crus, literalmente direto do arbusto, ou adicionados a diversas saladas. Às vezes, podem ser conservados em conserva ou marinados.
Frutas ligeiramente maduras podem ser usadas para fazer molho de tomate. Animais de estimação adoram. O tratamento térmico não afeta a integridade das frutas; elas podem ser armazenadas em local escuro por até três semanas e sobrevivem facilmente a longos períodos de transporte.

Como os tomates são cultivados?
O principal atrativo dos tomates é a facilidade de cuidado. Este favorito da região de Moscou tolera altas temperaturas e clima relativamente frio sem perda de produtividade. O amadurecimento precoce previne doenças que afetam esta variedade, e os tomates Lyubimchiki são caracterizados por um forte sistema imunológico, que os protege de doenças comuns.

Avaliações de jardineiros indicam que tratar os arbustos para livrá-los de pragas ainda será necessário, mas esta é uma medida preventiva. É necessário cuidado especial com pulgões e moscas-brancas, que são os primeiros a atacar a planta.
Às vezes, lesmas danificam os arbustos à noite. Para evitar que elas alcancem as plantas, espalhe cascas de ovos trituradas ao redor do solo.

A única coisa indispensável para a favorita da região de Moscou é uma boa iluminação. Se a planta ficar na sombra, não produzirá frutos e os tomates terão um gosto ruim e ficarão azedos.
A região de Moscou pode ser quente ou fria, mas não falta sol, o que permite que esta variedade produza uma colheita consistente. É por isso que, mesmo na parte norte da região, você pode cultivar tomates de alta qualidade.

Muitos jardineiros se sentem incomodados com a dependência desta variedade da luz solar. Às vezes, a luz insuficiente não só prejudica o sabor, como também reduz o tamanho dos tomates, resultando em frutos com apenas 85 g.










