Descrição das 30 melhores variedades de ameixa para a região de Moscou, plantio e cuidados

Um pomar caseiro cultivado em casa é o sonho dos jardineiros da região de Moscou. Devido às condições naturais e climáticas, cultivar árvores frutíferas no clima temperado continental não é fácil. Para alcançar o sucesso e colher uma colheita abundante, é importante selecionar as variedades de árvores frutíferas certas e adaptadas à região. As melhores variedades de ameixa adequadas para o cultivo na região de Moscou são aquelas cultivadas no país.

O que você deve considerar antes de escolher?

A ameixeira é uma árvore frutífera do sul que adora calor e reage negativamente às flutuações de temperatura, especialmente durante a floração. Na região de Moscou, recomenda-se o plantio de variedades de árvores frutíferas resistentes ao estresse. Ao escolher ameixeiras para a região de Moscou, considere as seguintes características:

  • Resistência ao inverno.
  • Resistência a doenças fúngicas e ao frio prolongado.
  • Capacidade de uma árvore crescer em condições de sombra relativa.
  • Período de floração e frutificação.
  • É necessário abrigo adicional para o inverno?

Observação: quanto menos caprichosa e mais adaptada às condições climáticas variáveis ​​da região de Moscou for a variedade, mais fácil será cuidar da planta, e o jardineiro obterá rapidamente uma colheita garantida de ameixas perfumadas..

Condições climáticas da região de Moscou

A região de Moscou desfruta de um clima continental temperado. As estações são distintas: invernos frios e verões quentes. Durante os meses mais quentes, a precipitação cai em forma de chuva de intensidade moderada. O terreno é plano, com áreas pantanosas a leste. Graças aos esforços dos criadores, existe uma vasta seleção de variedades adequadas para cultivo ao ar livre na região de Moscou.

variedades de ameixa

Critérios de seleção de ameixas

A melhor ameixeira adequada para cultivo na região de Moscou deve ser zoneada e atender aos seguintes requisitos:

  • Seja resistente à geada.
  • O período de floração deve começar tarde.
  • Pertence a espécies autopolinizadoras.
  • A árvore deve ser de altura média ou baixa.

Os verões na região de Moscou são curtos, portanto, o período entre a floração e a frutificação deve ser curto, e o início da floração deve ser adiado. Isso é importante para evitar danos causados ​​pela geada aos frutos ou brotos maduros.

ameixas maduras

As melhores variedades para cultivo na região de Moscou

Ao escolher uma ameixa, é importante considerar não apenas as necessidades da região de cultivo, mas também seus próprios objetivos. As ameixas são frequentemente plantadas como ornamentais em jardins, enquanto variedades de baixo crescimento ou anãs colunares são escolhidas para pequenos jardins. Para o cultivo comercial, são selecionadas plantas com resistência a doenças e alto rendimento.

Variedades precoces

Elas se distinguem pelo seu período de frutificação precoce, com os primeiros frutos sendo colhidos já em meados de julho. As árvores geralmente desenvolvem brotos precocemente e florescem rapidamente.

Zarechnaya cedo

Uma árvore de baixo crescimento, com copa extensa e maturação precoce. Tem longa vida útil quando fresca. Os frutos são doces, aromáticos, pequenos e roxos quando totalmente maduros.

cedo no rio

Cometa primitivo

Maior resistência a flutuações bruscas de temperatura e mudanças climáticas. É uma variedade resistente ao inverno, suportando geadas prolongadas de até -30 °C. É parcialmente autofértil. Para maior produtividade, recomenda-se o plantio de polinizadores precoces, como a variedade de ameixa Red Ball, perto do Comet.

A árvore começa a florescer muito cedo, no início de abril. Alta produtividade e excelente sabor dos frutos são as principais vantagens da variedade. A Early Comet não tolera bem a seca e requer rega suplementar.

Estudo

Uma nova variedade obtida pelo cruzamento seletivo das ameixas Eurasia 21 e Volzhskaya Krasavitsa. É uma variedade cultivada nacionalmente. Forma uma coroa extensa e é considerada uma variedade de baixo crescimento. Tolera tanto o calor quanto a geada e é pouco exigente em termos de solo e práticas de cultivo.

estudo de ameixa

A Etude é uma ameixeira parcialmente autofértil; necessita de polinizadores, como as ameixas Volga Beauty ou Tambovsky Renclode. É recomendada para cultivo em jardins particulares.

Começando

Os primeiros frutos podem ser saboreados já no início de julho. Os frutos perfumados, doces e de cor cereja intensa encantam qualquer jardineiro. O sabor é excelente. Esta variedade é autofértil.

Variedades tardias

Os frutos dessas árvores amadurecem em setembro. Exemplos de variedades de maturação tardia cultivadas na região de Moscou.

Visão

Uma ameixa cultivada no Canadá, esta variedade é um cruzamento entre duas ameixas — Albion e Pacific. As árvores, com mais de 4 metros de altura, formam uma copa grande e extensa. Os frutos são amarelos, suculentos e deliciosos, com o caroço se separando facilmente da polpa.

Visão de ameixa

Esta é uma variedade de frutos grandes. Sua principal desvantagem é a impossibilidade de autopolinização. As vantagens da Vision incluem resistência ao inverno, aparência ornamental, excelente sabor dos frutos, resistência a doenças e alta produtividade. É utilizada para cultivo comercial.

Moscou húngara

Começa a dar frutos no sétimo ano. Quando totalmente maduros, os frutos são azul-violeta com uma camada cerosa, pouco suculentos e com polpa amarela. Mantém-se fresco por muito tempo. Suas vantagens incluem forte imunidade a doenças fúngicas e resistência à geada. As principais desvantagens são o longo período de maturação e o tamanho pequeno dos frutos maduros.

Presidente

Esta ameixa de origem inglesa é cultivada há mais de um século. Seus frutos maduros mantêm-se frescos por muito tempo e são facilmente transportados. Os frutos são de tamanho médio, com uma rica cor azul-violeta e uma cobertura cerosa quando totalmente maduros. A polpa é suculenta, macia e tem um sabor característico. Ela pode suportar temperaturas de até -40 °C. É autofértil. Uma desvantagem é que sua copa extensa requer suporte adicional.

Presidente Plum

Ana Shpet

Uma ameixa cultivada em casa, é uma variedade vigorosa com formato piramidal. Anna Shpet é uma ameixa autopolinizadora. Sua baixa manutenção e alta produção de frutos com excelentes características de sabor a tornaram uma das variedades mais populares para jardins particulares.

De tamanho médio

Uma média de ouro: variedades de tamanho médio são populares para cultivo em espaços pequenos. Elas complementam pomares. Desenvolvem uma copa bem cuidada, sem se espalhar muito. As árvores atingem cerca de três metros de altura.

Fazenda coletiva greengage

Uma ameixa doméstica, resultante do cruzamento com abrunheiro-bravo. Pode crescer e prosperar em regiões com climas rigorosos. O abrunheiro-bravo é resistente à gomose. A ameixa é autoestéril. As árvores são plantadas ao lado de variedades de ameixa autopolinizadoras, como a ameixa-de-moscou-húngara ou o abrunheiro-bravo de frutos grandes. Ela frutifica todos os anos e se distingue por sua maior resistência ao inverno. Uma desvantagem do abrunheiro-bravo da Kolkhoz é que os frutos maduros caem rapidamente da árvore.

ameixa verde

Korneevskaya

Uma variedade de frutos grandes e de alta produtividade. Autofértil, começa a dar frutos no quarto ano. Os frutos são azul-violeta com uma distinta cobertura branca cerosa. Tolera a seca e geadas severas, além de ser resistente a doenças fúngicas e pragas de insetos. Foi cultivada na Rússia.

Mara

Uma ameixa de frutos amarelos de seleção nacional. Forma uma árvore alta e vigorosa. Floresce tarde, em meados de maio. Os frutos são pequenos, muito doces e frutificam todos os anos. É autoestéril. As ameixas Asaloda e Vitba são as melhores polinizadoras. Os frutos amadurecem totalmente em setembro, e a primeira colheita ocorre no quarto ano.

Yakhontovaya

As progenitoras da variedade são 'Eurasia 21' e 'Smolinka'. A árvore é vigorosa, atingindo até 5 metros de altura. Os frutos são amarelos quando totalmente maduros. É altamente resistente à geada e parcialmente autopolinizadora. Dá frutos todos os anos. Recomendado para cultivo na região de Moscou.

ameixa yakhontovaya

De baixo crescimento e colunar

Essas variedades são adequadas para plantio em pequenos lotes, casas de veraneio e para complementar composições paisagísticas. Este grupo inclui variedades de ameixa anã.

Bola vermelha

Uma ameixa chinesa, criada a partir do cruzamento da ameixa russa Ussuriyskaya Krasnaya com a variedade americana Burbank. Forma uma árvore compacta, com no máximo 2 metros de altura. Os frutos são perfeitamente redondos, grandes e apresentam uma cor vermelha vibrante e marcante. Os frutos maduros têm aroma distinto e polpa deliciosa que se separa facilmente do caroço. Suporta temperaturas de inverno de até -40 °C.

Ameixa autoestéril, Kubanskaya Kometa ou Nezhenka são plantadas nas proximidades.

Atenção! Esta variedade perderá suas qualidades reprodutivas se plantada ao lado da ameixa europeia.

Os frutos duram muito tempo na geladeira e podem ser transportados frescos. A desvantagem é que florescem cedo e são suscetíveis a doenças fúngicas.

bola de ameixa vermelha

Sonho de Oriol

Uma árvore frutífera adulta atinge 2,5 metros de altura. Produz frutos redondos, vermelhos, com a face amarela. Os frutos maduros não racham e têm longa vida útil. A Orlovskaya Mecht se distingue por sua elevada resistência ao inverno e alto rendimento. A variedade é autoestéril; os melhores polinizadores são Alyonushka e Nezhenka.

A colheita pode ser feita já em meados de agosto. À medida que a árvore envelhece, os frutos começam a ficar menores. A região é de Moscou.

Imperial

Esta ameixeira colunar é pouco exigente em termos de solo e cuidados. Ela cresce até 1,5 metro de altura e produz frutos abundantes. Os frutos maduros são rosados. A ameixeira-imperial é resistente à geada, começa a dar frutos aos três anos de idade e é autofértil, a única do gênero das ameixeiras colunares. Não requer poda e para de dar frutos aos onze anos de idade.

ameixa imperial

Vigoroso

Elas se distinguem por sua copa extensa, que pode atingir uma altura de 6 a 7 metros. As ameixeiras são gigantes e longevas, com uma vida média de 30 a 40 anos. Não são recomendadas para plantios em grandes grupos.

Zarechnaya cedo

Uma árvore de baixo crescimento, com copa extensa e maturação precoce. Tem longa vida útil quando fresca. Os frutos são doces, aromáticos, pequenos e roxos quando totalmente maduros.

Ovo azul

Uma árvore vigorosa, atingindo 6 a 7 metros de altura. É comum em toda a Rússia e Ucrânia. Produz frutos azuis e redondos. A polpa, muito suculenta, separa-se facilmente do caroço. A produção é média, com frutos se formando apenas em brotos jovens. A frutificação começa no quarto ano. Tem tolerância média à seca, requer rega suplementar e imunidade média, mas é propensa à podridão dos frutos. O tronco deve ser protegido da geada no inverno. A polinização é feita por abelhas; para aumentar a produção, recomenda-se o plantio de polinizadores.

ameixa azul

Ameixa de maturação precoce

O período da floração à frutificação é de dois meses, produzindo frutos pequenos, mas muito doces. As árvores cultivadas na China são normalmente consideradas variedades de frutificação precoce.

Viajante

Uma variedade comum e fácil de cuidar, cultivada na Crimeia. Desenvolvido a partir do cruzamento da ameixa-cereja Tavricheskaya com a ameixa-chinesa. Forma uma árvore de médio porte, com no máximo 3 metros de altura, adequada para plantio em grupo. Os frutos são pequenos, pesando até 30 gramas. É uma ameixa de produção precoce, resistente a infecções fúngicas. Tolera mal a seca e a geada; recomenda-se sombreamento no inverno.

Autofértil

Na região de Moscou, as variedades de ameixa autopolinizadoras crescem, se estabelecem e frutificam melhor. Elas exigem menos cuidados e não precisam de árvores vizinhas para a polinização.

ameixa autofrutífera

Korneevskaya húngara

Uma variedade de frutos grandes e de alta produtividade. Autofértil, começa a dar frutos no quarto ano. Os frutos são azul-violeta com uma distinta cobertura branca cerosa. Tolera a seca e geadas severas, além de ser resistente a doenças fúngicas e pragas de insetos. Foi cultivada na Rússia.

Pássaro Azul

Uma variedade nacional popular nas regiões do sul do nosso país. Desenvolvido a partir do cruzamento entre as ameixas húngaras caucasianas e as ameixas kabardinas precoces. Esta árvore de médio porte, com copa extensa, pode suportar temperaturas de até -30 °C e é resistente ao calor prolongado. Os frutos são pequenos, pesando até 30 gramas, azuis com uma cobertura cerosa, e o caroço se separa facilmente da polpa. Este híbrido é parcialmente autofértil. Plantar as ameixas Yakhontovaya ou Orlovskaya nas proximidades aumenta a produtividade da ameixa Blue Bird. Ela dá frutos todos os anos.

Ameixa azul

Frutos amarelos

Este subgrupo inclui variedades de ameixa e espécies com frutos amarelos. Essas árvores se distinguem por suas qualidades decorativas durante a época de frutificação.

Leah Greengage

Uma ameixa de frutos amarelos cultivada em Samara. Começa a dar frutos no quinto ano e produz uma colheita anual. Os frutos mantêm-se frescos, têm em média 15 gramas e têm um formato oval perfeito. São moderadamente resistentes ao inverno e produtivas. São autoférteis e resistentes a infecções fúngicas. São propensas à gomose.

Fazenda coletiva greengage

Uma das variedades mais antigas cultivadas no país, este abrunheiro-bravo foi criado a partir do cruzamento com abrunheiro-bravo. As árvores são de médio porte, atingindo no máximo 3 metros de altura, com copa ampla. Os frutos são pequenos, redondos e amarelo-esverdeados. Começa a dar frutos no quinto ano, produzindo uma alta produtividade e frutificando todos os anos.

Distingue-se pela sua elevada resistência à geada. Os ramos são propensos a quebrar sob o peso da colheita e requerem suporte adicional.

Não é propenso a fluxo de gengiva e doenças fúngicas, autoestéril, precisa ser plantado nas proximidades abrunheiro ou ameixa Variedade Skorospelka Krasnaya. Uma desvantagem desta variedade é que os frutos maduros caem rapidamente da árvore.

Ameixa Kolkhozny Greengage

Manhã

Variedade cultivada em Moscou, recomendada para cultivo na região central do nosso país. Esta ameixa autopolinizadora atinge até 4 metros de altura. Tolera moderadamente a seca e apresenta baixa resistência à geada. É uma excelente polinizadora e apresenta produtividade alta e consistente. Começa a frutificar no quarto ano. É resistente a doenças fúngicas.

Ochakovskaya amarelo

A variedade Michurin tem baixa produtividade e baixa resistência ao inverno. Floresce tarde, é uma variedade que gosta de calor e não tolera bem oscilações de temperatura. Uma árvore adulta atinge 4 metros de altura, com copa extensa. Os frutos são propensos a rachaduras.

Variedades de frutos vermelhos

As ameixas deste subgrupo apresentam uma coloração vermelho-cereja quando totalmente maduras. A casca densa garante armazenamento prolongado e fácil transporte das ameixas maduras.

variedade de frutos vermelhos

Bola vermelha

Representante da seleção chinesa de ameixas de frutos grandes. Desenvolvido a partir do cruzamento da ameixa russa Ussuriyskaya Krasnaya com a variedade americana Burbank. Forma uma árvore compacta com no máximo 2 metros de altura. Os frutos são perfeitamente redondos, grandes e apresentam uma cor vermelha vibrante e marcante. Os frutos maduros têm aroma distinto e polpa deliciosa que se separa facilmente do caroço. Suporta temperaturas de inverno de até -40°C.

Vermelho de maturação precoce

ameixa chinesa Desenvolvida a partir do cruzamento com a sálvia húngara. Esta árvore de médio porte possui copa ampla. Os frutos pesam até 20 gramas e apresentam formato oval perfeito. O caroço se separa facilmente da polpa. É uma variedade precoce, começando a frutificar a partir do quarto ano. Caracteriza-se por alta produtividade e moderada resistência ao inverno. A sálvia-da-colônia é o melhor polinizador para esta variedade.

tinto de maturação precoce

Eurásia 21

Adaptada ao cultivo na região de Moscou, apresenta maior resistência à geada e amadurecimento precoce. O fruto é adequado para armazenamento fresco a longo prazo. É uma variedade de frutos grandes. A árvore é vigorosa, atingindo até 6 metros de altura. Requer polinizadores de ameixa; combina bem com Renclode ou Skorospelka Krasnaya.

A desvantagem da variedade é a tendência da ameixa à esporiose em cachos, bem como a fragilidade dos ramos sob o peso do fruto, necessitando de suporte.

Beleza do Volga

Uma árvore vigorosa com frutos grandes e perfumados. Selecionada em Samara, a Volga Beauty é resistente à seca e tolera temperaturas de até -30 °C graças à sua casca espessa. A geada é uma preocupação para esta variedade de ameixa apenas durante o período de floração. Polinizadores são necessários, embora a variedade seja considerada autofértil. Uma desvantagem é a quebra dos frutos e o risco de congelamento dos brotos no início da primavera.

ameixa madura

As colheitas mais doces

Se o objetivo de um jardineiro é cultivar ameixas com altas qualidades de sobremesa e sabor doce na região de Moscou, então deve-se dar preferência às seguintes variedades:

  • Opala (pertence à seleção sueca).
  • President é uma variedade doce, de frutos grandes, adaptada às condições da região de Moscou.

Os frutos dessas ameixas são adequados para consumo fresco, mas não se conservam bem. Caracterizam-se por seus frutos grandes.

Alto rendimento

Adequado para cultivo industrial na região de Moscou:

  • Ameixa de frutos vermelhos Valor.
  • Zaniatnaya é uma variedade com rendimento de até 3 baldes por planta.

ameixa de alto rendimento

Ao escolher uma variedade de alto rendimento, preste atenção à marcação: adequada para cultivo industrial.

Variedades resistentes a doenças

Ameixas com forte imunidade requerem menos cuidados regulares. As seguintes variedades são adequadas para a região de Moscou:

  • Húngaro de Moscou;
  • Visão;
  • Cometa primitivo.

Essas ameixas são deliciosas e adequadas para consumo fresco. Apesar de sua resistência a doenças, a pulverização preventiva contra pragas e doenças é necessária pelo menos duas vezes por temporada.

cometa primitivo

Novas variedades de melhoramento

Novas variedades de melhoramento adequadas para cultivo na região de Moscou incluem:

  • Manhã;
  • Amarelo tártaro.

Estas são variedades melhoradas de ameixa que se distinguem pela sua resistência ao inverno e a doenças.

Como plantar e cultivar ameixeiras na região de Moscou

O plantio e o cuidado com as ameixeiras na região de Moscou são feitos de forma tradicional. As árvores jovens são plantadas no início da primavera, verão ou outono. A distância entre as árvores é mantida em aproximadamente 4 a 5 metros. As árvores precisam ser regadas regularmente por um mês após o plantio.

A área do tronco da árvore deve ser regularmente desfiada, coberta com húmus e capinada imediatamente. A pulverização para controle de pragas deve ser realizada três vezes por estação: antes e depois da floração e após a colheita. É importante remover os rebentos das raízes e realizar uma poda sanitária.

O cuidado regular com a ameixeira certa é a chave para o sucesso do cultivo de ameixas na região de Moscou. A maioria das ameixeiras produz sua primeira colheita quatro anos após o plantio.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata