Os tomates de amadurecimento precoce, "de lamber os dedos", fazem jus ao seu delicioso nome. Suculentos e doces, esses tomates podem ser usados como ingrediente em qualquer prato. Também são ideais para conservas sem esterilização.
Vantagens da variedade
O novo tomate de maturação precoce, "Finger-Lickin'", foi desenvolvido para cultivo em campo aberto e protegido. Leva de 10 a 10 dias da germinação à frutificação.

Arbusto compacto, indeterminado, que atinge uma altura de 140-180 cm durante a estação de crescimento. Planta com poucas folhas.
Os frutos são grandes, pesando de 150 a 240 g. A variedade rende até 8,5 a 10 kg por metro quadrado. Os tomates têm polpa carnuda e, quando cortados horizontalmente, são visíveis duas câmaras com um pequeno número de sementes. Tomates colhidos no estágio de maturação biológica amadurecem bem em ambientes quentes.
Existem diversas variedades da variedade "de lamber os dedos", cada uma com formato e cor diferentes. Por exemplo, o tomate laranja se caracteriza por um formato elíptico e polpa firme. O peso do fruto varia de 103 a 110 g.

Estes tomates de baixo crescimento, com 50 cm de altura, têm sabor excelente, formato em forma de coração e cor vermelho-escuro. Contêm alta concentração de matéria seca e açúcares. Pesam até 150-200 g.
Na culinária, os frutos são usados frescos, processados em suco e purê. Também é possível conservar tomates sem esterilização. O método de preparo envolve um processo passo a passo.
Os tomates e os temperos são colocados em potes tratados com água fervente. Em seguida, os tomates são regados com a marinada fervente. O processo é repetido três vezes, levando a marinada escorrida à fervura.
Este método esteriliza os tomates e os preserva perfeitamente durante o prazo de validade. O sabor dos tomates cozidos é rico e fresco, de dar água na boca.
Tecnologia agrícola para cultivo de tomate
O cultivo de mudas requer atenção especial, pois o rendimento depende da qualidade delas. Antes do plantio, recomenda-se peneirar as sementes com uma solução de sal de cozinha e água.
Com essa filtragem, o material de baixa qualidade acaba ficando na parte superior do recipiente com o líquido. Em seguida, as sementes são tratadas com um estimulante de crescimento. As sementes são colocadas em um recipiente com solo preparado a uma profundidade de 1 cm e regadas com água morna usando um borrifador.

Cubra o recipiente com filme plástico até que os brotos emerjam. Para garantir uma germinação uniforme, mantenha a temperatura ideal entre 23 e 25 °C. Para o desenvolvimento normal das mudas, forneça luz adequada e prolongue o período de luz do dia com uma lâmpada fluorescente.
As primeiras inflorescências da planta surgem durante a formação da terceira folha, momento em que as mudas atingem 10 cm de altura. Se não houver luz suficiente, podem formar-se botões florais fracos.
Para forçar a planta a produzir novos talos florais, no início de maio o caule é cortado na altura da 2ª folha verdadeira, estimulando a formação de novos brotos.

Quando duas folhas verdadeiras estiverem formadas, transplante as mudas para vasos individuais de turfa, que são práticos para transportá-las para o local definitivo. Quando o primeiro caule floral estiver formado, plante-as nos buracos preparados.
Antes do plantio, as mudas são endurecidas por 7 a 10 dias, sendo colocadas ao ar livre e aumentando gradualmente o tempo de permanência, de 30 minutos para várias horas. Plantas não endurecidas são mais suscetíveis à requeima, que enfraquece as primeiras inflorescências e frutos.

Selecione locais bem iluminados para o plantio das mudas. Após o fim das geadas da primavera, transplante os arbustos para covas preparadas e regadas com água morna.
Para aumentar a produtividade, o arbusto é conduzido em 1-2 hastes, removendo-se o excesso de brotos e as folhas velhas inferiores. Recomenda-se amarrar as plantas em estacas. Tais medidas proporcionam melhor acesso à luz e ao ar e reduzem o risco de infecções fúngicas.

Para aumentar a imunidade da cultura à requeima, são realizados tratamentos preventivos. Os cuidados incluem regas regulares e aplicação periódica de fertilizantes minerais.
Para regular a umidade do solo e prevenir o crescimento de ervas daninhas, cubra-o com fibra não tecida. Palha e folhas são usadas como cobertura orgânica. Este material fornece nutrição adicional para os tomates.










