- Características das rosas peônias
- Benefícios do uso em paisagismo
- Uma variedade de variedades e espécies por cor
- Variedades vermelhas
- Benjamin Britten
- Otelo
- William Shakespeare
- Tradescant
- Amarelo
- Pat Austin
- Celebração Dourada
- Graham Thomas
- Senhora Charlotte
- Rosa
- Rosalinda
- Miranda
- Julieta
- Keira
- Constança Spry
- Variedades brancas
- Claire Austin
- Tranqüilidade
- Ganso da Neve
- Características do plantio e cuidado de flores no jardim
- Época e tecnologia de plantio
- Irrigação e fertilização de arbustos
- Aparar e modelar a tampa
- Cortando e usando rosas
- Abrigo para o inverno
- Proteção contra insetos e doenças
- Métodos de reprodução
Roseiras com botões em forma de peônia ficam muito decorativas em um jardim. As flores têm de 100 a 110 pétalas. Os cultivadores desenvolveram variedades de baixo crescimento e altas, com uma variedade de cores de botões. Abaixo, você encontrará informações sobre as características das rosas peônia, a variedade de variedades e tipos por cor, e as nuances do plantio e dos cuidados com elas no jardim.
Características das rosas peônias
Este grupo foi desenvolvido pelo criador inglês David Austin. Por esse motivo, as rosas peônias também são chamadas de rosas inglesas ou rosas de Austin. Elas se distinguem por seus botões duplos e exuberantes, em formato de peônias. Os caules crescem de 1 a 5 metros e as flores chegam a 15 centímetros de diâmetro.
Os botões não se abrem completamente e as pétalas centrais permanecem retorcidas. As flores apresentam uma variedade de cores. Durante a abertura dos botões, os arbustos exalam aroma de mirra, maçãs, peras e baunilha.
Benefícios do uso em paisagismo
A cultura é plantada no jardim pelos seguintes motivos:
- Quando plantadas individualmente, as belas inflorescências atraem atenção especial.
- Ao plantar rosas peônias ao redor do perímetro do jardim, o jardineiro criará uma cerca viva.
- Serve como decoração para um gazebo ou outra área de lazer familiar.
- Eles são usados para paisagismo vertical da área: brotos de variedades trepadeiras são lançados ao longo de um arco ou pérgola.
- Usado em uma mixborder em combinação com outras plantas.

Uma variedade de variedades e espécies por cor
A principal característica pela qual as rosas peônias são classificadas é a cor de suas flores.
Variedades vermelhas
As rosas mais atraentes com botões vermelhos são as seguintes.
Benjamin Britten
Este é um arbusto de 90 a 150 centímetros de altura. As inflorescências consistem em 2 a 3 botões duplos com cerca de 12 centímetros de diâmetro. Durante a floração, os arbustos exalam um aroma semelhante ao da pera. Os botões vermelhos abrem duas vezes por ano.
A planta recebeu esse nome em homenagem ao compositor e maestro inglês Benjamin Britten.
Otelo
O arbusto atinge 1,5 metro de altura. As flores crescem isoladas ou formam grupos de vários botões. As pétalas mudam de cor dependendo das condições climáticas, variando de framboesa a cereja e roxo.
Durante o período de floração, a planta emite um delicado aroma de óleo de rosas.
William Shakespeare
O arbusto se desenvolve em uma flor exuberante e densa. Os botões atingem 10 centímetros de diâmetro. Inicialmente, as pétalas de rosa são de um vermelho aveludado. Depois, adquirem um roxo intenso.
Em 1987, David Austin introduziu uma variedade melhorada, William Shakespeare 2000, que era resistente a doenças.
Tradescant
Os arbustos atingem uma altura de 180 centímetros. As inflorescências consistem em 4 a 10 botões. As flores são vermelho-escuras, quase pretas. Inicialmente, têm formato de taça e depois se tornam achatadas. A Tradescant é apreciada não apenas por suas belas inflorescências, mas também por sua fragrância vibrante.
Os jardineiros observam que as flores da Tradescant têm cheiro de delícia turca.
Amarelo
Rosas peônias com botões amarelos trazem alegria e elevam o ânimo. As variedades mais bonitas são:
Pat Austin
A altura dos arbustos varia entre 100 e 150 centímetros. As inflorescências consistem em 3 a 7 botões. As pétalas são bicolores. A parte externa é amarelo-cobre. A parte interna é de um cobre brilhante.
Os brotos da rosa são fracos, por isso ela precisa de suporte.
Celebração Dourada
Esta é uma das melhores cultivares. Os botões duplos são amarelo-acobreados. As inflorescências são formadas por 3 a 7 flores, com 8 a 14 centímetros de diâmetro. Os botões abrem cedo e florescem duas vezes por estação.
Uma linda rosa é plantada perto do gazebo e usada como cerca viva.
Graham Thomas
Dependendo das condições de cultivo, os brotos atingem uma altura de 1,5 a 3 metros. Os botões duplos, em forma de taça, apresentam uma cor amarela intensa. A primeira floração ocorre no início do verão. Após um breve intervalo, inicia-se uma segunda onda de formação de botões.
Os arbustos dessa variedade ficam lindos ao lado de lavanda, bérberis-bordô e pennisetum.
Senhora Charlotte
A rosa peônia atinge aproximadamente 180 centímetros de altura e se espalha por até 1,5 metro de largura. Os botões amarelos inicialmente assumem um formato pontiagudo. Posteriormente, as flores tornam-se hemisféricas. Cada botão contém de 90 a 100 pétalas.
Lady Charlotte floresce duas vezes por estação.
Rosa
Arbustos com inflorescências rosadas cativam pela beleza, criando uma sensação de leveza e fragilidade. As variedades mais bonitas:
Rosalinda
Os brotos atingem 90 a 100 centímetros de altura. O arbusto se espalha por 60 centímetros de largura. O cacho de flores é composto por 7 a 9 botões ovoides. As flores são rosa-claro e dobradas.
Um arbusto com delicadas inflorescências rosas serve como decoração de jardim durante o verão e o início do outono.
Miranda
Este arbusto compacto cresce até 1,2 metro de altura e tem 60 centímetros de largura. O centro do botão é de um rosa intenso. As bordas das pétalas clareiam. Os botões atingem um diâmetro de 10 a 11 centímetros.
Lindas inflorescências não estão sujeitas a murchar.
Julieta
O arbusto atinge 80 centímetros de altura. Os brotos são fortes e eretos. As pétalas são cor de damasco e pêssego. Os botões se formam duas vezes por ano. Durante a floração, os arbustos exalam uma fragrância delicada.
A rosa Julieta em forma de peônia decora terraços, gazebos e canteiros de flores.
Keira
Esta variedade forma um arbusto de 120 centímetros de altura. As inflorescências são solitárias ou em cachos de 2 a 3. Os botões são grandes e em forma de taça. As pétalas são de um rosa suave.
Durante a chuva, os botões da rosa Keira permanecem decorativos.
Constança Spry
As videiras da planta atingem 4 metros de altura. Os botões arredondados formam-se individualmente ou em grupos de 5 a 6. As pétalas são rosa-claro. Os brotos da rosa são usados para crescer ao longo de arcos ou pérgolas.
O Constance Spray é usado para paisagismo vertical da área.
Variedades brancas
Rosas com botões brancos são usadas em jardins românticos. Elas exalam pureza e luz. Estas são as variedades mais bonitas.
Claire Austin
Os brotos atingem 1,5 metro de altura. As inflorescências consistem em 3 a 6 flores semelhantes a porcelana. Quando semi-abertos, os botões têm formato de taça. Em seguida, formam rosetas densas. A rosa floresce até a geada.
A Rose Claire Austin serve como um destaque vertical no jardim.
Tranqüilidade
No primeiro ano após o plantio, a planta produz brotos de até 1,5 metro de comprimento. As flores são grandes e duplas. Os botões são amarelo-claros quando fechados. Quando abertos, as flores tornam-se totalmente brancas.
Durante o período de floração, os arbustos exalam um aroma de maçã.
Ganso da Neve
O nome se traduz como "ganso da neve". Os caules da rosa atingem 3 metros de altura, produzindo densos cachos de botões brancos como a neve. A característica distintiva desta variedade são as pétalas, que variam em comprimento.
O Snow Goose é usado para paisagismo vertical na área local.
Características do plantio e cuidado de flores no jardim
Para que uma rosa pareça decorativa, ela precisa ser plantada corretamente e cuidada com cuidado.
Época e tecnologia de plantio
A cultura é plantada ao ar livre na primavera ou no outono. É importante plantá-la um mês antes da geada prevista. O sistema radicular é colocado em um recipiente com água por 3 a 4 horas. Permanganato de potássio é adicionado para desinfecção.
O plantio é feito da seguinte forma:
- cavar um buraco medindo 60×60×60 centímetros;
- argila expandida ou pequenas pedras são colocadas no fundo;
- preencher com substrato fértil;
- plante arbustos e regue-os generosamente;
- se necessário, instale um suporte.

Para reter a umidade, o solo ao redor das mudas é polvilhado com cobertura morta.
Irrigação e fertilização de arbustos
As rosas são regadas de manhã ou à noite com água sedimentada. 15 a 20 litros de líquido são despejados sob o arbusto. A próxima rega é feita após a camada superficial do solo secar. Caso contrário, a planta pode ser atacada por fungos. Na primavera seguinte, adiciona-se nitrogênio ao solo sob os arbustos. Essa substância promove o rápido crescimento dos brotos.
Em seguida, durante toda a estação, aplique fertilizante mineral sem nitrogênio. Caso contrário, a rosa peônia desenvolverá caules em detrimento da floração.
Aparar e modelar a tampa
Na primavera, é realizada a poda sanitária. Galhos doentes e mortos são removidos e a copa é desbastada. No outono, os brotos que ainda não amadureceram são podados. Após cada período de floração, os brotos que começam a secar são cortados. A roseira não pode florescer no ano em que foi plantada.

Cortando e usando rosas
Esta planta serve como um complemento decorativo para o jardim de qualquer casa. É plantada isoladamente ou em combinação com outras plantas. Variedades de baixo crescimento são plantadas ao longo de caminhos em canteiros, enquanto variedades mais altas são usadas como cercas vivas. Esta roseira, com seus caules grossos e belas flores, é usada para flores de corte.
Abrigo para o inverno
A maioria das variedades passa o inverno no jardim sem cobertura. Quando a geada se instala, os arbustos devem ser cobertos com terra até uma altura de 15 a 20 centímetros. Em climas frios, uma estrutura deve ser instalada sobre os arbustos e coberta com agrofibra. Se as videiras forem longas, elas devem ser removidas dos suportes antes da cobertura.
Proteção contra insetos e doenças
Em condições climáticas desfavoráveis, as rosas peônias podem ser suscetíveis a doenças e pragas. Para preveni-las, elas são tratadas com preparações especiais várias vezes por estação. Os restos vegetais, que podem abrigar patógenos e larvas de insetos, são removidos da área da raiz.
Métodos de reprodução
Rosas peônias com brotos de 70 a 100 centímetros de altura são propagadas por estacas. Se os caules forem longos, pode-se usar a técnica de mergulhia. Jardineiros experientes podem propagar os arbustos por enxertia. A propagação por sementes não é utilizada devido ao processo trabalhoso e demorado.










![TOP 50 melhores novas variedades de rosas do [ano] com descrições e características](https://harvesthub.decorexpro.com/wp-content/uploads/2019/02/big-perpl-300x200.jpg)



















































