- Composição, finalidade e formas de liberação existentes
- Em quais ervas daninhas ele funciona?
- Mecanismo de ação
- Vantagens do produto
- Cálculo do consumo
- Como preparar uma mistura de trabalho
- Instruções de uso
- Medidas de precaução
- Quão tóxico é?
- A compatibilidade é possível?
- Como armazenar corretamente e por quanto tempo
- Análogos
O herbicida "Totril" é um produto pós-emergente que atua por contato. Ajuda a proteger as culturas de cebola e alho de diversos tipos de ervas daninhas. Para garantir o uso eficaz, é importante seguir rigorosamente as instruções de aplicação. O cumprimento das precauções de segurança ao utilizar o produto também é fundamental.
Composição, finalidade e formas de liberação existentes
O ingrediente ativo deste produto é o ioxinil na forma de éster octanoato. Um litro do produto contém 225 gramas deste componente. O produto é produzido como um concentrado emulsionável e vendido em embalagens plásticas de 5 litros.
Em quais ervas daninhas ele funciona?
O produto controla com sucesso a maioria dos tipos de ervas daninhas. Mata com eficácia a bolsa-de-pastor, a mostarda-do-campo e as plantas-voluminosas do girassol.
A composição também ajuda a lidar com ervas daninhas do campo, como a erva-de-passarinho, a galinsongo de flores pequenas, a erva-de-passarinho branca e muitas outras ervas daninhas comuns.
Mecanismo de ação
Totril é um herbicida seletivo e altamente eficaz. É um herbicida de contato pós-emergente que atua exclusivamente na superfície foliar.
O ingrediente ativo é o ioxinil, produzido como éster octanoato. Esta substância pertence à categoria química das nitrilas. Inibe a fotossíntese em plantas daninhas.

A eficácia da substância aumenta em condições favoráveis à fotossíntese. Isso significa que o herbicida funciona melhor em temperaturas acima de 10 graus Celsius, com níveis adequados de luz e umidade do ar e do solo ideais.
O efeito herbicida começa poucas horas após a aplicação. A folhagem das ervas daninhas fica amarela e morre. As ervas daninhas morrem completamente em 8 a 15 dias, embora às vezes isso possa levar até três semanas.
Vantagens do produto
Os principais benefícios da substância incluem o seguinte:
- eficaz no controle das ervas daninhas de cereais mais perigosas;
- ampla janela de uso – no estágio de aparecimento de 1-6 folhas de plantas cultivadas;
- flexibilidade de uso – a composição pode ser adicionada em várias etapas;
- ausência de efeito residual no solo;
- ausência de resíduos na planta.

Cálculo do consumo
A dosagem do produto é dada na tabela:
| Planta cultivada | Taxa de consumo da substância | Recursos de processamento |
| Cebolas de todas as gerações (exceto arcos de penas) | 30 mililitros do produto para cada 4 litros de água. | As plantações devem ser pulverizadas no estágio de 2 a 6 folhas. |
| Cebola (uso separado) | 15 mililitros de substância por 4 litros de água | A primeira pulverização deve ser feita quando as ervas daninhas tiverem apenas uma ou duas folhas. O segundo tratamento deve ser realizado à medida que elas crescem. |
| Alho (quando cultivado para produzir dentes) | 30 mililitros por 7 litros de água | Trate os canteiros no estágio de 2-3 folhas. |
| Alho de inverno (exceto alho para obtenção de penas) | 30 mililitros por 7 litros de água | As plantações devem ser tratadas no estágio de 2-3 folhas. |
Como preparar uma mistura de trabalho
Para criar uma solução funcional, você precisa fazer o seguinte:
- Encha o tanque do pulverizador com água até um terço da capacidade;
- iniciar modo de mesclagem;
- introduzir o herbicida - é melhor primeiro fazer uma solução estoque para que a substância se dissolva melhor na água;
- adicione o volume necessário de herbicida líquido;
- com o modo de mistura ligado, adicione água até 3/4 do volume necessário;
- adicione surfactante e líquido.
Instruções de uso
Para garantir a eficácia do herbicida, siga rigorosamente as instruções. Para controlar ervas daninhas, use de 3 a 4 litros da solução de trabalho por 100 metros quadrados. Em áreas com grande infestação de ervas daninhas e durante a fase de crescimento ativo, recomenda-se usar o volume máximo recomendado.

O efeito herbicida do Totril pode ser observado em poucas horas. As ervas daninhas podem ser completamente erradicadas em 8 a 15 dias. A eficácia do produto aumenta com o aumento da temperatura do ar. Funciona melhor em temperaturas acima de 10 °C (50 °F). A iluminação, a umidade do solo e a umidade do ar durante a pulverização também influenciam a eficácia do tratamento.
Medidas de precaução
Para evitar consequências negativas, ao usar um herbicida, é importante observar uma série de precauções:
- Não utilizar o produto em solo fechado;
- Não use em plantas que foram afetadas por doenças ou parasitas;
- Não realize trabalhos entre fileiras por uma semana após a exposição;
- Não utilizar em misturas de tanques;
- não use em clima frio;
- Não use 4-5 horas antes de precipitação, seca, clima quente ou vento forte.

Quão tóxico é?
Quando usado estritamente de acordo com as instruções, o produto é considerado relativamente seguro. No entanto, é necessário usar equipamento de proteção individual durante o uso.
A compatibilidade é possível?
As instruções do medicamento afirmam que é proibido usá-lo em misturas de tanques.
Como armazenar corretamente e por quanto tempo
Recomenda-se armazenar este produto em local seco e escuro. Um depósito ou outra área de serviço é ideal para esse fim. Não armazene o produto perto de alimentos. Mantenha-o fora do alcance de crianças e animais.
Análogos
Análogos eficazes do medicamento incluem:
- "Pisar";
- "Galera Super";
- "Brasão".
Totril é um herbicida eficaz que auxilia no controle eficaz de ervas daninhas. Para garantir sua eficácia, siga rigorosamente as instruções de uso.











