Descrição do incomum tomate pêssego e as características de cultivo da variedade

O incomum tomate pêssego possui diversas variedades, cada uma com uma cor de fruto diferente. Outras características da planta são praticamente as mesmas para todos os membros deste grupo. Ao comprar sementes de pêssego rosa ou variedades semelhantes com cores diferentes, você pode consultar a descrição do grupo como um todo.

Características gerais da planta

Com base no seu tipo de arbusto, a variedade Peach é classificada como uma planta indeterminada, com caule principal irrestrito. Quando formado em 1 a 3 caules, o tomateiro assemelha-se a uma videira presa a uma treliça. Sua altura pode chegar a 2 metros quando cultivado em estufa, mas em campo aberto, a planta é significativamente menor.

A variedade de tomate Pêssego e os híbridos Pêssego F1 (laranja e branco) amadurecem muito cedo. O amadurecimento começa de 90 a 115 dias após a germinação. A frutificação é prolongada e continua até o final da temporada de jardinagem, permitindo que os jardineiros desfrutem dessas frutas incomuns durante todo o verão. As variedades diferem ligeiramente no tempo de amadurecimento: os tomates rosa são os mais precoces, enquanto os vermelhos e amarelos amadurecem um pouco mais tarde.

A produtividade é bastante alta, atingindo aproximadamente 17 kg por metro quadrado com uma densidade de plantio de três plantas por unidade de área. Os frutos se formam em cachos complexos, cada um composto por 7 a 12 ovários de tamanho e peso aproximadamente iguais. Cada tomate pesa de 100 a 110 g; seu diâmetro é de 5 a 7 cm.

Tomate Pêssego

Os tomates são adequados tanto para áreas abertas quanto para estufas, mas são mais frequentemente cultivados em ambientes fechados, em terrenos particulares na Rússia central. Isso se deve à possibilidade de obter tomates mais cedo (2 a 3 semanas antes do que em áreas abertas). As características e descrições da variedade, fornecidas por horticultores, indicam a dependência do sabor e da produtividade do fruto em relação às condições de cultivo.

Os tomates pêssego preferem altas temperaturas do solo e do ar e perdem o sabor em estações desfavoráveis.

A resistência a doenças é alta. A variedade Peach e suas variedades são altamente resistentes a quase todas as infecções fúngicas e ao mosaico do tabaco. No entanto, a requeima pode prejudicar parte da colheita se o verão for frio e chuvoso.

Variedades de tomate

Características da fruta

Tomates redondos são atraentes mesmo quando verdes, pendurados em cachos nos talos. Mas a beleza total dessas variedades e híbridos surge quando os frutos amadurecem. Os tomates Red Peach têm coloração relativamente uniforme, mas outras variedades podem ser consideradas bicolores.

Na maturidade biológica, os pêssegos brancos e amarelos apresentam uma coloração branco-esverdeada ou amarelada clara, com um delicado tom rosado. Os tomates pêssego rosa assemelham-se à cor das nectarinas, combinando tons de laranja e rosa.

Pêssego amarelo

A característica mais marcante da variedade de tomate Pêssego é a casca. Ao contrário de outras variedades de tomate, ela é coberta por uma leve penugem, criando um efeito aveludado. A casca é densa; os tomates não racham e são fáceis de transportar sem perder seu valor nutricional ou aparência. Pêssegos maduros podem ser armazenados em temperatura ambiente e na geladeira.

Um vaso de tomates

A polpa tem uma textura delicada, não muito densa. O tomate contém 2 a 3 câmaras de sementes grandes. Avaliações de jardineiros indicam que a variedade de tomate Pêssego tem um sabor excelente. O teor de açúcar da polpa excede 10%. Os tomates são doces, com uma acidez delicada e um aroma agradável com notas frutadas.

A polpa das variedades de cor clara é quase branca. Esses tomates são considerados hipoalergênicos e fazem parte da dieta infantil. Os tomates pêssego vermelhos e alaranjados têm núcleos uniformemente coloridos em tons correspondentes. O corte do pêssego rosa é muito bonito: a polpa é colorida em tons de vermelho e amarelo, lembrando uma mistura de pêssego e creme. Aqueles que já plantaram esses tomates aveludados concordam, dizendo: "Com certeza plantarei tomates pêssego na próxima temporada!"

Tomates pêssego

Estes tomates são melhores consumidos frescos. São tão exóticos que você vai querer incluí-los em saladas e refogados, comê-los inteiros e usá-los como centro de mesa para as festas de fim de ano. Podem ser processados ​​para o inverno da maneira usual: são perfeitos para conservas de frutas inteiras, suco de tomate e molhos. Sua casca aveludada não retém sua aparência característica quando cozidos ou em conserva, e o suco é delicioso, mas bastante comum.

Cultivo de tomates

Cultivar esta variedade exótica não é diferente de cuidar de tomates comuns. Pêssegos não requerem condições especiais. Semeie as sementes aproximadamente 40 a 50 dias antes do plantio se a embalagem indicar um período de frutificação de 90 a 95 dias, ou dois meses antes para variedades que amadurecem em 110 a 115 dias.

Descrição do incomum tomate pêssego e as características de cultivo da variedade

Ekaterina, uma jardineira experiente de Voronezh, dá o seguinte conselho: "Eu cultivo mudas em um substrato feito com partes iguais de solo fértil, areia e húmus. Para reduzir a acidez, adiciono 2 colheres de sopa de giz ou cascas de ovo moídas para cada 10 kg da mistura. Encho caixas com o solo e as mergulho em uma solução quente de permanganato de potássio. As sementes devem ser semeadas assim que o solo esfriar.

As sementes de tomate devem ser espalhadas em solo úmido, cobertas com uma fina camada de areia seca (0,5 cm) e cobertas com filme plástico perfurado. Os tomates germinam rapidamente quando a temperatura do solo é de pelo menos 25 °C. Assim que os brotos aparecerem, o filme plástico deve ser removido.

Tomates pêssego

Os tomates devem ser transplantados quando tiverem 2 a 3 folhas verdadeiras. Retire a muda do solo, aperte a raiz em 1/3 do seu comprimento e plante-a em um recipiente separado de 0,5 litro. Se for transplantar para um recipiente comum, as mudas devem ficar espaçadas de 10x10 cm. O cuidado com as mudas envolve rega regular. Não é recomendado secar demais as plantas.

Os tomates podem ser plantados no jardim após a última geada, por volta dos primeiros dez dias de junho. Em uma estufa, eles são plantados mais cedo, quando o solo atinge +20 °C. Espaçamento entre os tomates de 40 a 50 cm; deixe 70 cm entre as fileiras.

Uma semana após o plantio, as plantas devem ser fertilizadas com fertilizante nitrogenado. Quando o primeiro cacho de flores estiver aberto, aplique uma mistura de fósforo e potássio (superfosfato e fosfato monopotássico, conforme as instruções). O fertilizante deve ser diluído na água de irrigação.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata