- História de origem
- Variedades por tempo de maturação
- Amadurecimento precoce
- Meia temporada
- Maturação tardia
- Revisão e características de variedades populares
- Cisne branco
- Redhaven
- Kiev primitiva
- O favorito de Morettini
- Cardeal
- Collins
- Moscou Dourada
- Saturno
- Siberiano
- Donskoy
- Kremlin
- Jubileu de Ouro
- Fúria
- Geada
- Veterano
- Rosa Stavropol
- Vavilovskiy
- Embaixador da Paz
- Jaminat
- Irganai atrasado
- Elberta
- Novoselkovsky
- Voronej
- Espesso
- Nano
- Balconella
- Bonança
- Steinberg
- Boné doce
- OVNI
- Pissarda
- Negus
- Borgonha
- Medvedevskiy
- Fúria Fleming
- Greensboro
- Prenúncio
- Diamante Harrow
- Harnas
- Majestoso Real
- Inca
- Hryvnia
- Boxer
- Glória
- Moscou Vermelha
- Fofo cedo
- Características regionais
- Sul
- Zona média
- Urais e Sibéria
- Distrito Noroeste
- Na Crimeia
- Extremo Oriente
- Krai de Krasnodar
- Kuban
- Dicas e recomendações para escolher uma variedade
O cultivo do pêssego White Swan e de outras variedades exige o conhecimento de diversas características. Para obter bons resultados, é essencial escolher a variedade certa com base no clima da região, na composição do solo e em outros fatores. Enquanto isso, os produtores estão constantemente desenvolvendo novas variedades adequadas para o cultivo em diferentes regiões.
História de origem
A origem exata da cultura é desconhecida. No entanto, há evidências de que a variedade Prunus davidiana Franch, encontrada no norte da China, seja uma forma selvagem do pêssego. A árvore foi plantada pela primeira vez na Europa, na Itália, em meados do século I.
Variedades por tempo de maturação
Existem diferentes variedades de pêssegos, dependendo do seu período de maturação. Isso permite escolher a melhor variedade para o cultivo em uma determinada região.
Amadurecimento precoce
Essas culturas começam a dar frutos em 2 a 3 anos. Na maioria das regiões da Rússia, é melhor plantar pêssegos em zonas. As primeiras colheitas dão frutos no meio do verão — em julho e agosto.
Meia temporada
Esses frutos amadurecem a partir de meados de agosto. A colheita continua até setembro. A frutificação começa no terceiro ou quarto ano.
Maturação tardia
A frutificação começa no quinto ano. Estas plantas são adequadas para regiões do sul. A Crimeia é ideal para o seu cultivo.

Revisão e características de variedades populares
Existem muitos tipos de pêssegos, cada um com suas próprias características.
Cisne branco
Esta variedade foi criada por cientistas da Crimeia. A planta é fácil de cuidar e tem um sabor excelente. A casca e a polpa são tipicamente brancas. A planta é considerada autofértil. Os pêssegos amadurecem rapidamente. Uma árvore pode produzir até 60 quilos de pêssegos. Eles são grandes, pesando 200 gramas.
Redhaven
Esta é uma variedade muito saborosa. Seus frutos receberam uma avaliação de 4,9. Pesam 200 gramas. O caroço é facilmente removido. Veias vermelhas podem ser vistas na polpa.
A planta começa a dar frutos no quarto ano. A árvore atinge 5 metros de altura e pode suportar temperaturas de até -25 graus Celsius. A frutificação aumenta com a idade. Aos 11 anos, a planta produz 110 quilos de frutos.

Kiev primitiva
Trata-se de uma cultura industrial que produz frutos em apenas alguns anos. A árvore cresce até 5 metros e produz frutos deliciosos, cada um pesando 90 gramas. Cada planta pode render até 60 quilos de frutos.
O favorito de Morettini
A cultura produz frutos rapidamente. É autofértil e não necessita de polinizadores. A produção é de 50 quilos. A polpa tem sabor de sobremesa e é suculenta. Os frutos não caem da árvore após amadurecerem.
Cardeal
Esta variedade de origem americana cresce até 2,5 metros de altura. É considerada autofértil. Os frutos são doces e pesam 150 gramas. Cada árvore produz 40 quilos de frutos. Ela pode suportar temperaturas de até -22 graus Celsius.
Collins
Esta planta popular é conhecida por sua suculência e excelente sabor. Os frutos são fáceis de transportar e mantêm o sabor e a aparência por 1 a 2 semanas após a colheita. As árvores não toleram bem geadas recorrentes.

Moscou Dourada
Esta variedade autofértil foi desenvolvida por cientistas da Crimeia. A árvore cresce até 3,5 metros e produz frutos pubescentes. Caracterizam-se por uma polpa suculenta coberta por uma casca espessa. A cultura pode suportar temperaturas de até -28 graus Celsius. Os pêssegos são conhecidos por sua versatilidade.
Saturno
Este é um pêssego alto que pertence à família das figueiras. Produz uma boa colheita, amadurecendo no final do verão. Os frutos são achatados e redondos. A polpa suculenta é cremosa.
Siberiano
Esta árvore pode suportar temperaturas de até -20 graus Celsius. Esta cultivar de alto rendimento produz frutos em seu terceiro ano. Os pêssegos amadurecem durante todo o mês de agosto. São pequenos, pesando de 25 a 40 gramas. Têm um sabor adocicado.
Donskoy
Esta variedade resistente à geada pode suportar temperaturas de até -40 graus Celsius. A planta é resistente à seca. Cada árvore produz até 10 baldes de frutos. A planta é resistente ao enrolamento das folhas. Os frutos têm formato uniforme e pesam 90 gramas.

Kremlin
A cultivar foi desenvolvida por criadores da Crimeia. Atinge 10 metros de altura. Os frutos pesam 200 gramas e contêm polpa aromática. Os pêssegos têm um sabor doce e levemente ácido. Durante períodos de seca prolongada, é necessário regar. A árvore pode suportar temperaturas de até -25 graus Celsius.
Jubileu de Ouro
Este é um produto de seleção americana. Produz 40 quilos de frutos. A primeira colheita ocorre após quatro anos. A polpa é amarela. Os pêssegos são semi-firmes e têm um pequeno caroço. A colheita pode suportar temperaturas de até -25 graus Celsius.
Fúria
A planta é considerada uma variedade de frutos grandes. Os pêssegos pesam até 450 gramas e podem suportar temperaturas de até -28 graus Celsius. A planta é considerada autofértil. Os frutos têm uma pontuação alta de degustação de 4,9 pontos. A cultivar é resistente à ondulação das folhas.
Geada
Esta cultivar americana pode suportar temperaturas de até -26°C. A árvore atinge 3 metros de altura. O fruto pesa 200 gramas. A polpa suculenta é amarela. O caroço é facilmente removido. A vantagem da planta é seu alto rendimento. Os pêssegos são versáteis.

Veterano
A planta tolera bem a seca. Pode suportar temperaturas de até -22 graus Celsius. Possui copa extensa e é considerada autofértil. Começa a produzir frutos após quatro anos, com cada árvore rendendo 50 quilos.
Rosa Stavropol
A cultivar foi desenvolvida por cientistas de Stavropol. Uma árvore produz 40 quilos de frutos. O pêssego é considerado autofértil. Possui polpa branca e suculenta, com sabor agridoce. Os pêssegos são frequentemente usados para fazer geleias e compotas.
Vavilovskiy
A planta foi cultivada no Jardim Botânico Nikitsky. É resistente à ondulação das folhas e ao oídio. Os frutos têm um sabor excelente e são adequados para sobremesas. A cultura é considerada de alto rendimento. As árvores têm uma copa extensa de até 5 metros de diâmetro.
Embaixador da Paz
Estes frutos têm uma cor carmim. Pesam entre 120 e 160 gramas. Os pêssegos são redondos e contêm polpa suculenta. As árvores são resistentes a fungos e geadas, tolerando facilmente o tempo seco.

Jaminat
A colheita dá frutos na primeira quinzena de setembro. Produz frutos grandes e ovais, pesando 140-160 gramas e com sabor adocicado. A casca tem uma tonalidade vermelha intensa, com polpa amarela no interior. A planta é resistente a infecções.
Irganai atrasado
Esta variedade foi desenvolvida por criadores do Daguestão. É resistente a fungos. A árvore é de porte médio. Os frutos pesam 150 gramas e são revestidos por uma casca amarela. A polpa é suculenta e doce.
Elberta
Esta cultivar americana é resistente a infecções. O fruto pesa 150 gramas. A casca é amarela e avermelhada. Os pêssegos têm formato oval. A polpa doce tem um toque ácido. A maturação começa no final de agosto.
Novoselkovsky
A planta pode suportar temperaturas de até -28 °C (-28 °F). Se a temperatura cair, os botões florais morrem. No entanto, a madeira pode se recuperar após algum tempo. A variedade é resistente a fungos. A colheita pode começar no final de julho. Os frutos pesam de 50 a 60 gramas e têm casca e polpa cremosas.

Voronej
Esta variedade resistente foi desenvolvida por criadores amadores. Pode ser plantada em áreas com verões amenos. O arbusto é compacto e atinge 2 metros de altura. A planta pode suportar temperaturas de até -35 graus Celsius. Os pêssegos pesam até 120 gramas e têm um sabor delicioso.
Espesso
Esta é uma cultura resistente que pode ser cultivada na Bielorrússia. As regiões do norte da Ucrânia também são adequadas. A planta é resistente a fungos. Os frutos amadurecem na segunda quinzena de agosto e pesam 100 gramas. Têm formato alongado e casca cremosa.
Nano
São plantas de baixo crescimento, atingindo 2 metros de altura. São derivadas de uma subespécie de figo.
Balconella
Esta cultivar é considerada de meia estação. É anã e colunar. A árvore atinge 1,5 metro de altura. Os frutos amadurecem em agosto e pesam até 100 gramas.
Bonança
Esta variedade cresce até 1,5 metro de altura. Uma árvore pode produzir até 4,5 quilos de frutos, cada um pesando 100 gramas. Os pêssegos têm sabor adocicado e polpa suculenta.

Steinberg
Esta planta colunar cresce até 2 metros. Produz uma boa colheita e é resistente a fungos. Produz frutos grandes e ovais, pesando até 200 gramas. Os pêssegos são caracterizados pela polpa amarela.
Boné doce
A planta tolera bem geadas, sobrevivendo a temperaturas de até -23 graus Celsius. A planta atinge 3,5 metros de altura. Os frutos pesam 140 gramas e têm sabor agridoce. São cobertos por uma casca vermelho-bordô.
OVNI
Estas são culturas italianas com muitas variedades. Os mais populares são os pêssegos Ufo 2, 3, 4 e 5. São variedades típicas de baixo crescimento da família dos figos. Possuem casca cor de vinho e polpa cremosa.
Pissarda
As árvores têm folhas vermelho-bordô. Elas foram cultivadas a partir de uma variedade de ameixa-cereja de mesmo nome.

Negus
Esta planta tem folhagem roxo-avermelhada e atinge uma altura de 3 a 4 metros. É resistente à geada e à sarna. A maturação começa no final de julho. Os pêssegos têm casca cor de vinho.
Borgonha
Os frutos começam a amadurecer em meados de agosto. Pesam até 150 gramas. Os pêssegos têm casca rosada. A árvore pode suportar temperaturas de até -25 graus Celsius. Cresce até 3 a 4 metros de altura e tem uma copa arredondada.
Medvedevskiy
Esta variedade resistente à geada foi desenvolvida por criadores ucranianos. A árvore atinge de 3 a 4 metros de altura e tem uma copa extensa. É resistente à geada. Os frutos amadurecem no início de agosto e pesam 150 gramas.
Fúria Fleming
Esta é uma variedade popular e resistente à geada, capaz de suportar temperaturas de até -28 graus Celsius. A maturação começa em meados de setembro. Os frutos pesam de 200 a 300 gramas e podem ser armazenados por até uma semana.

Greensboro
Esta é uma cultura de maturação precoce, com colheita no início de agosto. Os frutos são ovais e pesam 120 gramas. Possuem casca verde-avermelhada e polpa cremosa.
Prenúncio
Esta safra precoce produz frutos no início de julho. Os pêssegos pesam de 80 a 90 gramas e têm casca marrom-dourada. A polpa é suculenta e doce. A madeira é resistente à geada.
Diamante Harrow
Esta árvore cresce rapidamente e pode suportar temperaturas de até -28 graus Celsius. Ela tem formato redondo e pesa de 90 a 200 gramas. A maturação começa em julho.
Harnas
Esta cultura de maturação precoce produz frutos lindos e vibrantes. Eles amadurecem no início de agosto. Os pêssegos pesam de 100 a 150 gramas e não caem.
Majestoso Real
Esta variedade americana tolera facilmente geadas. Caracteriza-se por frutos grandes, pesando mais de 200 gramas. Os frutos têm formato esférico e são cobertos por uma cor rubra brilhante.

Inca
Esta variedade foi cultivada na Polônia. A árvore cresce até 5 metros e é praticamente livre de doenças. Tolera temperaturas de até -25 graus Celsius. Os frutos têm um sabor que lembra sobremesa.
Hryvnia
Esta é uma cultura de crescimento rápido, produzindo uma colheita em apenas alguns anos. Os frutos têm um aroma maravilhoso. A árvore tolera temperaturas de até -27 graus Celsius.
Boxer
Esta é uma variedade cultivada popularmente que produz frutos muito grandes, que podem chegar a 1,3 quilo.
Glória
Os frutos são grandes, pesando até 200 gramas. A casca tem uma tonalidade laranja-avermelhada. No interior, encontra-se uma polpa suculenta.
Moscou Vermelha
Esta nova variedade tolera facilmente baixas temperaturas. O período de frutificação dura 4 semanas.

Fofo cedo
Esta variedade de maturação precoce é caracterizada por altos rendimentos, chegando a até 80 quilos. A árvore tolera facilmente baixas temperaturas.
Características regionais
Recomenda-se selecionar variedades de pêssego com base no clima da região. Só assim você obterá bons resultados.
Sul
Pêssegos crescem bem nas regiões do sul. Ao escolher uma planta, considere a composição do solo e a profundidade do lençol freático. Jardineiros recomendam as variedades Vladimir, Novy e Saturn.
Zona média
Neste caso, é importante considerar a resistência da planta à geada. Climas temperados são propensos a geadas recorrentes, que podem danificar os brotos e os ovários dos frutos. As variedades Collins e Cardinal são as melhores.
Urais e Sibéria
Os Urais são caracterizados por verões quentes e invernos longos. Somente variedades regionalizadas são adequadas para cultivo nesta região. As variedades de pêssego Veteran, Zolotaya Moskva e Skazka dão bons frutos.

Culturas com alta resistência à geada são adequadas para a Sibéria. Excelentes opções incluem Sibiryak e Flamingo.
Distrito Noroeste
Esta região é caracterizada por verões frescos e invernos gelados. É melhor plantar pêssegos precoces e resistentes à geada, incluindo Zolotaya Moskva e Kardinal.
Na Crimeia
Os pêssegos crescem bem na Crimeia. No entanto, às vezes são danificados por geadas recorrentes. Boas variedades incluem Sovietsky, Cardinal e Krasnoshchyok.
Extremo Oriente
Variedades importadas da China são adequadas para esta região, pois podem suportar temperaturas de até -25 graus Celsius.
Krai de Krasnodar
Os pêssegos crescem bem nesta região. As melhores variedades para cultivo são o nabo da estepe, o novyi e o saturno.

Kuban
Variedades tolerantes à geada e resistentes a doenças são adequadas para esta região. Boas opções incluem Early Red e Sunhaven.
Dicas e recomendações para escolher uma variedade
Ao escolher uma variedade, muitos jardineiros preferem culturas com frutos grandes. Igualmente importantes são as variedades regionalizadas promissoras. Também é importante considerar que os pêssegos podem ser encontrados em variedades precoces, intermediárias e tardias. Ao escolher uma variedade específica, considere o clima da região.
Hoje, existem muitas variedades de pêssegos com alto rendimento. Para obter bons resultados, é importante escolher a variedade certa. O clima e outros fatores também devem ser levados em consideração.











