Descrição das melhores variedades de pimenta para estufas e campos abertos em 2025

Jardineiros costumam plantar pimentas em seus jardins para colher uma safra deliciosa no verão. Antes de plantar, é importante escolher a variedade mais adequada. Para isso, você precisa se familiarizar com as características das melhores variedades de pimenta para 2025.

Variedades superprecoces de pimentão para 2025

Jardineiros que desejam colher pimentões maduros mais cedo devem semear vegetais de maturação precoce em seus lotes.

Tamara F1

Muitos horticultores cultivam variedades de pimentão ultraprecoce, como a Tamara. Esta variedade híbrida tem um período de cultivo de apenas 65 dias. As vantagens da Tamara incluem:

  • excelente folhagem que protege a cultura da luz solar;
  • compactação dos arbustos;
  • resistência à geada.

Sonata F1

Considerado o pimentão vermelho mais produtivo e saboroso, o Sonata amadurece 70 dias após o plantio, o que o torna uma variedade de maturação precoce. Cada pimentão maduro pesa até 200 gramas. Entre as vantagens do Sonata estão a facilidade de transporte e a resistência a doenças virais e geadas.

Rapidamente F1

Uma hortaliça superprecoce, ideal para plantio em áreas externas. A cultura atinge a maturidade técnica 80 dias após o transplante das mudas. Os frutos são cônicos e lisos. Cada pimentão maduro pesa de 120 a 135 gramas. Resistente a baixas temperaturas, vírus e seca.

Pimenta F1 rápida

Califa F1

Um vegetal muito precoce que amadurece em 55 a 60 dias. O pimentão é inicialmente branco, mas fica vermelho à medida que amadurece. Apesar de sua resistência à geada, nas regiões do norte é melhor plantar Khalifa em estufas.

Culturas de maturação precoce para plantar em 2025

Para colher na primeira metade do verão, são plantadas variedades precoces de pimentas.

Tritão

Um vegetal de maturação precoce e baixo crescimento que atinge até 50 centímetros. O Tritão é fácil de cultivar, pois não requer podas regulares nem amarração em suportes. Os frutos são vermelhos e pesam de 120 a 140 gramas.

Pimenta Tritão

Donetsk cedo

Esta variedade amadurece três meses e meio após a semeadura. A Donetsky Ranny produz frutos em formato de cone com ponta arredondada. A planta é resistente à geada e a doenças fúngicas.

Comerciante

Um vegetal de tamanho médio, crescendo até 85 centímetros. Os arbustos requerem estaqueamento e treinamento. A característica distintiva do Kupets é seu alto rendimento. Rende de 3 a 4 quilos por metro quadrado.

Montero

Uma variedade híbrida que leva cerca de 100 dias para amadurecer. Cada planta produz 1,5 kg de pimentas. As pimentas Montero são grandes, pesando de 115 a 120 gramas.

Pimenta de Montero

Novorossiysk

Este vegetal de maturação precoce tem um período de crescimento de 80 dias. A Novorossiysk é resistente à geada e adequada para cultivo ao ar livre. Os frutos pesam apenas 50-60 gramas, mas isso não afeta o rendimento.

Variedades de pimentas de meia estação

Existem várias variedades de pimenta mais populares de meia estação.

Touro Vermelho e Amarelo

A principal vantagem desses híbridos é a capacidade de resistir a ondas de frio sem problemas. Outra vantagem das variedades Red Bull e Yellow Bull são seus frutos grandes, pesando trezentos gramas. Os pimentões maduros têm formato alongado e cônico. Inicialmente, a superfície do fruto é verde, mas gradualmente a casca torna-se vermelha ou amarela. A colheita produz uma polpa crocante e suculenta, com sabor equilibrado.

Touro Vermelho e Amarelo

Atlas

Uma pimenta híbrida de alto rendimento, resistente à maioria das doenças perigosas. A temporada de crescimento da pimenta-de-atlanta dura um mês e meio. Sua principal vantagem são seus frutos gigantescos, que chegam a atingir 25 centímetros de comprimento. A pimenta-de-atlanta é frequentemente utilizada na culinária devido ao seu excelente sabor.

Descrição e características das variedades de maturação tardia

Produtores de vegetais que planejam colher uma safra madura mais tarde preferem cultivar pimentas de maturação tardia.

Marshmallow

Jardineiros experientes recomendam plantar a Zephyr em estufas onde as temperaturas não caiam abaixo de zero. Cultivá-la sob cobertura produzirá uma colheita maior e mais madura.

pimenta Zephyr

Zephyr é uma planta de porte médio que não requer nenhum suporte adicional. Os frutos maduros são de tamanho médio, pesando 165 gramas. Possuem polpa suculenta e crocante, com aroma perfumado e sabor levemente adocicado.

Sino amarelo

Esta variedade versátil cresce facilmente tanto em campo aberto quanto em estufas. Os pimentões amarelos crescem até 70 centímetros de altura. Durante o cultivo, produzem pimentões cubóides que eventualmente ficam amarelos. Os frutos não são muito grandes, medindo de 10 a 12 centímetros de comprimento.

Bogatyr

A característica distintiva da variedade são seus arbustos altos e dispersos, com 85 a 90 centímetros de altura. A Bogatyr produz pimentões grandes, em formato de cone, pesando de 200 a 220 gramas. Eles amadurecem em quatro meses.

Pimenta Bogatyr

O que é melhor plantar em estufas de policarbonato?

Nem todas as variedades de pimenta são adequadas para estufas. Por isso, é importante se familiarizar com as variedades que crescem melhor em condições de estufa.

Estrela de Chocolate do Oriente

Esta variedade é considerada uma das pimentas mais produtivas, produzindo mais de dez quilos de frutos por metro quadrado. O peso médio dos frutos é de 300 a 350 gramas. A principal diferença em relação às outras variedades é a cor marrom-escura da pimenta.

Gêmeos

Um vegetal de frutos grandes e alto rendimento, resistente a doenças e variações de temperatura, o Gemini é versátil e pode ser cultivado tanto em ambientes internos quanto externos. Os pimentões pesam 400 gramas cada, e cada planta produz de 7 a 8 pimentões.

Pimenta Jackmini

Latinos

Um vegetal vigoroso e alto, cujos arbustos atingem um metro de altura. A pimenta-latino é resistente a doenças e tolera a seca. As pimentas têm formato cuboide e paredes densas de 5 a 6 milímetros de espessura.

Noite

Uma planta padrão semi-espalhada, com 170-180 centímetros de altura. Os arbustos de Nochka frequentemente quebram devido ao peso dos frutos maduros, exigindo estacas. O fruto maduro é bem grande, pesando até 200 gramas.

Pinóquio

Uma hortaliça de estufa de maturação precoce que amadurece em três meses. O buratino produz arbustos semideterminados de 75 a 85 centímetros de altura. No verão, produz uma colheita de 125 gramas. Os frutos são conhecidos por seu sabor e facilidade de transporte.

Pimenta buratino

Culturas populares para terrenos abertos

Antes de plantar pimentas ao ar livre, você deve se familiarizar com as descrições de variedades conhecidas para terrenos abertos.

Grande Mamãe

A variedade cresce em arbustos semi-espalhados, atingindo uma altura de 50 a 60 centímetros. A Big Mama atinge a maturidade quatro meses após o plantio. A planta é conhecida por sua alta produtividade, com 2 a 3 quilos de pimentas colhidas por planta.

Dândi

Um vegetal de maturação precoce desenvolvido por cultivadores na Sibéria Ocidental, a variedade Schegol é resistente à alta umidade e à geada. Um vegetal maduro pesa 200 gramas, é alaranjado e tem polpa suculenta.

pimenta Dandy

Martin

Uma planta de meia estação com um período de crescimento de 120 dias, Lastochka produz excelentes rendimentos, rendendo de 4 a 5 quilos de pimenta por metro quadrado.

Beloserka

Uma hortaliça de meia-idade adequada para plantio ao ar livre, os arbustos de Beloserka atingem 40 centímetros de altura. Esse tamanho compacto os torna adequados para cultivo em vasos.

Os frutos têm formato de cone, medindo de 7 a 9 centímetros de comprimento e pesando de 90 a 100 gramas.

Medalha de ouro

A variedade Medalha de Ouro é alta e tem folhagem moderada. Como a planta atinge 160 centímetros, ela precisará ser estaqueada. O fruto da Medalha de Ouro é pequeno, pesando 45 gramas.

Medalha de ouro

Tritão

A Triton cresce bem em qualquer clima e é resistente à geada e à seca. Cada planta pode produzir cerca de 20 a 25 pimentões pesando 140 gramas. A colheita é usada para preparar pratos de vegetais ou enlatados.

As variedades mais produtivas

Para obter frutos mais maduros, recomenda-se plantar variedades de vegetais de alto rendimento.

latino

Um híbrido de alto rendimento e frutos grandes, ideal para cultivo em estufas de policarbonato. A maturação ocorre em 110 dias após a emergência. A Latino precisa ser estaqueada, pois cresce até um metro. O híbrido produz frutos em formato de cubo que ficam vermelhos quando maduros. Uma única planta rende quatro quilos de frutos.

Pimenta latina

Barguzin

Um vegetal híbrido precoce que produz bem quando cultivado em estufa. As plantas rasteiras atingem 55 centímetros de altura, após os quais param de crescer. Produzem pimentões que pesam pelo menos 200 gramas. A Barguzin se distingue por seu período de frutificação prolongado, com duração de vários meses.

Pimentões de paredes grossas e suculentos

Existem diversas variedades de pimentas que se diferenciam das demais pelas paredes grossas e suculência.

Rainha

Este vegetal é popular entre os jardineiros devido ao seu alto rendimento, resistência a doenças comuns e excelente sabor. Os frutos amadurecem dois meses após o plantio. Possuem uma parede densa e espessa, resistente a rachaduras.

Pimenta-rainha

Formato siberiano

Um vegetal de frutos grandes que requer cultivo em estufa. Pimentas do tipo siberiano rendem até trezentos gramas. As pimentas têm 12 milímetros de comprimento e 8 milímetros de espessura.

Ouro branco

Uma pimenta de baixo crescimento cujos arbustos crescem até 60 centímetros. A planta tem formato cuboide e coloração amarelo-perolada. A "Ouro Branco" produz pimentas de frutos grandes, pesando de 500 a 600 gramas.

Orelha de boi

As pimentas orelha-de-boi são consideradas uma hortaliça de meia-estação, amadurecendo em 65 a 80 dias. As pimentas maduras têm formato oblongo e ponta pontiaguda. O fruto atinge 17 centímetros de comprimento e pesa 150 gramas. Quando maduras, as pimentas apresentam uma parede suculenta de 6 a 7 milímetros de espessura.

Orelha de boi

O Barão Gordo

Planta de meia-precoce, os pimentões amadurecem em quatro meses. O sabor da Fat Baron é excelente, tornando-a adequada para o preparo de deliciosos pratos vegetarianos. O rendimento é de 5 a 7 quilos de pimentão por metro quadrado.

Bagheera

Este vegetal cresce em arbustos compactos, com 40 a 60 centímetros de altura. Sua principal característica distintiva de outras variedades de pimenta é a cor bordô de seus pimentões maduros. Os pimentões maduros pesam pelo menos 170 gramas.

Enchimento branco

Os apreciadores de pimentões suculentos plantam naliv branco em seus jardins. Cada pimentão maduro pesa até 150 gramas. Eles têm uma parede densa e vermelha brilhante.

Enchimento branco

Quinta F1

Uma pimenta híbrida de alto rendimento com plantas de médio porte que crescem até 55 centímetros. O rendimento da Quinta é modesto, pesando no máximo 110 gramas. Os frutos são revestidos por uma casca avermelhada e têm uma parede de 6 milímetros de espessura.

As variedades mais doces

Para cultivar pimentas saborosas, é recomendável plantar variedades doces.

Gêmeos F1

Os amantes do pimentão preferem plantar a pimenta híbrida Gemini. Suas vantagens incluem:

  • frutos grandes pesando 150-180 gramas;
  • alta produtividade;
  • facilidade de cultivo;
  • sabor adocicado da colheita.

Pimenta Gemini F1

Vasya-Vasilek F1

Uma variedade híbrida doce que começa a dar frutos três meses e meio após a germinação. Cada planta produz de 7 a 8 pimentões pesando 270 gramas. São usados ​​para enlatamento, processamento ou congelamento.

Marechal F1

Uma planta compacta e de baixo crescimento, com frutos grandes que chegam a pesar 450 gramas. Pimentões maduros não são adequados para enlatados e, portanto, são consumidos frescos.

Cláudio F1

Os amantes de pimentões doces devem considerar o híbrido Claudio. Ele é resistente a baixas temperaturas e doenças. Os pimentões de paredes grossas pesam de 250 a 260 gramas e têm aroma agradável e sabor adocicado.

pimenta Cláudio F1

Pimenta alta para terrenos abertos e estufas

Alguns produtores de vegetais não têm espaço para cultivar pimentões em estufas, então os plantam ao ar livre. Hortaliças altas são ideais para terrenos abertos.

Comerciante

Uma pimenta alta que atinge dois metros de altura quando cultivada em condições ideais. Amadurece completamente 120 dias após o plantio. O rendimento por metro quadrado é de 7 a 8 quilos.

Ardente

Uma planta alta e produtiva, recomendada para plantio em ambientes externos. As vantagens da Pimenta Flamejante incluem amadurecimento rápido, resistência à geada e facilidade de cuidado após o plantio. O peso médio da pimenta é de 130 a 145 gramas.

Pimenta flamejante

Dom-fafe

Esta variedade híbrida foi desenvolvida por criadores de Kirov para cultivo ao ar livre. Entre as vantagens da Snegirok está sua resistência à geada, pragas e doenças. Os arbustos altos crescem até 220 centímetros e precisam ser estaqueados.

Os frutos têm formato prismático e superfície lisa e brilhante. São de cor vermelha e pesam de 100 a 130 gramas.

Variedades de baixo crescimento

Alguns jardineiros preferem plantar vegetais de baixo crescimento porque são mais fáceis de cuidar. As pimentas de baixo crescimento mais populares incluem:

  • Cantarelo. Este vegetal compacto é melhor plantado em estufas. A primeira colheita madura é feita 125 dias após o surgimento das mudas jovens. Os cogumelos Cantarelo têm pimentões alaranjados com um tom amarelo, pesando de 120 a 175 gramas.
  • Faquir. Uma planta de alto rendimento e baixo crescimento, com rendimentos decentes. A altura máxima dos arbustos é de 40 a 60 centímetros. A principal característica distintiva do faquir é sua casca resistente, que permite o armazenamento a longo prazo da colheita.
  • Albatroz. Os arbustos de albatroz crescem de 30 a 45 centímetros. Cada grão de pimenta não ultrapassa oito centímetros. As principais vantagens do Albatroz incluem resistência a mudanças na temperatura do solo e alto rendimento.

Pimenta flamejante

Novas variedades criadas em 2025

Os produtores de vegetais que preferem plantar novas variedades de vegetais todos os anos devem se familiarizar com as variedades mais recentes de pimenta:

  • Gladiador. Um vegetal de frutos grandes cujos pimentões crescem até 400-500 gramas.
  • Big Papa. Um híbrido ultraprecoce que termina a frutificação 100 dias após a semeadura.
  • Patrícia. Uma hortaliça de meia estação que amadurece na segunda metade do verão. Produz frutos grandes e carnudos, mais indicados para consumo fresco.

Pimenta flamejante

Classificação das maiores espécies

Para cultivar pimentões de frutos grandes, você precisará se familiarizar com os maiores tipos de pimentões:

  • Burzhuy. Um híbrido de maturação precoce com frutos maduros que pesam até trezentos gramas. A colheita é suculenta, carnuda e com aroma agradável.
  • Grenadier. Um híbrido de meia estação e alto rendimento, com pimentões enormes, pesando mais de 650 gramas. As vantagens do Grenadier incluem durabilidade, transportabilidade e alto rendimento.
  • Quadro. Desenvolvido por criadores siberianos para cultivo ao ar livre. A produção adulta varia de 350 a 380 gramas e atinge de 10 a 12 centímetros de comprimento.

pimentão

Os melhores pimentões da seleção holandesa

Muitos horticultores cultivam pimentas cultivadas na Holanda. As variedades mais comuns incluem:

  • Gypsy. Uma pimenta holandesa fácil de cuidar e resistente a variações de temperatura. Os frutos da Gypsy têm longa vida útil devido às suas paredes espessas.
  • Cacatua. Um vegetal alto, melhor cultivado ao ar livre, a cacatua é conhecida por seus pimentões grandes, que pesam até 290 gramas.
  • Corvette. Um híbrido de maturação precoce com pequenos grãos de pimenta pesando 60-70 gramas.

Pimenta flamejante

Boas variedades com frutos amarelos e alaranjados

Existem diversas variedades de pimentões laranja e amarelos que são mais frequentemente cultivados por produtores de vegetais experientes:

  • Orange Bull. Um híbrido de meia-precoce com arbustos enormes de 1 a 2 metros de altura. Com os devidos cuidados, os pimentões podem pesar até meio quilo.
  • Yubileyny. Uma hortaliça de alto rendimento, que rende de 10 a 14 quilos de pimentas por metro quadrado. Após a colheita, a safra pode ser armazenada por 3 a 4 meses.
  • Afrodite. Uma variedade tcheca de frutos grandes que produz frutos até o final do verão. Pimentas maduras são usadas em pratos de vegetais e conservas.

Pimenta flamejante

Variedades recomendadas para plantio nos Urais e na Sibéria

Muitos jardineiros na Sibéria e nos Urais não sabem qual pimenta plantar. Existem seis variedades de pimenta que prosperam no clima siberiano.

Bezerro de ouro

Este vegetal cresce como um arbusto alto, atingindo até 120 centímetros. A planta requer brotos laterais regulares e suporte. O Bezerro de Ouro produz frutos de tamanho médio, pesando 155 gramas. Cada muda rende de 2 a 5 quilos.

Chocolate doce

Variedade siberiana de início médio, a colheita amadurece de 3 a 4 meses após o transplante. A principal vantagem do Chocolate Doce é sua tolerância à geada e resistência a pragas. A variedade recebeu esse nome porque as pimentas ficam com a cor chocolate depois de amadurecerem.

Chocolate doce

O primogênito da Sibéria

Jardineiros siberianos costumam plantar a variedade Pervenets Sibiri por sua resistência a geadas severas. As principais vantagens desta variedade de pimenta incluem:

  • produtividade;
  • compacidade;
  • amadurecimento rápido;
  • proteção contra pragas.

Novosibirsk

A pimenta Novosibirsk é considerada a melhor variedade siberiana de maturação precoce. Produz bem os frutos, mesmo com cuidados inadequados. O rendimento por arbusto é de 3 a 4 quilos.

Pimenta de Novosibirsk

Um milagre precoce

Uma planta compacta com frutos grandes e avermelhados. A pimenta Early Miracle amadurece no início do verão, 2 a 3 meses após a semeadura. As pimentas podem ser armazenadas por 2 a 3 meses em temperatura ambiente.

Sacos de dinheiro

Um pimentão que atinge a maturidade plena em 155 dias. O Tolstosum não requer estaqueamento nem poda, pois não ultrapassa 40 centímetros de altura.

O que plantar na Rússia central

Existem cinco tipos de pimentas que são ideais para cultivo na zona intermediária.

muita pimenta

Boyar

Variedade de maturação precoce, resistente a doenças fúngicas, pragas e baixas temperaturas. São colhidos pelo menos cinco quilos de pimentas por metro quadrado.

Antiquário

Uma planta vigorosa que pode atingir até dois metros no jardim. Os arbustos frequentemente quebram com o peso dos frutos, por isso os caules ficam presos a suportes. A Antikvar produz frutos grandes, pesando 350 gramas. São adequados para enlatamento, congelamento e processamento.

árabe

Muitos jardineiros na região central do país cultivam pimentas Arap por serem resistentes à seca, à alta umidade, ao frio e a doenças comuns. As pimentas Arap são de cor roxa. O peso médio das pimentas é de 200 a 400 gramas.

Pimenta Arap

Asti

Os apreciadores de vegetais de maturação precoce costumam comprar sementes de Asti. Esta pimenta amadurece em 115 dias. A colheita, em formato de cubo, não racha e tem longa vida útil.

Annushka

Esta pimenta alta é cultivada em estufas. Quando madura, a colheita de Annushka se distingue por seu aroma agradável, suculência e excelente sabor.

Variedades populares para a região de Moscou

Antes de escolher e comprar sementes de pimenta para a região de Moscou, você precisa descobrir quais variedades são melhor cultivadas nessa região.

Pimenta Arap

Gogoshary

Jardineiros experientes recomendam o plantio deste vegetal em estufas, pois as plantas podem morrer devido às baixas temperaturas. Com os devidos cuidados, as mudas crescem até 40-50 centímetros. Os frutos do gogoshar são oblongos e ovais.

Elas podem ser coloridas de amarelo, roxo ou bordô.

Vitória

As pimentas Victoria amadurecem em 90 a 100 dias, o que as torna consideradas um vegetal de maturação precoce. No verão, pequenos grãos de pimenta aparecem nos arbustos, que crescem de 10 a 12 centímetros de comprimento à medida que crescem. As pimentas Victoria têm polpa muito suculenta e macia, o que as torna frequentemente utilizadas para conservas.

Pimenta Victoria

Kolobok

A Kolobok é adequada para cultivo em varandas em vasos pequenos, pois não ultrapassa 30 centímetros de altura. Os frutos dessa variedade também são pequenos, pesando no máximo 80 gramas.

Ursinho Pooh

Uma pimenta de baixo crescimento que pode crescer e dar frutos mesmo em temperaturas abaixo de zero. As pimentas pesam no máximo 50 gramas e têm de 7 a 8 centímetros de comprimento.

Agapovsky

As pimentas Agapovsky devem ser cultivadas em estufas para obter uma colheita maior. No verão, quando os primeiros frutos começam a aparecer, as plantas são amarradas em suportes. A variedade também requer pinças periódicas para acelerar o amadurecimento. O rendimento médio é de 7 a 10 quilos a partir de 2 a 3 plantas.

Pimenta Agapovsky

Hércules

Uma variedade de meia estação com arbustos vigorosos e ramificados de 1 a 2 metros de altura. No cultivo da Hércules, a colheita não começa antes de julho ou agosto. Quando cultivada em estufa, cada pimenta pode pesar de 550 a 600 gramas.

Conclusão

Muitas pessoas que têm seus próprios jardins cultivam pimentas. Antes de plantar, é importante se familiarizar com as características das variedades mais populares.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata