O pimentão Red Bull de frutos grandes pode parecer uma variedade que requer cuidados especiais para ser cultivada. No entanto, esta planta robusta é completamente despretensiosa, e frutos grandes podem ser obtidos sem muito tempo ou esforço.
Características gerais da planta
Os arbustos são altos e vigorosos. Em condições de estufa, a Red Bull pode atingir até 1,5 metro de altura; em campo aberto, a planta será um pouco menor. A carga de frutos é bastante alta: os galhos podem produzir até 20 frutos de diferentes graus de maturação por vez, por isso os arbustos devem ser amarrados a estacas ou a uma treliça.

Na Rússia central, os pimentões doces podem até ser cultivados ao ar livre. A variedade Red Bull é uma variedade de maturação precoce, com a primeira colheita ocorrendo 120 a 130 dias após a semeadura. Com o cultivo de mudas, bons resultados podem ser alcançados até mesmo na Sibéria e nas Montanhas Altai. A variedade tolera bem as oscilações de temperatura do verão, mas não é particularmente resistente a ondas de frio prolongadas. Durante estações difíceis, frias e chuvosas, a Red Bull pode não ter o desempenho esperado se plantada exclusivamente no jardim.
O cultivo de pimentas em zonas climáticas inadequadas é melhor feito em uma estufa.
Esta variedade moderna é resistente a muitas doenças da erva-moura. Não é afetada pelo mosaico do tabaco nem pela murcha de fusário, e lida bem com o míldio, mesmo quando disseminado. A variedade é vulnerável apenas à requeima.

Durante verões frios com chuvas prolongadas, somente o tratamento com fungicida pode proteger as pimentas desse fungo. Para prevenir a requeima, é aconselhável capinar completamente o plantio para garantir melhor ventilação. Brotos fracos, sem gemas ou frutos, também devem ser removidos dos arbustos.
Mesmo em campo aberto, a produção da pimenta Red Bull chega a 9 kg por metro quadrado. Quando cultivada em estufa, o período de crescimento da planta é ligeiramente prolongado e as condições de temperatura favoráveis estimulam a planta a produzir mais flores. Mesmo sem esforço adicional, uma estufa pode produzir até 15 kg de pimentas por metro quadrado. Esses parâmetros também são comuns a outras variedades dessa variedade de frutos grandes.
Qualidades de consumo de frutas
A descrição da variedade Red Bull F1 também se aplica a híbridos semelhantes com cores diferentes: Orange Bull e Yellow Bull. A principal característica do fruto difere apenas na cor na maturidade biológica, mas os pimentões verdes de todas as variedades apresentam uma tonalidade verde-clara. Os pimentões são cubóides, ligeiramente alongados. O fruto médio pesa de 200 a 250 g, mas em boas condições de cultivo pode chegar a 400 g. O comprimento deste gigante atinge de 20 a 25 cm.
A casca é espessa, evitando que os pimentões murchem quando colhidos no ponto de maturação técnica. Os pimentões são fáceis de transportar e mantêm sua aparência comercializável por muito tempo (até um mês), amadurecendo gradualmente em caixas em uma despensa fresca. Para acelerar o processo, adicione alguns pimentões maduros ao recipiente com os verdes.

A polpa combina com a cor da casca. O pimentão laranja adquire uma cor semelhante à da cenoura quando biologicamente maduro, enquanto a coloração dos pimentões amarelo e vermelho muda de acordo com o nome. Os jardineiros também notam o excelente sabor dessas frutas multicoloridas: elas têm um sabor rico e doce, praticamente sem acidez ou amargor, e não são picantes.
A espessura das paredes do fruto chega a 0,8 cm. O aroma é característico do pimentão, com uma sutil nota frutada.
Essas frutas coloridas têm um uso versátil. As fatias vibrantes rendem uma guarnição deslumbrante, ideal para saladas de tomate e pepino e aperitivos gourmet. Anéis de pimenta são usados para guarnecer sanduíches e canapés, e também para decorar bebidas destiladas. Pimentões gigantes não são muito práticos para rechear, pois são muito grandes. No entanto, se desejar, eles podem ser preparados dessa forma.

Na maioria das vezes, os pimentões, com seus frutos coloridos, são usados picados em molhos, paprikash e diversos pratos nacionais. O sabor apimentado combina bem com iguarias de carne e peixe, e é perfeito para caviar vegetal.
Os pimentões carnudos são ideais para conservas de inverno. Um lecho com uma combinação de cores diferentes fica muito mais elegante do que um feito com um pimentão vermelho de uma única cor. Saladas, aperitivos ou pratos de legumes também adquirem uma aparência única, embora a cor do pimentão não afete o sabor. Pimentões coloridos também podem ser adicionados ao suco ou molho de tomate como um toque saboroso.

Tecnologia agrícola para pimenta Red Bull
Pimentas multicoloridas não podem ser utilizadas para propagação. São híbridos de primeira geração, portanto, as qualidades da planta-mãe não serão preservadas. Além disso, são produzidas pouquíssimas sementes, pois os esforços de melhoramento genético foram realizados para desenvolver pericarpos carnudos e atraentes. As sementes terão que ser compradas anualmente no mercado.
A melhor época para semear é de 80 a 90 dias antes do transplante para áreas externas ou em estufa. Cultivar mudas maduras de pimentão não exige muito trabalho, mas permite colher a primeira safra já em meados de julho. Em estufa, os pimentões estarão totalmente maduros nessa época.
Para a semeadura, prepare uma mistura de partes iguais de terra de jardim, areia e húmus. Adicione 1 colher de sopa de giz ou farinha de dolomita para cada 5 kg de solo. Essa adição evitará a podridão apical e reduzirá a acidez do solo. Espalhe a terra preparada em bandejas de sementes e mergulhe-as em uma solução quente e escura de permanganato de potássio. Semeie assim que o solo esfriar.

As sementes devem ser espalhadas sobre uma superfície úmida e cobertas com 0,5 cm de areia seca ou terra previamente armazenada. Não é necessário regar a terra por cima, mas para reter a umidade, cubra o recipiente com filme plástico ou vidro. As pimentas precisam não apenas de umidade, mas também de solo bem quente para germinar. A temperatura ideal para germinação é de 25 °C. No entanto, mesmo em condições favoráveis, as sementes de pimenta Red Bull levam de 7 a 10 dias para germinar. Assim que os brotos aparecerem, remova o filme plástico.
Quando as mudas tiverem 2 a 3 folhas verdadeiras, transplante-as para caixas de 10x10 cm ou vasos individuais. Depois disso, o cuidado principal com as mudas de pimentão consiste em regar na hora certa. As plantas jovens são muito sensíveis à falta de umidade e desaceleram quando o solo seca, mesmo que ligeiramente. A necessidade de rega pode ser determinada pela condição da camada superficial do solo: quando secar a uma profundidade de 0,5 a 1 cm, regue os pimentões com água morna e uma pequena quantidade de permanganato de potássio.

No momento do transplante para o local definitivo, algumas plantas podem ter desenvolvido brotos ou até mesmo os primeiros pimentões (1-2) localizados na forquilha mais baixa do tronco. É melhor removê-los para incentivar as plantas a produzirem flores ativamente nos galhos restantes.
Os pimentões devem ser plantados em um padrão de 40x70 cm, colocando no máximo 4 arbustos por 1 m². Ao plantar, as plantas são plantadas quase sem profundidade; o colo da raiz das mudas pode ser enterrado aproximadamente 10 cm no solo. Ao soltar o solo após a rega, leve em consideração a profundidade das raízes da pimenta e tome cuidado para não danificá-las.












Cultivo esta variedade há bastante tempo e para ativar o crescimento utilizo apenas o produto “BioGrow"Não agride o solo e afeta ativamente as mudas. Os pimentões crescem grandes e suculentos.