12 MELHORES receitas para fazer lecho de pimentão para o inverno. Você vai lamber os dedos.

É hora de preparar saladas de inverno na segunda metade do verão, quando os tomates começam a amadurecer. É nessa época que os cozinheiros domésticos recorrem a receitas como o Lecho de Pimentão "De Lamber os Dedos" para o inverno. Há muitas maneiras de preparar este aperitivo, para que você possa surpreender sua família com novas receitas a cada estação.

O que você precisa para fazer lecho de vegetais

O sabor do prato de legumes depende do tipo de pimentão escolhido. Quanto mais carnudas forem as paredes do pimentão e os tomates, mais saboroso será o lecho. No entanto, se preferir uma versão mais líquida do aperitivo, você pode usar tomates com menor teor de matéria seca, que são mais aguados.

Os pimentões verdes podem ter paredes finas, mas acrescentam um sabor amargo à salada. Eles também podem ser usados. Os tomates são frequentemente substituídos por extrato de tomate comprado em lojas.

Os ingredientes adicionais para o lecho são selecionados com base nas preferências culinárias. Para uma salada mais apimentada, você pode adicionar alho, até mesmo os brotos da planta. Mas cenouras e cebolas são os vegetais mais comuns usados ​​neste lanche de inverno.

Cozinhar vegetais requer óleo vegetal, embora possa ser feito sem ele. Os vegetais contêm muito suco, o que os torna refogados. Ao escolher a quantidade de sal e açúcar, considere o sabor preferido da salada.

Legumes cozidos

É melhor adicionar ácido acético no final do cozimento, pois ele protegerá o lanche de estragar durante o armazenamento.

Mas também existem métodos alternativos, onde o vinagre é substituído por aspirina, alho e pedaços de maçã.

Preparando vegetais

Antes de preparar o lecho, retire os talos e as sementes dos pimentões. Em seguida, corte as vagens em quartos, cada um cortado em tiras.

tiras de pimenta

Corte a polpa do tomate em pedaços aleatórios, removendo primeiro a casca. Você também pode bater os tomates no liquidificador ou moedor de carne.

Para cenouras, use um ralador grosso. As cebolas podem ser picadas finamente ou cortadas em meias argolas.

Se você estiver temperando seu lanche com vinagre, precisará preparar uma solução de 9% diluindo 1 parte de ácido em 7 partes de água.

As receitas mais deliciosas de lecho com pimentão

O lecho é preparado cozinhando-o em uma panela de paredes grossas ou frigideira. Normalmente, as pessoas começam com tomates e, em seguida, adicionam os ingredientes restantes aos poucos. Há muitas receitas para escolher, então você pode encontrar a perfeita para você. O resultado será um prato que será a peça central do inverno, e o sabor será de lamber os dedos.

Receita deliciosa de lamber os dedos

A salada clássica leva pedaços de pimentão em molho de tomate. Portanto, as variedades de tomate escolhidas garantem uma mistura homogênea e espessa após o preparo.

Molho de tomate

Primeiro, ferva o molho de tomate, adicionando gradualmente açúcar, sal e algumas pimentas-da-jamaica. O molho deve conter mais açúcar do que sal. Depois que os tomates ferverem por 10 minutos, adicione os pedaços de pimentão. Mexa a mistura constantemente, pois ela precisará cozinhar até que os vegetais estejam macios. Após ferver, deixe no fogo por 25 a 30 minutos. Depois de desligar o fogo, adicione um pouco de vinagre.

Uma receita simples sem esterilização

Pimentões e tomates mantêm seu excelente aroma e sabor por muito tempo sem esterilização. Este aperitivo é fácil de preparar:

  1. Após escaldar, descasque os tomates maduros. Em seguida, triture-os em um moedor de carne. Para remover as sementes, você pode coar a mistura de tomate em uma peneira.
  2. Aqueça o purê em uma panela, adicionando sal e açúcar. Para 3 litros de extrato de tomate, você precisará de uma xícara de açúcar e 2 colheres de sopa de sal.
  3. Coloque 2 quilos de pedaços de pimenta no purê fervente e mexa constantemente por 30 minutos.
  4. 3-4 dentes de alho são passados ​​por um espremedor de alho e adicionados à mistura de vegetais.

Após retirar do fogo, despeje uma colher de vinagre.

Com pasta de tomate

Comece preparando o molho. Misture 300 gramas de macarrão com 100 gramas de açúcar e 60 gramas de sal. Leve para ferver e adicione a folha de louro e os grãos de pimenta. Se o molho estiver muito grosso, você pode diluí-lo com água fervente. Assim que os cristais de sal e açúcar estiverem dissolvidos, você pode polvilhar os grãos de pimenta com as tiras.

lecho com pasta de tomate

O ideal é fazer o lecho com suco de tomate, usando 2 litros de líquido para cada 2 quilos de vagens de tomate doce. Por fim, o vinagre é essencial, pois manterá o lecho fresco por muito tempo.

Com a adição de flechas de alho

Você pode preparar um aperitivo adicionando talos de alho à mistura de legumes. Pique 750-900 gramas de talos de alho. Despeje a pasta de tomate sobre os talos lavados e picados. Use a mesma quantidade de tomates que os talos de alho. Adicione sal e açúcar a gosto.

Após ferver por 10 minutos, adicione 300 gramas de pedaços de pimentão preparados e cenouras raladas à panela. Tempere com cebola, se desejar, mas certifique-se de que esteja bem picada.

Só resta cozinhar a mistura até que os ingredientes estejam prontos.

Lecho "Dez"

Ao preparar o lecho usando esta receita, tome 10:

  • frutas azuis;
  • lâmpadas;
  • vagens de pimentão doce;
  • tomates carnudos de tamanho médio;
  • dentes de alho;
  • grãos de pimenta.

Lecho de berinjela

O cozimento começa com a fritura da cebola em óleo vegetal. Em seguida, adicione a berinjela e o pimentão em cubos. Após alguns minutos de fervura, adicione os tomates preparados. Bata-os até obter uma consistência de purê. Adicione 2 a 3 colheres de sopa de sal e 4 colheres de sopa de açúcar. Cozinhe até que os vegetais principais estejam macios, mexendo sempre. O alho é adicionado 2 minutos antes do final do cozimento, e o vinagre é adicionado após desligar o fogão.

Receita de Lecho sem vinagre

Você precisará de 10 vagens de paredes vermelhas. Corte-as em pedaços grandes e misture com 1,5 kg de gomos de tomate. Ferva tudo em uma panela em fogo médio. Após 10 minutos, adicione a mesma quantidade de pedaços de tomate. Tempere a mistura com sal, açúcar e uma colher de chá de pimenta em pó. Alho picado finamente é polvilhado sobre o lecho no final do cozimento. A salada está pronta quando os pimentões estiverem macios. Em seguida, misture a salada e coloque-a em potes esterilizados.

Lecho aromático para o inverno com manjericão, tomates vermelhos e pimentões

Para capturar os aromas do verão em um pote de lecho, você precisa:

  1. Prepare o suco de tomate e ferva-o com sal e açúcar.
  2. Escalde as cenouras e cebolas raladas separadamente em óleo vegetal.
  3. Misture os vegetais mergulhando-os no molho de tomate, sem esquecer dos pedaços de pimentão.
  4. Cozinhe em fogo baixo por 20 a 30 minutos e tempere os legumes cozidos com especiarias como alho picado, pimenta-do-reino, folhas roxas picantes e manjericão verde.

Lecho perfumado

A salada preparada pode ser armazenada durante todo o inverno sem vinagre, em potes fechados com tampas herméticas.

Opções de preparo sem vinagre e óleo

O prato fica mais saudável quando os vegetais são cozidos em seu próprio suco. Usando o dobro de tomates em comparação com pimentões, cozinhe primeiro a primeira metade, cortada em pedaços. Após 5 minutos, adicione os tomates cortados em juliana ou fatiados ao caldeirão.

Mexendo, deixe no fogo por 15 minutos e então adicione a segunda parte dos tomates.

Moa o alho com sal e açúcar em um pilão e adicione a mistura ao caldeirão. Para dar mais sabor, você pode usar manjericão seco, salsa. Só falta transferir o lecho para recipientes e enrolá-los.

Através de um moedor de carne com cenouras

Comece picando os tomates. As cenouras podem ser raladas ou picadas. Pique a cebola finamente e adicione-a ao óleo para fritar. Escalde as cenouras separadamente.

rolagem de tomate

Ferva o purê de tomate em uma panela, adicione a cebola e a cenoura e, mexendo, adicione o açúcar e o sal. Após 10 a 15 minutos, retire os anéis de pimentão preparados da tigela. O processo de cozimento leva de 30 a 40 minutos. Por fim, adicione vinagre a 9%. O aperitivo de legumes deve ser colocado em potes esterilizados de 0,7 a 1 litro.

Lecho com pimentões e berinjelas

Vale a pena preparar a berinjela junto com as vagens, o que adicionará um sabor picante ao lecho. O purê de tomate é preparado com tomates maduros, passados ​​no liquidificador ou moedor de carne. O molho é cozido em fogo baixo até engrossar levemente.

Corte 12 pimentões em tiras e 10 berinjelas em rodelas. O amargor das berinjelas pode ser reduzido polvilhando-as com sal. Recomenda-se fritar levemente as fatias de berinjela.

Coloque os vegetais na marinada. Adicione meia xícara de manteiga, meia xícara de açúcar e uma colher de sopa de sal.

Alho e vinagre darão um sabor picante ao aperitivo. Eles vêm no final do cozimento.

Lecho de berinjela

Uma receita passo a passo de lecho feito com pimentões doces e khmeli-suneli

Para o lecho, use quantidades iguais de pimentões e tomates. Prepare o aperitivo nesta ordem:

  • pique os tomates e a vagem de pimenta, fervendo o purê por meia hora;
  • polvilhe com uma mistura de sal e açúcar e mexa;
  • despejando óleo vegetal;
  • Após 5 minutos, adicione fatias de pimentão e uma colher de tempero khmeli-suneli.

O processo estará completo quando os vegetais estiverem cozidos. Retire do fogo e adicione uma colher de essência de vinagre.

Lecho picante com tomates e pimentões verdes

Para preparar este aperitivo picante, você precisará de 2 quilos de vagens de tomate verde. Você pode usar um pouco menos de tomate para o purê. Despeje o molho de tomate em uma panela. Adicione 1 colher de sopa de sal e 1,5 a 2 colheres de sopa de açúcar. Depois que o molho de tomate ferver, adicione as tiras de pimentão e as fatias de tomate picantes. Adicione meia xícara de óleo vegetal. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Adicione um pouco de cebola e cenoura fritas.

Não demora mais de 50 minutos para preparar lecho com pimentão verde.

Como e por quanto tempo armazenar alimentos enlatados

Vegetais enlatados exigem uma temperatura de armazenamento específica. Ela não deve exceder 2-3 graus Celsius. O lecho enlatado é melhor consumido no inverno. Se as conservas derem certo, é improvável que você tenha sobras de salada em potes no ano que vem.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata