TOP 30 melhores variedades de pimentões doces para estufas com descrições

Antes do início da temporada de jardinagem, muitos moradores de verão estão procurando as melhores variedades de pimenta Variedades doces desenvolvidas especificamente para estufas. Esta cultura, que gosta de calor, tem uma longa estação de crescimento. Recomenda-se semear as mudas de fevereiro a abril. As plantas crescem melhor e produzem mais em estruturas abrigadas, protegidas de condições climáticas adversas.

As variedades mais populares para estufas: descrição e características

Pimentões doces são uma cultura sensível a condições climáticas adversas e são melhor cultivados em estufas ou estufas de plástico. Pertencem à família das solanáceas e produzem vagens em uma variedade de cores: vermelho, verde, marrom, roxo, dourado e laranja.

Este vegetal é benéfico para o sistema cardiovascular, é um alimento rico em vitaminas e possui propriedades antidepressivas. Devido ao seu sabor excelente, é frequentemente utilizado na culinária. É um dos vegetais mais caros do mercado. Por esses motivos, a demanda por sementes das variedades de pimentão mais doces é sempre estável.

O cultivo é melhor realizado a uma temperatura de 25 a 28 graus Celsius, utilizando mudas. As sementes são semeadas de fevereiro a março. Em abril e maio, as mudas com 55 a 65 dias de idade são transplantadas para uma estufa. Os pimentões preferem solo fertilizado com nitrogênio e potássio, com bastante luz e umidade adequada. As variedades de maturação precoce começam a dar frutos 85 dias após a semeadura, enquanto as de maturação tardia começam a dar frutos após 120 a 150 dias. Um único metro quadrado de terreno pode render até 20 quilos de frutos.

pimentão doce

Estrela do Leste Chocolate F1

Um híbrido precoce. Os pimentões maduros são colhidos após 115 dias. Os arbustos são vigorosos, espalhados e altos. Os pimentões são marrons, cubóides, de paredes grossas, com polpa carnuda, firme e suculenta. Cada pimentão pesa de 250 a 350 gramas. Um metro quadrado de terreno rende 10 quilos. As sementes para as mudas são semeadas no final de fevereiro.

Milagre da Califórnia

Uma safra de meia-precoce. Os arbustos são vigorosos, com caules grossos, atingindo 75 centímetros de altura. Os vegetais são vermelhos, cuboides, com superfície nervurada, divididos em quatro seções. A polpa é doce, suculenta e carnuda, caracterizada por um alto teor de açúcar. As paredes têm 8 milímetros de espessura. Cada vegetal pesa 140 gramas.

Milagre da Califórnia

O tempo de maturação é de 120 dias a partir da germinação. No entanto, nesta fase, os frutos são esverdeados. Quem deseja colher vegetais vermelhos deve esperar mais 25 dias. Novas variedades desta cultivar foram desenvolvidas, incluindo amarela, marrom e até preta.

Cardeal F1

Um híbrido de maturação precoce. A colheita leva de 80 a 90 dias. Os caules atingem de 80 a 100 centímetros de altura. As vagens são inicialmente vermelhas, depois tornam-se roxo-escuras e cuboides. Cada vagem pesa 0,280 kg. Esta é uma variedade de paredes espessas. Cada planta rende 5 kg de frutos. Quando cozidas, as vagens perdem sua bela cor roxa e adquirem um tom cinza-escuro. Melhor consumidas frescas.

Pimenta Cardinal F1

Martin

Uma planta padrão. O arbusto é semi-espalhado, atingindo uma altura de 0,6 metro. A colheita começa em 105 a 127 dias. Os pimentões são inicialmente verde-claros, depois vermelhos, doces, carnudos e em forma de cone. Cada pimentão pesa de 75 a 105 gramas e tem 10 centímetros de comprimento. Os pimentões têm paredes grossas (7 milímetros). São usados ​​para enlatados e para consumo fresco, têm longa vida útil e suportam bem o transporte. O rendimento é de 4,45 quilos por metro quadrado.

búlgaro

Forma um caule robusto, com 0,8 metro de comprimento. Os frutos são oblongos e cônicos. São esverdeados na maturidade técnica e vermelhos na maturidade biológica. Cada fruto pesa entre 104 e 145 gramas. O fruto tem um sabor doce e não amargo. Começa a frutificar após 116 a 130 dias. Um único arbusto pode produzir até 3 quilos. É resistente ao mosaico do tabaco e à murcha de fusário.

pimenta búlgara

Queda de neve

Um híbrido indeterminado e de maturação precoce. Os pimentões são alongados, em forma de cone, e cada um tem 15 centímetros de comprimento e pesa 0,100 kg. Inicialmente, os pimentões são verde-claros e brancos, tornando-se vermelhos posteriormente. Cada planta produz 60 pimentões, pesando um total de 5 kg.

Mustang

Uma variedade criada por criadores russos. Começa a dar frutos em 90 a 110 dias. O arbusto atinge 0,65 metro de altura. Os pimentões são brilhantes, em forma de cone, doces e aromáticos, pesando de 90 a 110 gramas. Um único arbusto pode render 4 quilos. Os pimentões são inicialmente esverdeados, tornando-se vermelhos posteriormente. Os pimentões são consumidos frescos, adicionados a pratos de vegetais e conservados para o inverno. Esta variedade é a mais resistente a climas frios.

Pimenta Mustang

Variedades para estufas de policarbonato

O clima continental temperado que afeta a maior parte da Rússia é inadequado para uma cultura que gosta tanto de calor como o pimentão. Recomenda-se cultivá-lo em uma estufa de policarbonato.

Ao comprar sementes, é aconselhável prestar atenção imediatamente às condições de cultivo e selecionar apenas variedades de estufa.

O Príncipe de Prata

Variedade de maturação precoce. Começa a frutificar após 110 a 116 dias. Forma um arbusto de 70 centímetros de altura. Os frutos são uniformes, perfeitamente cônicos, ligeiramente nervurados e pendentes. A cor é inicialmente creme-claro, tornando-se posteriormente vermelha. Cada fruto pesa de 100 a 110 gramas.

O Príncipe de Prata

Alyonushka

Variedade semi-precoce, começa a amadurecer após 125 dias. Forma um caule bem foliado de até 1 metro de altura. Cada planta rende 1,8 kg. Os frutos têm o formato de uma pirâmide ligeiramente truncada. São inicialmente amarelos, tornando-se vermelhos brilhantes à medida que amadurecem. Cada fruto pesa de 90 a 102 gramas. Este híbrido é resistente ao vírus do mosaico do tabaco.

Atlas

Cultivar semi-padrão, de baixo crescimento (0,4 metro de comprimento). Produz frutos grandes (110-155 gramas), oblongos e de paredes grossas. A colheita leva de 110 a 140 dias. Os frutos são inicialmente verde-claros, tornando-se posteriormente vermelho-vivo. O sabor é doce e suculento.

Pimenta do Atlântico

Hércules

Cultivar híbrido desenvolvido por criadores franceses. As pimentas são grandes, de paredes grossas, cuboides e com quatro câmaras. A colheita começa em 80 dias. Um arbusto produz 3,5 quilos de pimentas. Os frutos pesam de 182 a 220 gramas e têm 12 centímetros de comprimento. A cor varia do esverdeado ao vermelho. Esta variedade mantém sua aparência, sabor e aroma comercializáveis ​​por muito tempo.

Milagre laranja

Uma variedade de maturação precoce, cultivada na Holanda. Começa a frutificar em 96 a 109 dias. Forma um arbusto de 1 metro de comprimento. Os frutos são grandes, de paredes grossas, cuboides e de cor laranja brilhante. Cada fruto pesa de 200 a 250 gramas e tem 10 centímetros de comprimento (ou largura). Um único arbusto pode render até 4 quilos.

Milagre laranja

Culturas de pimenta de alto rendimento

Para obter uma colheita excelente, é importante escolher as variedades certas para o plantio, optando por culturas com frutos grandes ou plantas com vegetais pequenos, porém abundantes. Uma excelente produtividade é indicada pela colheita de 6,5 a 7,5 kg de pimentões de uma única planta.

Agapovsky

Uma variedade desenvolvida por criadores russos em 1995. Os frutos amadurecem em 120 dias. Formam um arbusto de tamanho médio. Os frutos são grandes, prismáticos, ligeiramente nervurados e vermelhos. Cada fruto pesa 122 gramas. Um rendimento de 10,5 quilos pode ser colhido em um metro quadrado.

Pimenta Agapovsky

Barguzin

Uma cultura de maturação precoce, cuja colheita ocorre em 95 a 120 dias. Esta planta semideterminada forma um arbusto de 85 a 100 centímetros de altura. Os frutos são cônicos, oblongos, verdes ou amarelos. Cada fruto pesa de 172 a 202 gramas e tem de 15 a 17 centímetros de comprimento. Os frutos amadurecem gradualmente, rendendo 3,2 quilos por arbusto.

latino

Um híbrido doce de maturação precoce. Produz um caule de 1 metro de altura que requer estaqueamento e pinçamento. A colheita ocorre 110 dias após a semeadura. Os frutos são vermelhos, de paredes grossas e cuboides. Cada um pesa 180 gramas e tem 12 centímetros de comprimento. Um rendimento de 16 quilos pode ser obtido em um metro quadrado de terreno.

Pimenta latina

Variedades de maturação ultraprecoce

Pimentas ultraprecoces são consideradas aquelas que dão frutos de 80 a 100 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Essas pimentas são semeadas para mudas em março, e a colheita já ocorre em junho.

Cardeal

Uma cultura híbrida. O caule tem 98 centímetros de altura. Os vegetais são cuboides, nervurados, roxo-escuros e de paredes grossas. Cada um pesa 282 gramas. A colheita ocorre de 80 a 90 dias após a semeadura. Um metro quadrado de terreno pode render 14 quilos de vegetais. Normalmente, são plantadas três plantas por metro quadrado.

Pimenta cardinal

Denis

Uma variedade híbrida de maturação rápida. Começa a dar frutos após 82 a 92 dias. Os frutos são enormes, vermelhos e em formato de cubo. Cada um pesa de 300 a 400 gramas e tem de 15 a 18 centímetros de comprimento. As paredes têm 9 milímetros de espessura. Os caules atingem 0,7 metro de comprimento. Esta variedade é resistente ao vírus do mosaico do tabaco. Uma planta produz até 10 pimentões, cada um do tamanho de um frasco de um litro. É cultivado para saladas e para fazer lecho.

Cláudio

Variedade híbrida holandesa. Amadurece 80 dias após a semeadura. Os frutos são oblongos, cúbicos e com quatro câmaras. Cada um pesa de 200 a 250 gramas. A cor é inicialmente vermelho-esverdeada, tornando-se posteriormente vermelho-escura. Os frutos têm paredes espessas (mais de 11 milímetros). Os pimentões têm 16 centímetros de comprimento. Uma única planta produz de 8 a 12 frutos.

Claudio Pepper

Cacatua

Uma variedade híbrida. Amadurece em 120 dias. Os arbustos são altos (até 1,5 metro de comprimento). Os frutos são oblongos, curvos, com 15 a 30 centímetros de comprimento. Cada fruto pesa de 300 a 450 gramas. Um arbusto rende 3 quilos. Cor pimentões - vermelho vivo ou amareloEssa variedade recebeu esse nome devido à semelhança de seus frutos (longos e curvos) com o bico de um papagaio.

Madona

Um híbrido de frutos leves, de seleção francesa. Os pimentões amadurecem 70 dias após a germinação. Os frutos são alongados, cuboides, com três ou quatro câmaras. Cada uma pesa de 182 a 222 gramas. A coloração é inicialmente branca suave, tornando-se posteriormente vermelha brilhante. O comprimento é de 11 centímetros. A polpa é firme, mas não dura, suculenta, doce e crocante. Em condições de estufa, o arbusto atinge de 96 a 100 centímetros de comprimento.

Pimenta Madonna

Hércules

Uma cultura de meia estação. Amadurece em 90 a 100 dias. A altura do caule é de 50 centímetros. Os frutos são vermelhos, de paredes grossas e em formato de cubo. Cada fruto pesa de 200 a 300 gramas. O comprimento é de 12 centímetros. O rendimento por planta é de 2 quilos.

Branca de Neve

Uma variedade camaleônica. O arbusto é compacto, atingindo 50 centímetros de comprimento. Os frutos amadurecem 100 dias após a germinação. A cor é inicialmente branca como a neve, tornando-se posteriormente vermelha. Os frutos são de paredes grossas, em formato de cone e carnudos. Cada um pesa de 95 a 150 gramas. As pimentas têm 12 centímetros de comprimento. Um terreno de 1 metro quadrado rende 7,3 quilos.

Pimenta Branca de Neve

Ursinho Pooh

Uma cultura de maturação precoce. Possui caule curto (até 25-30 centímetros). Os frutos amadurecem 100 dias após a germinação. Os pimentões são pequenos, em formato de cone, pesando de 50 a 75 gramas. A cor é inicialmente verde-claro, tornando-se posteriormente vermelha. O rendimento por metro quadrado é de 5 quilos.

Ivanhoe

Amadurece em 115 dias a partir da germinação. Os arbustos são compactos e baixos, com caules que chegam a 0,6 metro. Os frutos são doces, vermelhos, em formato de cone, ligeiramente nervurados e pequenos. Cada fruto pesa 140 gramas. Com práticas agrícolas adequadas, o rendimento é de 7 quilos por metro quadrado de solo.

Pimenta Ivanhoe

Língua de Marinka

Uma variedade de origem ucraniana. Os pimentões amadurecem 103 dias após a germinação. Os arbustos são baixos, com caules que atingem 0,5 a 0,7 metros. Os frutos são cor de cereja, alongados, ligeiramente nervurados e em forma de cone. Cada fruto pesa de 200 a 250 gramas. Não amadurecem mais de 15 pimentões por arbusto. Uma produção de 5,8 quilos pode ser colhida em um metro quadrado de área.

Tritão

Uma variedade doce cultivada na Holanda. A planta atinge uma altura de 30 a 50 centímetros. Os pimentões são oblongos, cúbicos e vermelhos. Cada pimentão pesa de 100 a 150 gramas. A polpa é suculenta e as paredes são de espessura média (5 milímetros). Uma única planta produz 50 pimentões.

A enorme variedade de variedades de estufa permite que cada jardineiro escolha a planta que gosta.

Embora muitos pimentões só comecem a ficar vermelhos 110 dias após o plantio, eles podem ser colhidos mesmo na maturidade técnica, quando estão verde-claros ou verdes. O sabor é excelente em qualquer estágio de maturação. Pimentões de cor clara são mais delicados, enquanto os vermelhos são mais intensos. Pimentões doces têm paredes grossas e carnudas. Essa característica os torna excelentes para armazenamento e transporte.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata