- Compatibilidade de pimentões com pepinos
- Quais variedades de pimentas são adequadas para cultivo conjunto?
- Prós e contras da vizinhança
- Existem doenças comuns?
- Métodos de cultivo em uma estufa
- Padrões de plantio para culturas
- Partições e zoneamentos são necessários?
- As nuances do cuidado com plantas em condições de estufa
- Como plantar pimentões e pepinos ao ar livre
- Métodos de plantio
- Os requisitos de cuidados correspondem?
- Segredos de um produtor de vegetais
Para cultivar uma colheita rica no jardim, é necessário não apenas seguir práticas agrícolas básicas, mas também saber quais culturas são compatíveis, em particular, Posso plantar pimentas ao lado de pés de pepino?Se forem cometidos erros, as plantas se desenvolverão mal e frequentemente ficarão doentes.
Compatibilidade de pimentões com pepinos
Para alcançar o resultado desejado — uma colheita abundante — é importante saber com quais vegetais as pimentas combinam bem. Como as pimentas são uma cultura de solanáceas, não é recomendado plantá-las perto de solanáceas (tomates, berinjelas, pimentões e outras). Os pepinos, por outro lado, são membros da família das cabaças e são conhecidos por sua natureza amante do calor e da umidade. Essas características também são compartilhadas pelas pimentas.
Cultivar esta erva em estufa também é eficaz. O segredo é respeitar as seguintes condições:
- Mantenha uma distância de pelo menos 1,5 metro entre pimentas e pepinos. Isso evitará que as pimentas fiquem na sombra das folhas grandes do pepino.
- Ventile com frequência; é melhor plantar pimentas mais perto das portas da estufa.
Quando cultivadas em estufa, é importante observar que as pimentas não requerem muito fertilizante orgânico, o que não acontece com os pepinos. Se houver muito fertilizante no solo, a pimenta só desenvolverá folhagem, e o período de amadurecimento será prolongado.
É ideal cultivar pimentas e pepinos separadamente, pois isso aumentará significativamente a produtividade dessas duas culturas.

Quais variedades de pimentas são adequadas para cultivo conjunto?
Entre as variedades mais adequadas de pimentas, jardineiros experientes destacam:
- Aleksinsky é uma variedade de meia estação, com um período de maturação de 145 dias. Rende de 3 a 4 quilos por metro quadrado. É altamente resistente às principais doenças.
- A Astrakhansky 147 é conhecida por sua precocidade, com frutos amadurecendo em 122 dias. A planta apresenta um grau razoável de resistência a doenças. O rendimento por metro quadrado é de 2,8 quilos.
- A Vizier, uma variedade de maturação semi-precoce, apresenta alto grau de resistência a doenças. A variedade rende quase 3 quilos por metro quadrado.
- Um milagre da região de Moscou. Esta cultura de maturação precoce produz pimentas que amadurecem em 125 dias. A planta é bastante resistente à seca e às principais doenças. O rendimento por metro quadrado é de aproximadamente 3,9 quilos.
Prós e contras da vizinhança
A seguir estão alguns dos aspectos positivos do cultivo conjunto de culturas como pimentas e pepinos:
- falta de polinização cruzada;
- nenhuma doença comum;
- altos rendimentos de ambas as culturas;
- Requisitos gerais para microclima e cuidados.
Mas, apesar de toda a lista de vantagens do plantio conjunto, esse conjunto também tem suas desvantagens:
- infestação de pulgões em pepinos e pimentas;
- Se forem cometidos erros na escolha do local, o crescimento e o desenvolvimento da cultura de especiarias podem ser atrasados.

Existem doenças comuns?
Pepinos e pimentas não compartilham nenhuma doença em comum, o que os torna adequados para plantio lado a lado. A única proteção necessária é contra pequenos pulgões, que sugam a vida das plantas e se espalham rapidamente, invadindo novas áreas a cada dia. Medidas de controle devem ser tomadas o mais rápido possível.
Métodos de cultivo em uma estufa
As condições mais favoráveis para o cultivo de pimentas serão proporcionadas por uma estufa, onde haja calor e umidade suficientes.
Padrões de plantio para culturas
Quando cultivadas em estufa, as mudas de pimenta devem ser espaçadas de 25 a 30 centímetros dentro da fileira. Um padrão de plantio escalonado também é adequado, mas aumentará o consumo de material de plantio por unidade de área em 30%.

Partições e zoneamentos são necessários?
O uso de divisórias de polietileno em uma estufa onde pimentas e pepinos são cultivados juntos minimiza o risco de infecções fúngicas na cultura de especiarias. O zoneamento protege as plantas de pimenta da umidade excessiva, prejudicial ao seu crescimento. A ventilação regular da estufa também é recomendada.
As nuances do cuidado com plantas em condições de estufa
A irrigação deve ser organizada adequadamente para evitar danos às ervas ou aos pepinos. Evite regar em excesso; a rega deve ser frequente, mas moderada. As misturas de fertilizantes são simples — eles preferem composições de nutrientes semelhantes: fósforo, potássio e nitrogênio. Além disso, para garantir que as plantas plantadas estejam confortáveis, é necessário controlar a temperatura na estufa.
Como plantar pimentões e pepinos ao ar livre
Ao aderir a práticas agrícolas adequadas e rotação de culturas, é possível aumentar não apenas a qualidade, mas também a quantidade das culturas cultivadas.

Métodos de plantio
As mudas podem ser plantadas em fileiras uniformes, com 40 a 60 centímetros de distância entre elas, ou em um padrão escalonado. Alternativamente, duas mudas podem ser plantadas por cova, com espaçamento de 25 centímetros entre elas. Essa técnica garante uma polinização mais intensa e também ajuda as plantas a se apoiarem mutuamente.
Os requisitos de cuidados correspondem?
Em geral, os cuidados com pimenteiras e pepinos têm muito em comum. A rega deve ser feita pela manhã ou à noite, com moderação, evitando a umidade do solo estagnada. Em tempo seco, a rega deve ser feita de 2 a 3 vezes por semana. Após cada rega, recomenda-se afofar o solo para evitar a falta de oxigênio nas raízes.

A fertilização dos pepinos começa três semanas após o plantio. Posteriormente, a fertilização é feita a cada duas semanas com fertilizantes orgânicos ou minerais. Durante a fase de floração, as pimentas são enriquecidas com nitrogênio, fósforo e magnésio. Durante o período de frutificação, são utilizados fertilizantes à base de fósforo e potássio.
Segredos de um produtor de vegetais
Para evitar irritação na pele, manuseie as sementes de pimenta com luvas de borracha ou látex. Em grandes propriedades, recomenda-se o uso de máscara de proteção durante o período de floração e a colheita para ajudar a prevenir uma reação alérgica autoimune grave.











