- As especificidades da salga de pimentas
- Selecionando e preparando vegetais
- Receitas deliciosas e comprovadas para conservar pimentas
- A maneira clássica
- Conservação simples em água fria
- Receita sem esterilização
- Pimenta picante "Tsitsak"
- Em armênio
- Estilo georgiano, com tomate
- Um lanche salgado e perfumado com pimenta e ervas
- Tempere a pimenta com alho e endro.
- Em coreano
- Pimenta em molho de tomate
- Vagens amargas salgadas inteiras com mel
- Em húngaro
- Pimentas levemente salgadas
- Conservação sob tampa de nylon
- Pimentas em conserva: o jeito rápido
- Receita deliciosa de lamber os dedos
- Regras e duração de armazenamento
Pimentas são usadas como tempero picante para conferir um sabor refinado e agradável aos alimentos. Elas podem ser usadas de diversas maneiras: em conserva, secas e curadas. Ao preparar conservas, muitas vezes nos deparamos com a dúvida de como salgar pimentas corretamente, por isso é importante entender as nuances do processo.
As especificidades da salga de pimentas
Ao fazer conservas, primeiro você precisa determinar o tipo de pimenta. A variedade determina as características de sabor e o método de conservação adequado. Pedaços grandes de pimenta podem ser conservados individualmente ou em combinação com outros vegetais e especiarias.

Selecionando e preparando vegetais
É importante escolher corretamente qualquer variedade de pimenta, incluindo a Bashkir, e prepará-la para a conserva. Para conservas, vale a pena selecionar vegetais maduros sem danos visíveis, incluindo amassados e escurecimento. Normalmente, as sementes e os caroços são removidos dos vegetais porque eles contêm uma alta concentração de óleos essenciais, que causam um forte amargor e sabor picante quando consumidos.

Receitas deliciosas e comprovadas para conservar pimentas
Ao escolher uma opção adequada entre as muitas receitas, vale a pena considerar suas próprias preferências de gosto.
Receitas diferentes exigem o uso de ingredientes adicionais e técnicas especiais de conservação.
A maneira clássica
O método mais simples e comum é o clássico. Para fazer conserva, basta seguir estes passos:
- Depois de remover o caule e as sementes da pimenta lavada, faça um pequeno corte ao longo do arco.
- Prepare potes esterilizados com capacidade adequada. Coloque os vegetais na vertical, com a base para cima.
- Despeje água fervente nos recipientes e deixe descansar por 15 minutos. Após esse tempo, escorra o líquido.
- Em um recipiente separado, prepare a marinada dissolvendo o sal e o açúcar em 2 litros de água fervente e, em seguida, adicionando a essência de vinagre. Despeje a marinada no recipiente, certificando-se de que os vegetais estejam completamente submersos.
- Tampe os potes e feche-os com uma máquina de selagem especial. Vire os picles de cabeça para baixo e cubra com um pano.

Conservação simples em água fria
Para conservar a frio, adicione sal à água e, assim que dissolver, despeje o líquido sobre os vegetais preparados. Cubra o recipiente com um pano ou filme plástico e deixe em local aquecido por 5 a 7 dias para que os vegetais fermentem e absorvam o sal.
Depois, só resta fechar bem as tampas do recipiente e guardar o preparado num local fresco ou no frigorífico.
Receita sem esterilização
Para preparar adequadamente pimentões em conserva sem esterilização, siga o método clássico, excluindo a etapa de conservação dos recipientes. O segredo é deixar os vegetais de molho em água fervente por 20 minutos antes e aumentar a quantidade de vinagre, açúcar e sal na marinada para evitar mofo. Recomenda-se armazenar os pimentões em conserva sem esterilização na geladeira.

Pimenta picante "Tsitsak"
Ao armazenar pimentões em potes para o inverno, você pode adicionar alho e ervas usando a receita "Tsitsak". Misture todos os ingredientes e despeje água salgada crua. Deixe os vegetais fermentarem por alguns dias, após os quais os potes são fechados com tampas.
Em armênio
A característica única desta receita ao estilo armênio é que os vegetais sem lavar são espalhados no balcão em temperatura ambiente e deixados por 1 a 2 dias. Os ingredientes adicionais incluem alguns dentes de alho, folhas de louro, ervas, sementes de coentro e folhas de cerejeira.

Estilo georgiano, com tomate
Esta receita georgiana faz um aperitivo picante com tomate. Os vegetais são cozidos em água fervente por 15 minutos e, em seguida, alho picado e ervas são adicionados. Para preparar a marinada, dissolva sal, açúcar, vinagre de maçã e óleo vegetal na água. Ferva a marinada, despeje em potes esterilizados e feche bem após algumas horas.
Um lanche salgado e perfumado com pimenta e ervas
O preparo com infusão de ervas segue a receita clássica. Dependendo do seu gosto, você pode adicionar salsa, endro, coentro e outras ervas. Também é importante considerar a compatibilidade entre as diferentes ervas. Para garantir um sabor agradável, recomenda-se evitar o uso de muitas variedades com sabor forte.

Tempere a pimenta com alho e endro.
Ao preparar vegetais com endro e alho, você pode picar finamente os ingredientes adicionais ou adicionar cravos e folhas inteiros ao recipiente. Todos os ingredientes devem ser previamente mergulhados em água fervente, escorridos e a marinada quente adicionada. Uma marinada clássica é recomendada para conservar os vegetais.
Em coreano
O método de conserva ao estilo coreano é popular entre os apreciadores de aperitivos apimentados. Para preparar, você precisará de:
- lave bem os vegetais selecionados em água fria;
- esterilize os recipientes e coloque a pimenta dentro;
- em uma panela separada, aqueça a água com o açúcar e o sal;
- Depois que a água ferver, espere até que o sal e o açúcar se dissolvam, então adicione o coentro, o alho picado finamente, a pimenta vermelha e a pimenta preta moídas;
- Deixe a marinada ferver novamente, adicione uma gota de vinagre e despeje a mistura resultante nos potes com os vegetais;
- Enrole os recipientes com tampas de lata e guarde-os.

Pimenta em molho de tomate
A receita pede para remover os talos dos pimentões, colocá-los no suco de tomate com os outros ingredientes e cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Depois disso, adicione o alho e o vinagre, transfira para potes e feche bem com as tampas.
Vagens amargas salgadas inteiras com mel
A combinação de pimentas e mel agradará a quem gosta de experiências culinárias. Para preparar a marinada, adicione meia xícara de mel, sal, açúcar e ervas a gosto a 700 ml de água. Depois que a marinada ferver, adicione as pimentas e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. O petisco pronto é embalado em potes esterilizados.

Em húngaro
O lecho húngaro é feito com vários tipos de pimentas, extrato de tomate e os ingredientes básicos encontrados na marinada. Todos os ingredientes são cozidos em molho de tomate e selados em potes esterilizados.
Pimentas levemente salgadas
Para cada 1 kg de pimenta, adicione 8 colheres de sopa de sal. As pimentas são polvilhadas com sal e deixadas marinando por alguns dias, depois são completadas com a marinada e armazenadas. Recomenda-se consumir a preparação levemente salgada em pouco tempo.

Conservação sob tampa de nylon
Esta receita pede uma mistura de açúcar e sal colocada no fundo de um recipiente. Os talos dos vegetais são cortados, deixando as sementes. Os pimentões são colocados no recipiente e cobertos com vinagre. O espaço restante dentro do recipiente é preenchido com água e a mistura é deixada em local fresco por 1,5 mês.
Pimentas em conserva: o jeito rápido
Você pode preparar a conserva rapidamente em poucos passos simples. Primeiro, coloque os vegetais em água fervente e, após a demolha, corte as pontas secas. Em seguida, coloque-os em potes, despeje a marinada sobre eles e feche com tampas.

Receita deliciosa de lamber os dedos
Esta receita inclui uma variedade de ingredientes picantes. Para dar à preparação um sabor refinado e um aroma agradável, adicione coentro, coentro, um pouco de mel e cravo à marinada. Dependendo da sua preferência, você pode usar outros ingredientes que complementem bem o prato.
Regras e duração de armazenamento
Ao armazenar conservas em casa, garanta condições ambientais adequadas. Para prolongar a validade e manter o sabor excelente, guarde os recipientes com os vegetais em local fresco, longe da luz solar direta. Em condições normais, a validade é de 4 a 6 meses.











