O tomate Rosanna F1 é uma variedade híbrida desenvolvida por produtores russos. É uma variedade de meia estação com crescimento limitado. Produz uma colheita abundante. Pode ser cultivado ao ar livre durante o verão ou em estufa aquecida durante todo o ano.
O que é o tomate Rosanna?
Características e descrição da variedade:
- Os arbustos não crescem mais que 80 cm, pois Rosanna é um tomateiro determinado.
- A planta tem um caule forte e estável.
- Especialistas recomendam remover os brotos laterais do híbrido, formando 1-2 hastes para aumentar a produtividade.
- Recomenda-se amarrar os arbustos a um suporte, pois eles produzem frutos bastante volumosos.
- O arbusto tem folhas verde-claras que escurecem um pouco à medida que a planta cresce mais forte e mais alta.

Agora, vamos analisar as características e a descrição do tomate Rosanna. Os frutos têm uma cor rosa suave e crescem até um tamanho médio. O tomate tem formato redondo, ligeiramente nervurado nas laterais. A polpa é firme e o sabor é doce. A casca é muito densa, por isso mesmo os tomates muito maduros não racham e podem ser transportados por longas distâncias.

Diversas avaliações indicam que estes tomates têm um sabor delicado e um aroma agradável. Podem ser consumidos frescos, usados em saladas ou em molhos, sucos e purês de tomate. Esta variedade também é adequada para conservas e marinadas. Podem ser conservados em potes ou em conserva em barris para consumo no inverno.

Agricultores que cultivam tomates para venda também costumam preferir esta variedade, principalmente por sua aparência atraente e facilidade de transporte em longas distâncias, além de seu sabor único. Um cacho produz até seis tomates, cada um pesando aproximadamente 200 g. Um terreno de 1 m² pode render até 12 kg de tomates maduros.
Como cultivar tomates corretamente
Recomenda-se plantar as plantas a uma distância de 40 a 50 cm entre elas. Não devem ser plantadas mais de 4 plantas por metro quadrado. O tempo médio entre a germinação e a colheita é de 105 dias.
A primeira colheita pode ser feita já três meses após o surgimento das primeiras folhas das mudas. Este tomate é resistente a diversas doenças comuns, incluindo cladosporiose, vírus do mosaico do tomateiro e outras.
Para garantir uma colheita rica sem usar fertilizantes químicos, é necessário preparar o solo com antecedência. Por exemplo, você pode criar um canteiro aquecido forrando o fundo com papelão e adicionando 10 cm de serragem por cima. Em seguida, adicione grama ou feno (30 cm de espessura) e compacte bem. Em seguida, fertilize o solo. Em seguida, plante as mudas no solo preparado.

Depois, ao longo da estação, as plantas precisarão apenas de rega. Recomenda-se plantar as mudas em campo aberto ou em estufa quando atingirem 30 cm de altura. Siga o padrão de plantio descrito acima. Se todas as práticas agrícolas forem realizadas corretamente, esta variedade produzirá um alto rendimento.









