O tomate Wolford Wonder é uma variedade colecionável cultivada nos EUA. Na Rússia central, pode ser cultivado ao ar livre, mas terá melhor desempenho em estufa.
Características gerais da variedade
A variedade de tomate Walford's Miracle é uma variedade indeterminada. As plantas atingem 1,7 a 2 m de altura quando cultivadas em estufa. Em campo aberto, o crescimento cessa com o início das noites frias e atinge cerca de 1,5 m.
Em termos de tempo de amadurecimento, a Walford's Miracle é uma variedade de meia estação. Leva de 115 a 130 dias da semeadura à colheita dos primeiros tomates. Na Rússia central, os tomates maduros só estarão disponíveis em meados de agosto. A maior parte da colheita terá que ser colhida ainda verde. Quando cultivada em estufa, a estação de crescimento dura um pouco mais, permitindo que os jardineiros colham mais tomates maduros.

Os pés de tomateiro Miracle de Walford se distinguem pela folhagem baixa. Isso elimina a necessidade de podas desnecessárias. As plantas precisam ser pinçadas, pois ramificam-se bem. Para aumentar a produtividade, o arbusto é conduzido em dois caules.
A descrição do tomateiro Miracle de Walford menciona sua principal desvantagem: um caule fino. Isso faz com que as mudas pareçam alongadas e fracas, mas, quando transplantadas, elas começam a crescer rapidamente e logo formam um cacho de flores (acima da 6ª à 8ª folha). Para evitar que as mudas sejam quebradas pelo vento em campo aberto, elas devem ser amarradas imediatamente após o transplante. Em seguida, amarre cada inflorescência para evitar que o caule se quebre à medida que o fruto se desenvolve.

A produtividade da variedade pode variar dependendo da localização e das condições climáticas. Quando plantada em solo fértil e rico em matéria orgânica, em um verão ensolarado e seco, uma única planta de tomate pode render até 7 a 8 kg. Produtividades semelhantes podem ser alcançadas em estufa. No entanto, em um verão úmido e frio, o tomateiro Miracle de Walford pode não corresponder às expectativas do jardineiro.
Que tipo de frutas o tomate Walford Miracle tem?
Esta variedade se distingue por seus belos frutos em formato de coração. A casca e a polpa apresentam uma rica tonalidade escarlate. Às vezes, desenvolve-se uma mancha esverdeada perto do caule. Os arbustos com frutos maduros têm um aspecto decorativo e podem ser um destaque na coleção de tomates de qualquer jardineiro.

Avaliações de quem já cultivou o Walford's Miracle destacam o excelente sabor da fruta. Os tomates têm alto teor de açúcar (até 6,5%). O sabor adocicado é especialmente perceptível quando cultivados em estufa, mas em um verão favorável, bons resultados também podem ser alcançados em campo aberto.
A variedade Walford Miracle tem frutos grandes. Cada tomate atinge um peso de 250 a 300 g. Os tomates maiores, atingindo 400 a 500 g, geralmente se formam nos cachos inferiores. Dependendo das condições de cultivo, um cacho pode conter de 3 a 4 ou até 8 tomates de tamanho aproximadamente igual.
Tomates grandes e saborosos são perfeitos para saladas e aperitivos. O pequeno número de sementes permite que os frutos carnudos sejam usados em conservas, mas apenas se fatiados, pois são bem grandes. Os tomates Miracle da Walford rendem sucos deliciosos, molhos de tomate e lecho.
Características do cultivo
Em nosso país, a empresa "Siberian Garden" distribui sementes. A empresa também vende sementes cultivadas na Ucrânia. Tomate Milagre da TerraAmbas as variedades são semelhantes no formato da fruta e no sabor doce, o que sugere que o tomate Milagre da Terra é semelhante aos tomates americanos.

Na Rússia, as variedades de meia estação são cultivadas a partir de mudas. O solo para a semeadura deve ser preparado com antecedência: regado generosamente com uma solução rosa-escura e quente de permanganato de potássio. Isso protegerá as mudas de infecções fúngicas. A semeadura pode ser feita imediatamente após o solo esfriar à temperatura ambiente.
Espalhe as sementes sobre a superfície do solo úmido, cubra-as com terra seca e cubra a caixa com vidro ou plástico. Coloque-a em um local aquecido (25 °C). As mudas aparecerão em poucos dias.
Quando as mudas tiverem 2 a 3 folhas verdadeiras, transplante-as. Espace as mudas em um padrão de 7 x 7 cm. Recomenda-se fornecer iluminação suplementar, aumentando o número de horas de luz do dia para 10 a 12 horas. Isso garantirá que as mudas fiquem fortes e não se estiquem.
O plantio em local permanente é realizado com cerca de 60 dias de idade. Uma semana após o transplante, as plantas precisam ser alimentadas com fertilizante de nitrogênio: uma solução de nitrophoska (1 colher de sopa de grânulos para cada 10 litros de água). Adicione 0,5 litro de líquido nutritivo sob cada arbusto.
Para obter uma boa colheita, repita a fertilização mais 2 vezes:
- quando 1 pincel de flores é formado;
- 14-15 dias após o anterior.
Para adubação de cobertura, utilize qualquer fertilizante complexo que contenha fósforo e potássio (Kemira Plus, Signor Tomato). Prepare e aplique a solução de acordo com as instruções.










