Características e propriedades dos tomates Donna Anna, recomendações para o cultivo da variedade

O tomate Donna Anna é uma variedade híbrida desenvolvida por produtores russos recentemente. No entanto, este tomate, distribuído no mercado russo pela empresa agrícola "Sibirsky Sad", rapidamente ganhou popularidade entre os produtores locais. As vantagens inegáveis ​​do tomate Donna Anna incluem alta produtividade, excelente comercialização e sabor excepcional.

Descrição das propriedades do tomate

Uma característica distintiva deste tipo de vegetal é a presença de um verdadeiro aroma de tomate, que na maioria dos casos está ausente em outras variedades de tomate criadas por criadores nas últimas décadas.

Tomates híbridos

As características e a descrição dos tomates Donna Anna podem ser resumidas nos seguintes indicadores principais:

  • pertence às variedades de maturação precoce: o período de maturação completa desde o início do plantio das mudas no solo varia de 93 a 98 dias;
  • os arbustos atingem uma altura de 1,7 m;
  • a planta possui caules fortes e rígidos, que, devido à sua resistência, suportam facilmente o peso dos cachos de frutos;
  • até 5-6 frutos podem amadurecer em 1 pincel;
  • os frutos do tomate são redondos, multicâmaras, com uma superfície lisa e uniforme;
  • a presença de um pequeno e elegante “nariz” na parte superior do vegetal é característica;
  • o peso médio de 1 tomate é de 180 a 200 g;
  • com a primeira colheita, com os devidos cuidados, é possível colher até 14,5 kg em 1 m²;
  • A variedade tem excelente transporte e prazo de validade, e não racha durante o armazenamento ou transporte.

arbusto de tomate

Esta variedade de tomate provou ser adequada tanto para conservas, conservas em conserva quanto para consumo fresco. O suco de tomate feito com tomates Donna Anna recebeu avaliações particularmente positivas.

A popularidade desse tipo de tomate atingiu níveis sem precedentes: a variedade é cultivada não apenas em pequenos lotes de jardim por jardineiros amadores, mas também em escala industrial.

tomates maduros

Dicas de cultivo

Os tomates Donna Anna são adequados para plantio não apenas em estufas, mas também em campo aberto. As mudas são transplantadas para o local definitivo aproximadamente 50 a 60 dias após a semeadura. Para a germinação das sementes, recomenda-se uma temperatura de 23 a 25 °C.

Mudas em copos

As vantagens das variedades híbridas são bem conhecidas, incluindo a excelente capacidade das plantas de tolerar o calor, a resistência a diversas doenças e estresse causados ​​pela solanácea, bem como a rápida recuperação deles.

Os tomates praticamente não são suscetíveis a doenças, são especialmente resistentes ao vírus do mosaico do tabaco e toleram facilmente a podridão apical e radicular, bem como a alternária.

Recipiente com mudas

Comentários de jardineiros experientes indicam que 3 arbustos de plantas serão o número ideal para plantio por 1 m².

O primeiro cacho de flores da planta deve estar localizado após a sexta ou sétima folha. Durante o cultivo, um ou dois caules principais são deixados, enquanto todos os outros brotos e brotos laterais devem ser removidos. Como os arbustos atingem uma altura considerável, eles precisam ser amarrados a uma estrutura de suporte.

O tomate Donna Anna F1 tem uma cor vermelha característica e uniforme, sem manchas verdes ou amarelas, que em outras variedades geralmente estão localizadas na base.

Durante o cultivo, é necessário realizar capinas e afrouxamentos periódicos, mas, em geral, esse tipo de tomate requer práticas agrícolas padrão.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Kate

    Ainda não tive problemas para cultivar esta variedade. As mudas crescem bem rápido e eu só uso fertilizante. BioGrowA produção é simplesmente excelente. Os frutos são suculentos e aromáticos.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata