Muitos jardineiros iniciantes se interessam em como cultivar o tomate carnudo rosa. Dependendo do tamanho do fruto, todas as variedades de tomate são convencionalmente divididas em três grupos, entre os quais os tomates-bife constituem uma parcela significativa — eles têm frutos carnudos e razoavelmente grandes. Outra característica desse grupo de tomates é a presença de gomos quando o fruto é cortado horizontalmente.
A seguir, veremos um dos representantes dos tomates bovinos, o Pink Fleshy, criado há pouco tempo por criadores do Território de Altai.
O que é o tomate carnudo rosa?
Características dos tomates:
- Esta é uma variedade de maturação precoce, cujos frutos maduros podem ser colhidos de 3 a 3,5 meses após o aparecimento dos primeiros brotos.
- As plantas são adequadas para cultivo tanto em estufas quanto em campo aberto.
- A planta é de baixo crescimento — não mais que 55 cm de altura —, é compacta e tem um caule forte o suficiente para suportar o peso dos cachos de tomate sem precisar ser amarrada adicionalmente.
- Quanto ao peso dos frutos, cada um pesa em torno de 300-350 g, mas alguns dos primeiros tomates podem ganhar peso até 500 g.
- Com padrões de plantio de 50x40 cm ou 50x60 cm, recomendados por diferentes produtores de sementes, você pode colher cerca de 5 a 6 kg de tomates em 1 m².
- Vale ressaltar que o sistema radicular dessa variedade de tomate é bastante compacto, portanto, mesmo uma pequena redução na distância entre as plantas não irá prejudicá-las, mas contribuirá para o aumento da produtividade devido ao aumento do número de mudas na mesma área.

Os frutos desta variedade de tomate são rosados e redondos ou ligeiramente achatados. São doces, suculentos e carnudos, contendo grande quantidade de betacaroteno, substância antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele. Um corte horizontal revela quatro segmentos.
A variedade é universal em termos de uso na culinária e em conservas: pode ser usada em saladas, para fazer pastas, sucos, molhos, para conservas e marinadas.

Como cultivar tomates?
O cultivo da variedade de tomate Pink Meaty não é diferente de outras variedades, exceto pelo fato de que estes tomates não requerem estaqueamento ou pinçamento. Os brotos adicionais que se formam são relativamente fracos e tardios em comparação com a maioria dos outros tomates, portanto, não prejudicam a colheita futura em termos de volume.

Os tomates são resistentes a muitas doenças, mas são muito suscetíveis à requeima, uma doença fúngica identificada pelo aparecimento de manchas marrons nas folhas, caules e frutos dos tomates.
Se você notar esses sinais em uma planta, você deve retirá-la imediatamente do canteiro, pois a doença se espalha muito rapidamente e pode afetar mudas de tomate vizinhas.

Se as manchas forem encontradas apenas nos frutos e a planta em si estiver saudável, os tomates devem ser removidos e os arbustos pulverizados com fungicidas, entre os quais os mais populares são "Ecosil", "Fitosporin", "Ordan", "Oxychom", "Quadris" e calda bordalesa.
Muitos jardineiros recomendam o uso de soro de leite como medida preventiva contra a requeima, pois o fungo Phytophthora infestans, causador da doença, não consegue sobreviver em ambiente ácido e começa a morrer. Os tratamentos com soro de leite devem ser feitos regularmente — a cada 1 a 1,5 semanas.

As avaliações desta variedade de tomate têm sido positivas. Todos os jardineiros que experimentaram cultivar tomates em seus jardins ficaram satisfeitos com a escolha das sementes. Os jardineiros destacaram as seguintes características como principais vantagens:
- maturidade precoce;
- baixa estatura;
- versatilidade na preservação;
- bom rendimento;
- polpa doce e suculenta da fruta;
- não exigem nenhum esforço para crescer;
- resistência à maioria das doenças.
Todos os aspectos positivos mencionados acima da variedade de tomate Pink Fleshy a tornam popular entre os jardineiros, incluindo aqueles que estão começando a aprender os meandros da jardinagem e da horticultura.










