Descrição do tomate malaquita siberiano, nuances de cultivo e avaliações

É raro encontrar uma variedade de tomate que seja fácil de cultivar e tenha uma aparência única. O tomate Malaquita Siberiano é exatamente isso. É fácil de cultivar, então até mesmo um jardineiro iniciante pode lidar com a tarefa. E, em troca de seus esforços, eles colherão uma colheita abundante de tomates incomuns com sabor excelente.

Descrição das frutas

Esta opção é adequada para jardineiros que não esperam uma colheita antecipada. No entanto, as variedades de maturação tardia também apresentam muitas vantagens. Em primeiro lugar, embora os tomates de maturação precoce na Sibéria já estejam começando a amadurecer, estes estão apenas começando a dar frutos, proporcionando produtos frescos durante todo o verão. Os tomates de maturação tardia costumam ser melhor armazenados por longos períodos e transportados sem danos.

A variedade Malaquita Siberiana, cuja foto pode ser vista abaixo, é indeterminada. Isso significa que os arbustos crescem até tamanhos gigantescos. Às vezes, os tomates atingem 2 metros ou mais em direção ao céu. No entanto, isso depende muito do local de plantio. Se os arbustos forem plantados em uma estufa, eles crescerão muito. Quando plantados no solo, os tomates Malaquita Siberiana crescem significativamente mais curtos.

Quando cultivada corretamente, a produtividade por arbusto é bastante alta. No entanto, para atingir esse objetivo, é necessário aparar o arbusto regularmente e remover o excesso de folhas. Deixe apenas os galhos com brotos frutíferos. Cada cacho produz de 5 a 7 frutos. Especialistas recomendam um cuidado especial na modelagem do caule. Como o arbusto cresce muito alto, não é recomendável deixar um grande número de hastes. Duas ou três são suficientes.

Tomates verdes

Características da variedade

Muitos jardineiros experientes que cultivam esta variedade de tomate observam que as plantas de Malaquita Siberiana têm uma aparência simplesmente magnífica. Os frutos incomuns complementam perfeitamente os caules altos.

De acordo com as informações contidas nas características e descrição da variedade, os tomates são semelhantes em aparência aos caixa de malaquita de tomate e são considerados um dos mais originais. Possuem formato arredondado, textura bastante densa e tamanho pequeno. Em média, um tomate pesa 120 g. Mas a principal característica desses tomates é a cor: verde com veios amarelados. Essa coloração lhes dá o nome.

Colheita de tomate

Cientistas descobriram que esta variedade é uma das mais benéficas utilizadas pelos jardineiros modernos. Seus frutos contêm grande quantidade de caroteno, eliminando o risco de reação alérgica após o consumo. A Malaquita Siberiana é recomendada para quem está de dieta.

Os tomates malaquita siberianos têm um sabor excelente. São excelentes para consumo fresco. Também são ideais para conservas, pois são pequenos e ficam lindos em potes. Sua característica marcante é a casca bem grossa, que pode ser facilmente removida, se necessário.

Os tomates malaquita siberianos têm uma bela seção transversal, como você pode ver na foto abaixo. São esverdeados e com nervuras. No entanto, quando atingem o pico de maturação, podem ficar levemente alaranjados.

Tomates na palma da sua mão

Nuances e avaliações crescentes

A variedade de tomate Malaquita Siberiana pode ser plantada de diversas maneiras. A chave para uma boa produção é a formação adequada dos arbustos. A planta pode crescer muito alta e se espalhar, por isso é melhor plantar no máximo quatro arbustos por metro quadrado.

Esta variedade é considerada fácil de cuidar. Tolera bem verões frios. As plantas devem ser regadas regularmente. Em climas quentes, isso deve ser feito duas vezes ao dia. Uma maior produtividade é possível quando cultivada em estufa, onde a Malaquita Siberiana pode atingir tamanhos muito grandes.

Tomates em um prato

Se você olhar as avaliações dos jardineiros, elas são apenas positivas:

Elena, Kropotkin: "Tomates incomuns e muito saborosos. Não me arrependo de ter comprado esta variedade em particular, pois são fáceis de cuidar, bonitos e fáceis de usar."

Marianna, Bataysk: "Cultivo malaquita siberiana há vários anos. Ela rende ótimas conservas para o inverno. Nenhum tomate rachou ainda, pois a casca é muito grossa."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata