Descrição do tomate gigante siberiano e técnicas de cultivo

O tomate Siberian Giant é uma variedade conhecida por sua alta produtividade e frutos grandes, o que o torna popular entre os jardineiros. Esta variedade é recomendada para cultivo em estufas. Sua tolerância a flutuações de temperatura o torna adequado para cultivo ao ar livre.

Vantagens da variedade

As características e a descrição da variedade de tomate Siberian Giant destacam sua alta produtividade e tempo de maturação médio. A frutificação ocorre de 115 a 120 dias após a germinação.

Descrição do tomate

Durante a estação de crescimento, formam-se arbustos de 1,5 a 1,7 m de altura. Quando cultivada em ambientes internos, a planta atinge uma altura de 2 a 2,2 m.

Quando o arbusto é formado por 1 a 2 hastes, os frutos grandes atingem 300 a 500 g de peso, com tomates gigantes individuais pesando até 1,2 kg. O rendimento por metro quadrado é de 4 a 7 kg.

Descrição das frutas:

  • Os tomates são redondos, achatados, com nervuras nas laterais, de cor vermelha intensa (a variedade Siberian Giant tem frutos intensamente rosados), sem nenhuma mancha verde perto do talo.
  • Quando cortadas horizontalmente, observam-se câmaras de sementes contendo um pequeno número de sementes.
  • Os frutos carnudos e de sabor doce são usados ​​frescos e transformados em purê e pasta.

Tomates de frutos grandes

Arbustos altos requerem suporte e amarração adicionais. Esta variedade é apreciada por sua resistência a doenças, frutos grandes e excelente sabor.

Técnicas de cultivo

O tomateiro gigante siberiano é recomendado para cultivo a partir de mudas. Antes do plantio, as sementes são tratadas com uma solução aquosa de permanganato de potássio e um estimulante de crescimento. A semeadura ocorre 60 a 65 dias antes da data prevista para o plantio. As sementes são colocadas em recipientes com solo preparado a uma profundidade de 1,5 cm.

Cultivo de tomates

O solo é umedecido com água morna usando um borrifador. Os recipientes são cobertos com filme plástico até que as mudas emerjam. Quando as mudas desenvolverem duas folhas verdadeiras, elas são transplantadas para vasos individuais. Para evitar danos ao sistema radicular durante o transplante, recomenda-se o uso de recipientes de turfa.

Ao plantar em local permanente, mantenha uma distância entre os arbustos para garantir que suas raízes e caules não interfiram no crescimento. Os tomates prosperam em solo fértil, então adicione fertilizante orgânico ao plantar e alimente a plantação periodicamente com fertilizantes complexos.

Entre os fertilizantes, a preferência é dada ao esterco, turfa, esterco de galinha e fertilizantes minerais contendo fósforo e potássio.

Regando tomates

Ao transplantar os arbustos para um local permanente, plante covas com 40 a 60 cm de distância entre si. Os arbustos devem ser amarrados a um suporte, e os brotos laterais e as folhas inferiores devem ser removidos. No final da estação de crescimento, corte a ponta em crescimento da planta.

Esta variedade, desenvolvida na Sibéria especificamente para cultivo em regiões frias, é recomendada para cultivo principalmente em estufas.

Os tomates gigantes da Sibéria podem ser plantados ao ar livre; eles se adaptam bem a mudanças bruscas de temperatura e são resistentes a muitas doenças. Mas para proteger da chuva, do vento e do orvalho, é melhor cobrir os arbustos com uma película especial.

Opiniões e recomendações de jardineiros

O rendimento da cultura depende de práticas agrícolas adequadas, incluindo irrigação e fertilização adequadas, além da manutenção das condições de temperatura e luminosidade. A soltura do solo e a amontoa dos arbustos em tempo hábil promovem o crescimento das plantas e aumentam a produção de frutos por arbusto.

Descrição do tomate gigante siberiano e técnicas de cultivo

As plantas são regadas com água morna e recomenda-se a aplicação de fertilizantes em várias fases da estação de crescimento. O controle preventivo periódico de pragas promove o desenvolvimento saudável das culturas.

Avaliações de produtores de vegetais que cultivam essa variedade apontam para as vantagens do tomate, sabor, resistência às condições climáticas e doenças.

Marina Yakovleva, 53 anos, Novokuznetsk:

Plantei o tomate gigante siberiano em uma estufa. Escolhi esses tomates por seus frutos grandes, sabor e resistência a variações de temperatura. Cultivei-os a partir de mudas, que transplantei para covas fertilizadas com composto, cinzas de madeira e uma pequena quantidade de fertilizante mineral contendo potássio e fósforo. Os frutos realmente cresceram grandes, suculentos e doces. Devido ao seu tamanho (o menor tomate pesava 360 g), tive que conservá-los em fatias.

Evgeny Gorshkov, 61 anos, Domodedovo:

Cultivo a variedade Siberian Giant há várias temporadas. Notei o tamanho grande dos tomates e sua tolerância a baixas temperaturas. Os fatores mais importantes para a planta são solo fértil, rega na hora certa e controle de ervas daninhas. Os arbustos são fáceis de cuidar, mas exigem a remoção dos brotos laterais e a amarração a um suporte. Os tomates suculentos têm um sabor adocicado e são uma delícia colhê-los da videira.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata