Características do tomate Obskie Kupola F1 e descrição de como cultivar o híbrido

O tomate Obskie Kupola F1 foi criado por agrobiólogos siberianos e é um híbrido de primeira geração. Esta variedade de maturação precoce é destinada ao cultivo nas regiões do norte. Os frutos em forma de cúpula e cor de framboesa são usados ​​frescos na culinária e no processamento.

Vantagens de um híbrido

Os tomates Obskie Kupola são caracterizados por um período de frutificação médio-precoce. Leva 100 dias da semeadura à colheita. Durante verões frios, o período de maturação pode ser prolongado.

Tomates em forma de coração

Esta variedade é adequada para cultivo em campo aberto e em estufas de plástico. Este híbrido combina as valiosas qualidades dos tomates cultivados na Sibéria. A planta se adapta a climas rigorosos, produz frutos abundantes e é fácil de cuidar.

Um tomateiro determinado. Durante a estação de crescimento, o arbusto se desenvolve até atingir 60 cm de altura. Quando cultivado em solo protegido, o arbusto pode atingir 70 cm de altura. Altos rendimentos são obtidos quando a planta é cultivada em 3 a 5 hastes.

As características e a descrição da variedade baseiam-se nas características do fruto. Os tomates, em formato de cúpula, assemelham-se a caquis. No estágio de maturação técnica, adquirem uma coloração rosa intensa.

Tomates em forma de coração

Os frutos são ricos em vitaminas, carnudos e de excelente sabor, com textura açucarada quando quebrados. Os tomates, de firmeza média, são resistentes a rachaduras quando maduros. Pesam entre 150 e 250 g. Este híbrido se caracteriza por altos rendimentos. Um arbusto de baixo crescimento cultivado em campo aberto pode render de 3 a 5 kg. Quando cultivado em estufa, o rendimento pode chegar a 6 kg por planta.

Na culinária, o tomate é usado para fazer saladas, sucos, pastas, molhos e como base para aperitivos e pratos principais. Os horticultores elogiam as excelentes qualidades de conserva dos tomates grandes.

A descrição do híbrido indica a resistência da planta às principais doenças das solanáceas. Os frutos colhidos suportam bem o transporte por longas distâncias.

tomates maduros

Tecnologia agrícola para cultivo de tomate

As sementes das mudas são semeadas 55 a 60 dias antes da data prevista para o plantio. Para acelerar a germinação, as sementes são tratadas com um estimulante de crescimento e desenvolvimento vegetal.

As sementes são colocadas em recipientes com solo preparado a uma profundidade de 1 cm. Após a rega com um aspersor, o recipiente é coberto com vidro ou filme.

Para a germinação das sementes, é necessário manter uma temperatura ideal de 23 a 25 °C. Assim que os brotos surgirem, retire a tampa e coloque o recipiente em um local bem iluminado.

Nesta fase do desenvolvimento da cultura, aplique fertilizantes minerais. Regue as plantas com água morna enquanto a superfície do solo seca.

mudas de tomate

Quando duas folhas verdadeiras estiverem formadas, transplante as plantas para recipientes separados. Isso permite selecionar plantas fortes e garante o desenvolvimento das raízes.

As plantas de tomateiro são espaçadas a 50 cm de distância. O espaçamento entre linhas é de 40 cm. Recomenda-se de três a quatro plantas por metro quadrado. Os cuidados e a manutenção incluem amontoar, soltar o solo e remover ervas daninhas.

O híbrido responde bem à rega e à fertilização com fertilizantes complexos contendo fósforo, potássio e nitrogênio. Recomenda-se amarrar os arbustos a um suporte e remover os brotos excedentes até o primeiro cacho.

Brota então

As recomendações de cultivo para esta cultura incluem requisitos para a seleção do local de plantio. Para garantir o desenvolvimento normal, as plantas devem ser colocadas em pleno sol e sombra parcial.

Apesar da resiliência do híbrido, se as diretrizes de cultivo não forem seguidas, os arbustos podem ficar suscetíveis a doenças fúngicas e virais. Pesticidas especializados são recomendados como um método de controle eficaz.

Para fazer isso, prepare uma solução aquosa e pulverize as plantas durante a estação de crescimento. O híbrido Obskie Kupola pode ser suscetível ao oídio. Esta doença fúngica é comum em estufas de vidro.

Oídio

O tratamento da doença inclui:

  • diminuição da temperatura interna;
  • controle de irrigação;
  • aumentando a imunidade das plantas;
  • aplicação de fertilizante contendo um complexo de vitaminas e minerais.

O controle biológico de pragas envolve o uso de inseticidas e remédios populares. Dependendo da espécie da praga, são utilizadas soluções como cinzas de madeira, sabão líquido e infusão de celidônia. O tratamento envolve a pulverização das plantas e do solo ao redor.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Kate

    Os tomates desta variedade crescem bastante, a polpa é firme, mas a casca não é muito grossa. Recomendo usar BioGrowEste produto estimula o crescimento das mudas. Gosto muito desta variedade.

    Responder
  2. Ludmila

    Esta é uma variedade maravilhosa de tomate; adapta-se facilmente a qualquer condição adversa. O autor afirma que o período de colheita é de cerca de 100 dias, mas eu discordo. Este processo pode ser acelerado com vários aditivos; eu uso BioGrow (estimulante orgânico de crescimento). Antes do plantio, as sementes precisam ficar de molho por 48 horas, o que reduz o tempo até a colheita para aproximadamente 75 a 85 dias. Observe que cada espécie requer seu próprio período de molho.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata