O tomate Raspberry Ozharovsky, de alto rendimento e maturação precoce, apresenta sabor agradável, polpa carnuda e alta produtividade. Esta variedade é altamente resistente a variações de temperatura e poliniza bem em todas as condições climáticas.
Benefícios dos tomates
A variedade Ozharovsky foi criada por agrobiólogos russos e destina-se ao cultivo em estufas e campos abertos em climas quentes. Esta variedade de maturação precoce desenvolve um arbusto que atinge 2 metros de altura durante a estação de crescimento.

As folhas grandes, verde-escuras e semelhantes a batatas são características da planta. A descrição da variedade indica que os frutos amadurecem uniformemente em cachos, que podem conter de 9 a 12 tomates. Cachos particularmente grandes podem conter até 14 tomates, pesando de 100 a 300 g.
Frutos grandes amadurecem nos galhos mais baixos do arbusto. Os tomates são redondos, ligeiramente alongados, com leves nervuras perto do caule e sem manchas verdes. A produção chega a 6-7 kg por arbusto. O tomate Ozharovsky produz frutos por um longo período. Os tomates colhidos podem ser armazenados por 1 a 1,5 mês e suportam bem o transporte por longas distâncias.

O fruto é rosa com um tom framboesa. A casca grossa evita rachaduras. A polpa moderadamente suculenta e agradavelmente doce contém um pequeno número de sementes. Quando quebrado, o tomate tem uma textura açucarada.
O conteúdo nutricional desses tomates os torna adequados para uso na alimentação infantil e dietética. Na culinária, os tomates são usados frescos, em pasta, suco, purê e enlatados.

Avaliações de produtores de vegetais indicam a resistência da cultura às principais doenças. A planta tolera facilmente o frio e a seca. Durante a estação de crescimento, os arbustos precisam ser moldados, amarrados a suportes e removidos os brotos em excesso.
Técnicas de cultivo
A variedade de framboesa Ozharovsky pode ser cultivada a partir de mudas ou sementes, plantadas em local permanente. A semeadura das mudas deve ser feita 60 dias antes da data prevista para o plantio, levando em consideração as condições naturais da região.

As sementes são plantadas a uma profundidade de 1 cm em uma mistura de solo preparada, composta de solo de jardim com húmus, borrifada com água morna usando um borrifador e colocada em um local aquecido.
Para garantir uma germinação uniforme, as sementes são tratadas com uma solução de peróxido de hidrogênio ou aloe vera. O desenvolvimento normal das mudas é garantido pelo tratamento das sementes com um estimulante de crescimento.
Quando duas folhas verdadeiras estiverem formadas, o transplante é realizado. Antes do plantio no solo, recomenda-se endurecer as plantas por 10 dias. Para isso, coloque as mudas ao ar livre, aumentando gradualmente o tempo de permanência ao ar livre de 10 minutos para 8 horas.
Cultivando mudas precoces, você pode colher os primeiros frutos maduros já no início de julho. Para aumentar a produtividade, as plantas são conduzidas em 1 a 2 hastes. Os tomates são muito sensíveis à composição do solo, portanto, antes do plantio, prepare cuidadosamente o solo e adicione composto.

Durante a estação de crescimento, é necessário aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos, controlar a umidade e a iluminação. Agentes especiais são usados para tratamento preventivo contra doenças fúngicas e pragas biológicas.
Os cuidados com a cultura incluem a cobertura do solo com fibra preta não tecida. O uso de grama e palha como cobertura fornece uma fonte adicional de nutrição orgânica para a cultura.











Esta é uma variedade excelente: carnuda, saborosa e doce. É perfeita tanto para saladas quanto para conservas. Para garantir que os tomates cresçam bem e estejam livres de doenças, uso um bioativador de crescimento vegetal. BioGrow.