Muitos jardineiros se interessam pelo tomate Shchelkovsky Ranniy, suas características e descrição, bem como seus métodos de cultivo. Este tomate tem uma grande popularidade. Esta variedade foi desenvolvida em nosso país na década de 1980. Cultivá-lo não é difícil; você só precisa se familiarizar com as características da variedade e as instruções de cultivo.
Características da variedade
- quando 90-100 dias se passaram desde a semeadura, frutos vermelhos maduros podem ser coletados dos arbustos;
- Os tomates Shchelkovskie rannie são uma variedade de maturação precoce, por isso são ideais para aqueles que não podem esperar para ver os resultados de seus esforços;
- O tomate precoce Shchelkovsky é uma variedade não híbrida;
- os tomates não ficam doentes porque amadurecem cedo e não têm tempo para ficar doentes;
- Esta é uma planta padrão que cresce até 35 cm de comprimento;
- Ela cresce tanto em estufas quanto em campo aberto; muitos produtores de vegetais cultivam arbustos em varandas em vasos grandes.

Os frutos maduros são pequenos, mas o rendimento é alto. Cada tomate pesa entre 40 e 60 gramas. Eles têm um sabor clássico, levemente ácido. Ao contrário das variedades híbridas modernas de tomate, os tomates Shchelkovsky não se conservam bem por longos períodos.
Como os tomates são cultivados?
Antes da semeadura, recomenda-se preparar as sementes e o solo, bem como um recipiente raso onde os primeiros brotos surgirão. Você pode seguir todas as instruções de cultivo, mas se as sementes plantadas forem de baixa qualidade ou contaminadas, não será possível cultivar uma planta saudável. Sementes armazenadas em condições inadequadas por mais de cinco anos são consideradas impróprias para o plantio. Para evitar esse problema, teste e desinfete as sementes antes do plantio.

Para isso, coloque as sementes em água salgada (dissolva 1 colher de sopa de sal em 200 ml de água) e espere até que comecem a afundar. As sementes que flutuarem na superfície estão vazias e podem ser descartadas imediatamente, pois não são adequadas para a semeadura.
Para a desinfecção, você precisará de uma solução de permanganato de potássio a 1%. Ela é preparada com 1 g de permanganato de potássio para 1 litro de água. A cor deve ser rosa. Deixe as sementes de molho na solução por meia hora. Outra opção é tratar as sementes com uma solução de peróxido de hidrogênio a 3%. Deixe as sementes de molho por no máximo 10 minutos.

Para prevenir doenças fúngicas e bacterianas, você pode usar fitosporina. Dissolva 4 gotas da substância em um copo d'água e deixe as sementes de molho por várias horas.
Para aumentar o rendimento, recomenda-se tratar as sementes com um estimulante de crescimento antes do plantio, por exemplo:
- Epino.
- Imunocitófito.
- Virtan-Micro.
- Humatos de sódio e potássio.
- Suco de aloe vera ou batata.
Você pode pular a etapa de imersão das sementes, mas para garantir que todas germinem, enrole-as em um pano e despeje água morna sobre elas. Certifique-se de manter o pano úmido. Assim que os brotos aparecerem, você pode começar a plantar.

Cada semente é plantada a 2 cm de profundidade no solo, deixando uma pequena distância entre elas. Após o plantio, o solo deve ser levemente regado e o recipiente coberto com filme plástico para reter a umidade e o calor. Quando os primeiros brotos surgirem acima da superfície do solo, o filme plástico deve ser removido e o recipiente com as mudas deve ser colocado sob luz em um local aquecido. O plantio das sementes começa no final de março.
Transplante as mudas após o surgimento de 4 a 5 folhas. É melhor plantá-las em pequenos recipientes plásticos para que possam ser facilmente removidas sem danificar as raízes durante o transplante para o solo. Ao cuidar das mudas, lembre-se de que elas preferem luz e calor. Regue com moderação, à medida que o solo seca. A fertilização também beneficiará a planta.

Antes do plantio, solte o solo e cave covas rasas, espaçando-as ligeiramente. As mudas são colocadas no solo a uma profundidade de 10 cm. Após cobrir as raízes com terra, regue a planta com água morna.
Vamos ver como cultivar tomates. Não há necessidade de moldar ou beliscar as plantas. Como a planta tem caules e raízes fortes, não precisa de estacas. Após o surgimento da primeira inflorescência, as folhas inferiores devem ser removidas, expondo o caule. Recomenda-se cortar as primeiras flores para estimular o aparecimento de mais inflorescências.

Durante a estação de crescimento, fertilize o solo três vezes, a cada duas semanas. Regue o sistema radicular com pouca frequência, mas não deixe o solo secar. O ambiente onde os tomates estão crescendo deve ser ventilado com frequência para evitar a umidade no ar. O excesso de umidade pode fazer com que as plantas murchem e percam o vigor.
As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são positivas. As variedades de tomate de maturação precoce crescem melhor quando plantadas em vasos grandes ou em estufa, proporcionando assim condições ideais de cultivo.










