Descrição do tomate Cetus Pink e características da variedade de melhoramento

O tomate Cetus Pink foi desenvolvido por produtores espanhóis. Esta variedade prospera em regiões russas. Os agricultores elogiam seu sabor incomum, e especialistas afirmam que ele contém mais vitaminas do que os tomates vermelhos comuns. Esta variedade é cultivada não apenas por agricultores e jardineiros amadores, mas também por fazendas especializadas em fruticultura e horticultura.

O que é o tomate Cetus Pink?

Variedades híbridas de tomate invariavelmente atraem a atenção dos agricultores por suas propriedades únicas. Os tomates Cetus Pink não são exceção. Eles se diferenciam de outros tomates por sua cor incomum e sabor superior.

Tomates híbridos

As seguintes características principais dos tomates podem ser identificadas:

  1. Melhor qualidade dos frutos — a casca é mais densa e o formato arredondado. A cor do tomate é intensa, com a parte superior cor de framboesa e a polpa rosada.
  2. Boa produtividade. O Cetus é um tomateiro de maturação precoce, altamente resistente às principais doenças que afetam as solanáceas e capaz de suportar altas temperaturas e a seca.
  3. Os frutos crescem em cachos, com no máximo 8 frutos. As inflorescências são resistentes a condições adversas, garantindo uma boa frutificação, de modo que o primeiro cacho pode produzir cerca de 5 tomates.
  4. Fácil de cuidar. O arbusto pode atingir 2 metros de altura, mas o tomateiro permanece compacto. Os arbustos têm poucas folhas, reduzindo significativamente os custos de mão de obra do agricultor durante o cultivo.
  5. Eles se adaptam bem em trânsito. Sua casca grossa e paredes densas evitam rachaduras durante o transporte de longa distância. Essas características ajudam os tomates a durar mais.

tomates rosa

Crescente

Os melhoristas desenvolveram uma variedade com um sistema radicular bem desenvolvido. Os tomates Cetus são adequados para cultivo em estufa durante todo o ano. Após o plantio das sementes em recipientes, a primeira colheita leva de 3 a 4 meses. Da germinação das sementes e do transplante das mudas até os primeiros frutos, leva de 60 a 65 dias.

Uma caixa com mudas

Se você seguir uma rotação de plantio longa, quando as mudas forem plantadas no início ou meados da primavera, a produção pode chegar a 25 kg por metro quadrado em setembro. Se você plantar as mudas em uma rotação curta, poderá obter rapidamente de 4 a 6 inflorescências frutíferas, mas os frutos serão pequenos, rendendo 15 kg por metro quadrado.

Plantando um brotoA planta não requer cuidados especiais, mas algumas regras básicas ainda devem ser seguidas para aumentar a quantidade de colheita. Em média, o peso de uma fruta é de cerca de 270 g, e em alguns casos os tomates podem chegar a pesar 300 g.

Tomates híbridos

O solo onde os tomateiros são cultivados deve ser mantido constantemente úmido, e as plantas devem ser sustentadas com firmeza; caso contrário, os caules correm o risco de quebrar com o peso dos tomates. Ao plantar mudas, é importante manter o espaçamento mínimo entre as plantas — isso também desempenha um papel significativo na preservação e no aumento da produtividade.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Olga

    É uma variedade excelente; eu a planto há vários anos — é ideal para saladas, resistente a doenças e pode ser cultivada ao ar livre, mesmo em climas temperados. Mas eu costumo usar BioGrow – um bioativador do crescimento vegetal, com ele o rendimento é muito maior.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata