Descrição do tomate Chibis, características de cultivo e rendimento

A variedade de tomate Chibis vem recebendo avaliações cada vez mais positivas dos jardineiros que a cultivam. É uma variedade semiprecoce: a colheita pode ser concluída aproximadamente quatro meses após o surgimento dos primeiros brotos.

O tomate Chibis foi desenvolvido por criadores russos, que lhe deram um sabor adocicado com um toque de acidez. Esta variedade às vezes é confundida com o Kibitz polonês, mas são completamente diferentes. Se você decidiu plantar tomates Chibis, a descrição da variedade e os métodos de cultivo ajudarão você a obter uma excelente colheita.

Descrição do tomate

O que é o tomate Chibis?

Características e descrição da variedade:

  • A aparência da variedade Chibis é incomum: os frutos são ovais, mas de formato um tanto alongado (popularmente, esses frutos são chamados de “dedos”);
  • a cor do tomate é vermelho escuro;
  • a polpa do vegetal é muito densa e possui alto teor de carne;
  • O tomate tem uma casca lisa e brilhante, forte o suficiente para resistir a possíveis rachaduras na fruta;
  • o peso de 1 tomate maduro pode chegar a 100 g;
  • os frutos amadurecem ao mesmo tempo e ficam próximos uns dos outros;
  • até 10 frutos amadurecem em 1 cacho;
  • A variedade produz uma excelente colheita, e avaliações de jardineiros indicam que bons resultados podem ser alcançados sem muito esforço;
  • O arbusto tem crescimento limitado e cresce até um máximo de 80 cm; tem folhas pequenas de uma rica cor verde;
  • A planta tem um caule grosso que pode suportar os frutos que amadurecem nele e um caule forte.

Como os tomates são cultivados?

Este tomate não requer cuidados especiais. Conhecimentos básicos de cultivo são suficientes. No entanto, para garantir uma boa colheita, você ainda precisará seguir algumas orientações básicas de cuidado. Qualquer pessoa que tenha plantado e cultivado esta variedade confirmará que ela prospera em praticamente qualquer clima. A exceção são as regiões do norte.

arbustos de tomate

Os tomates podem ser cultivados em qualquer solo, desde que sejam regados, soltos e capinados regularmente. É importante regar com água morna e sedimentada, e recomenda-se regar a planta ao anoitecer. Além disso, para obter os melhores resultados, os especialistas recomendam remover inicialmente as folhas inferiores da planta.

Os arbustos não precisam de estacas ou plantio lateral. Vale ressaltar que, se você decidir plantá-los lateralmente, pode espaçá-los mais próximos uns dos outros — 40 cm de distância. Se não planeja remover os plantios laterais, mantenha uma distância de 60 cm entre os arbustos.

Descrição do tomate

Para maximizar a colheita, recomenda-se aplicar fertilizante mineral ao solo. Isso deve ser feito algumas semanas após o plantio dos tomates em seu local permanente. Outros tipos de fertilizantes podem ser usados, mas produzirão resultados menos favoráveis.

Para proteger suas plantas da requeima, recomenda-se adicionar uma solução fraca de permanganato de potássio à rega mensalmente. Recomenda-se colher os frutos dos arbustos antes que estejam totalmente maduros, dando tempo para que os frutos subsequentes se desenvolvam. O amadurecimento ocorre melhor em ambientes internos, em um ambiente aquecido.

Tomates Chibis

A variedade de tomate Chibis se caracteriza por uma alta produtividade. Uma planta pode render até 3 kg de tomates maduros, o que é bastante impressionante considerando a baixa manutenção e o tamanho reduzido da planta.

Outro fator positivo que vale destacar é o excelente sabor e aroma. Isso se deve ao fato de que o tomate pode ser cultivado não apenas em estufas, mas também ao ar livre. As flutuações de temperatura também desempenham um papel positivo.

Polpa de tomate

O produto é ideal para transporte em longas distâncias. Graças à sua casca densa e bastante espessa e à alta densidade do fruto, os tomates não são propensos a deformações. Os tomates Chibis podem ser armazenados por muito tempo em local fresco e escuro.

Também vale destacar a versatilidade dos tomates. Eles podem ser consumidos diretamente do arbusto ou conservados para o inverno. Ambos são igualmente deliciosos: esses "palitos" são excelentes em saladas com outros vegetais frescos, em conservas e sozinhos — com sal e pão.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata