O tomateiro Galina F1 é uma planta determinada, de frutos grandes, que cresce até 2 metros de altura. Pode ser cultivado ao ar livre ou em estufa. A planta é conduzida em dois caules para melhor crescimento.
O que é o tomate Galina?
Descrição e características da variedade:
- Tomates de maturação precoce.
- Os frutos são redondos e ligeiramente alongados.
- A cor dos tomates maduros é vermelho-rosado.
- O peso dos tomates varia de 200 a 250 g.
- Os frutos são doces, carnudos e suculentos.

O plantio das sementes pode começar na segunda quinzena de março. Muitas pessoas presumem erroneamente que, se uma variedade amadurece precocemente, pode ser plantada já em fevereiro. No entanto, para cultivar mudas saudáveis e plantá-las ao ar livre, o solo e o ar devem estar aquecidos, pois esta cultura prospera em climas quentes.
Os jardineiros estão cada vez mais escolhendo variedades de maturação precoce para plantio ao ar livre, já que os tomates não têm tempo de amadurecer em verões curtos. O tomate Galina pertence a essa variedade.
Como cultivar tomates?
Para plantar sementes, você pode comprar um substrato pronto contendo todos os componentes necessários para o desenvolvimento das mudas. Você também pode pegar terra do seu jardim e adicionar turfa, areia e cinzas. Isso facilitará a adaptação das mudas ao serem transplantadas para o solo.
É aconselhável manter o solo em temperatura ambiente por vários dias antes da semeadura, regando-o previamente com água fervente. Isso evita a proliferação de larvas de diversos insetos.

Sementes selecionadas e preparadas são plantadas no solo a uma profundidade de 1 a 2 cm. Em seguida, são cobertas com uma fina camada de terra e borrifadas com água. O recipiente com as sementes plantadas deve ser coberto com vidro ou filme plástico para criar um efeito estufa. Nesta fase, é importante escolher um local aquecido para acelerar a germinação.
Em 5 a 7 dias, os primeiros brotos aparecerão na superfície do solo. Para garantir o crescimento e o fortalecimento das raízes, eles precisam receber luz e calor. Assim que as folhas aparecerem, as mudas podem ser transplantadas para vasos.
Cuidar deles envolve:
- rega - uma vez por semana;
- afrouxamento cuidadoso do solo;
- Alimentação do sistema radicular - uma vez a cada 2 semanas.
Duas semanas antes do plantio ao ar livre, as mudas precisam ser endurecidas. Isso é feito gradualmente, aclimatando a planta às condições externas.

Nos primeiros dias após o plantio das mudas em campo aberto, é melhor cobri-las com celofane à noite até que estejam totalmente aclimatadas.
São plantados três arbustos por metro quadrado. Como os frutos são bastante pesados, com 5 a 6 frutos por cacho, eles precisam ser amarrados a um suporte. Muitos jardineiros ignoram essa exigência, mas arbustos amarrados são menos suscetíveis a doenças e pragas. Eles recebem mais luz e ar, o que significa que prosperam.
Os cuidados com as plantas envolvem regar, amontoar, remover os brotos laterais e fertilizar as raízes na hora certa. Os arbustos precisam ser regados com pouca frequência, mas o solo também deve ser evitado para não secar. A amontoar fortalece o sistema radicular. Remover os brotos laterais é a remoção de brotos adicionais que surgem entre o caule e a folha. Eles retiram nutrientes e força dos frutos em desenvolvimento.

Para evitar o uso de produtos químicos desnecessários, você pode fertilizar as plantas com verbasco.
As variedades precoces amadurecem de 90 a 100 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Isso significa que, em até 40 dias após o plantio das mudas no solo, você poderá colher tomates deliciosos, cultivados e cultivados com suas próprias mãos.
As avaliações de produtores de vegetais e jardineiros sobre esta variedade são geralmente positivas. As pessoas observam o bom rendimento do tomate e sua tolerância a flutuações de temperatura.










