O tomate Pink Lady é uma das variedades mais populares e procuradas entre jardineiros do mundo todo. O belo nome "Pink Girl" refere-se a esta variedade de erva-moura, desenvolvida por criadores holandeses a partir das melhores variedades da mais alta qualidade. Ela prospera não apenas em estufas, mas também em campo aberto.
A Pink Lady tem muitas vantagens, mas requer um certo conhecimento e experiência nos meandros do cultivo de vegetais. Portanto, antes de começar a cultivá-la, vale a pena se familiarizar com as características da variedade e as instruções de cuidado.
Características da variedade
Os tomates Pink Lady são indeterminados. Plantas maduras podem atingir até 1,8 m de altura. Especialistas recomendam o cultivo deste arbusto forte e robusto em um único caule. Isso ajudará a planta a conservar energia para o crescimento e a produção de frutos. Este tomate requer estaqueamento e pinçamento.
A variedade Pink Lady tem folhagem verde-clara. As folhas são ligeiramente alongadas e preenchem densamente toda a planta.
Este híbrido de meia estação de um produtor holandês apresenta alta produtividade. A colheita começa na primeira quinzena de julho e se estende até agosto. Em média, um arbusto pode render até 5 kg de frutos por estação.

Sob excelentes condições e cuidados adequados, podem ser colhidos até 12 kg de frutos por metro quadrado. Os tomates desta variedade são redondos, mas ligeiramente achatados, com nervuras discretas. Apresentam coloração rosa-vivo, às vezes próxima ao framboesa, e casca lisa e firme. Os frutos são resistentes a rachaduras. Suportam transporte de longa distância e armazenamento prolongado em local fresco e bem ventilado.
Os tomates são doces, com um leve toque picante. Possuem baixa acidez e polpa firme e suculenta. Cada tomate pesa entre 230 e 280 g. A versatilidade da variedade Pink Lady agrada a muitos jardineiros. Esta variedade é ideal para a produção de produtos à base de tomate, como pasta, lecho, molhos e conservas. Também são ótimos em saladas de legumes e consumidos frescos.

Esta variedade possui as melhores características. Mas a Pink Lady tem uma característica fundamental, que reside na tecnologia de cultivo das mudas. Ela foi desenvolvida diretamente por criadores holandeses.
O método holandês de cultivo de mudas
Ao comprar sementes de Pink Lady F1, você encontrará a descrição e as instruções de cultivo no verso da embalagem. Lá, o fabricante especifica o método de cultivo desta variedade. No entanto, métodos convencionais de cultivo de mudas também podem produzir bons resultados:
- A tecnologia consiste em semear sementes em uma mistura de solo. Em seguida, utiliza-se lã mineral impregnada com uma solução especial.
- As plantas são transplantadas para recipientes separados.
- Elas são plantadas em estufa. É crucial aumentar a concentração de dióxido de carbono na estufa.
- A temperatura na estufa deve estar entre +25…+26 °C.
Os cuidados posteriores são realizados normalmente.

O tomate Pink Lady tem uma descrição do método clássico de cultivo de mudas, que é o seguinte:
- Antes do plantio, as sementes são embebidas em uma solução fraca de manganês e um estimulante de crescimento.
- Você pode criar sua própria mistura de sementes misturando um pouco de grama, turfa e areia de rio.
- As mudas de Pink Lady são plantadas em recipientes especiais. Coloque os recipientes em um local aquecido e bem iluminado. Regue com um borrifador.
- A semeadura é realizada no final de fevereiro ou na primeira quinzena de março.
Assim que as duas primeiras folhas aparecerem nas mudas, você pode começar o transplante. Vasos de turfa são os melhores para isso. Isso facilitará o transplante das mudas para o terreno aberto posteriormente. Após o transplante, as mudas devem ser fertilizadas com fertilizante mineral líquido. Este procedimento é realizado uma segunda vez antes do plantio das mudas nos canteiros.

Mudas jovens de Pink Lady são plantadas em maio. Antes do plantio, o solo deve ser devidamente preparado, incluindo a adição de turfa e húmus. São plantadas de três a quatro plantas por metro quadrado. Os buracos devem ser cobertos com cobertura morta, de preferência com serragem comum.
Os tomates devem ser regados a cada 2-3 dias com água sedimentada. Os canteiros devem ser revolvidos periodicamente. Ao longo da estação, os tomateiros devem ser fertilizados com fertilizante líquido no máximo 4 vezes.
As avaliações do tomate Pink Lady são extremamente positivas. Os jardineiros gostam de experimentar diferentes métodos de cultivo, e esses esforços são sempre generosamente recompensados com uma colheita farta.










