As 10 melhores variedades de rosas inglesas: orientações para plantio, cuidados e cultivo

As rosas D. Austin estão aparecendo cada vez mais em jardins. São apreciadas por sua bela aparência e fragrância delicada. Florescem intermitentemente ao longo da estação. São fáceis de cultivar, resistentes à geada e têm um sistema imunológico forte. Abaixo, você encontrará informações sobre as variedades mais bonitas de rosas inglesas, instruções de plantio, cuidados e propagação.

Seleção e descrição de rosas inglesas

A cultivar foi desenvolvida pelo agricultor inglês David Austin. Na década de 1950, enquanto estava na França, ele encontrou rosas antigas. O sonho de David era melhorá-las. Por meio do cruzamento, ele desenvolveu um grupo de rosas altas com botões grandes e perfumados. Uma característica distintiva das rosas Austin é o formato da flor. Cada variedade possui uma fragrância floral única. As rosas David Austin apresentam as seguintes características:

  • altura do arbusto – de 1 a 3 metros;
  • floração – duradoura, repetida;
  • formato de broto – em forma de xícara, em forma de roseta, em forma de pompom;
  • as flores são coletadas em inflorescências;
  • Os brotos são grandes e perfumados.

As rosas inglesas têm boa imunidade e raramente são suscetíveis a doenças e infestações de pragas.

Atenção! As rosas de Austin têm uma fragrância forte, mais pronunciada pela manhã e à noite. A rosa inglesa mais perfumada é a Jude the Obscure.

Aplicação em paisagismo

As rosas D. Austin ficam lindas como solitárias sobre um fundo de grama verde. Também são usadas em jardins de rosas e bordaduras mistas. Arbustos rasteiros são plantados ao longo dos caminhos do jardim. As rosas inglesas podem ser usadas para separar áreas de trabalho e relaxamento. Variedades trepadeiras desta planta decoram gazebos, arcos e pérgolas.

As variedades e tipos mais bonitos

Especialistas desenvolveram inúmeras variedades de rosas inglesas. O filho e o neto de David Austin deram continuidade ao trabalho de melhoramento genético. As melhores variedades de rosas são as seguintes.

lindas rosas

James L. Austin

Austinka, criada em 2017, recebeu o nome do filho do criador. Os arbustos crescem eretos. Os brotos são cobertos por numerosas flores grandes, de um tom rosa-púrpura. Os arbustos exalam um aroma frutado. A rosa é resistente à maioria das doenças.

Vanessa Bell

A variedade recebeu o nome em homenagem ao renomado artista britânico. Os arbustos atingem aproximadamente 120 centímetros de altura e se espalham por até 75 centímetros de largura. De três a cinco brotos se formam no caule. Eles têm uma delicada cor limão. Os brotos florescem quase continuamente durante toda a estação. Os arbustos exalam aroma de limão, mel e chá verde.

Vanessa Bell

O Mayflower

Esta roseira foi cultivada em 2001. Os arbustos atingem cerca de 1 metro de altura e largura. Floresce quase ininterruptamente de maio até a primeira geada. Os botões são rosados. A folhagem é verde-clara na primavera, tornando-se escura e opaca no outono. As flores são perfumadas com óleo de rosas.

Celebração Dourada

Os caules da Golden Celebration atingem 1,5 metro de altura. Eles pendem ligeiramente em direção ao chão sob o peso das flores. A cor dos botões varia do amarelo-claro ao pêssego. As flores abrem no início do verão. Depois, após uma breve pausa, há ondas repetidas de floração.

Senhora de Shalott

Esta é uma das variedades mais resistentes à geada. Os arbustos atingem 120 centímetros de altura. Os brotos são ligeiramente caídos. As flores são em forma de taça e densamente dobradas. O centro do botão é rosa-salmão. As bordas das pétalas são tingidas de laranja-dourado. A Austinka exala aroma de maçã e cravo.

Senhora de Shalott

Dama Judi Dench

Os brotos vigorosos da planta atingem 1,2 metro de altura. Os arbustos têm 90 centímetros de largura. Os botões são cor de damasco e exalam aroma de pepino. As flores se formam durante toda a estação. A planta apresenta excelente resistência a doenças.

William Shakespeare

Considerada a mais bela rosa vermelha inglesa, o arbusto é ereto. Os caules são cobertos por flores roxas. Quando abertos, os botões são em forma de concha. Quando abertos, eles se achatam. Em 2000, uma variedade melhorada, a William Shakespeare 2000, foi desenvolvida. Ela é mais resistente a diversas doenças.

lindas rosas

Graham Thomas

Os brotos são longos e arqueados, atingindo uma altura de 1,5 a 3 metros. Os botões são em forma de concha e duplos. Há até 75 pétalas. A cor varia do pêssego ao laranja. A exposição à luz solar forte pode causar o murchamento das pétalas. Os botões florescem abundantemente no início do verão. Após a primeira floração, ocorre floração moderada até a geada.

Abraham Derby

Os arbustos atingem uma altura de 100 a 150 centímetros. Quanto mais altos os brotos, mais eles se curvam sob o peso das inflorescências. A fragrância é frutada, com um toque de morango. Os botões em forma de taça têm uma cor cobre-damasco. Sob os raios quentes do sol, adquirem um tom rosa suave. As flores nascem isoladas ou em cachos de até três.

Abraham Derby

Benjamin Britten

Esta variedade recebeu o nome do compositor e maestro inglês. Ela cresce até 110 centímetros. As flores são densamente dobradas e de cor framboesa. Os arbustos exalam um aroma frutado com notas de pera. Esta rosa inglesa pode ser usada como planta de vaso.

Como plantar em um terreno

Plante a roseira em uma área bem iluminada. Em regiões mais frias, este procedimento é realizado na primavera. Isso permite que as rosas se adaptem antes do início da geada. Em regiões mais quentes, as roseiras de Austin podem ser plantadas em setembro. O plantio no outono tem a vantagem de permitir que o jardineiro veja as flores crescendo no arbusto.

A distância entre as roseiras depende da variedade. São cavados buracos de 50x50 centímetros e preenchidos com solo rico em nutrientes. No dia anterior ao plantio, a muda é colocada em uma mistura para enraizamento.

Cuidando de rosas inglesas

Os cuidados com a planta envolvem rega regular, fertilização periódica e afofamento do solo. Botões e caules murchos são podados. Para prevenir doenças e pragas, os arbustos são tratados com preparações especiais.

arbusto de flores

Modo de rega

O solo ao redor dos arbustos é regado generosamente, mas não com frequência. A camada superior do solo deve secar. O excesso de umidade pode causar doenças fúngicas nas rosas de Austin. Dependendo do tamanho da planta, são necessários de 5 a 15 litros de água por planta.

Fertilizando arbustos

As rosas inglesas começam a ser fertilizadas um ano após o plantio. O nitrogênio aplicado no início da primavera promove um crescimento rápido. Uma mistura de fósforo e potássio é usada durante a brotação. O potássio é aplicado após a floração.

Soltando o solo

Após a rega, o solo ao redor das rosas inglesas é solto. Esse procedimento permite que o ar e a umidade penetrem no sistema radicular. O afrouxamento também remove ervas daninhas que crescem ao redor dos arbustos. Essas ervas daninhas interferem no desenvolvimento da planta e podem abrigar pragas e patógenos.

afrouxando o solo

Poda e modelagem

As rosas são podadas na primavera. Se o jardineiro quiser cultivar arbustos pequenos, deve remover metade dos brotos. Se desejar plantas mais altas, o corte é feito em um terço do comprimento do caule. As rosas trepadeiras de Austin exigem poda de um terço dos galhos.

Importante! A modelagem dos arbustos deve ser feita com ferramentas afiadas e desinfetadas.

Tratamentos preventivos e curativos

Para prevenir doenças e pragas, os arbustos são tratados com preparações especiais. Fungicidas são usados ​​contra doenças fúngicas. Inseticidas são usados ​​para prevenir e livrar as roseiras de insetos. Remover restos de plantas ao redor dos troncos das plantas ajuda a prevenir pragas.

Abraham Derby

Preparando-se para o inverno

Em climas mais quentes, é uma boa ideia espalhar uma camada de cobertura morta ao redor das plantas no final do outono. Em climas mais frios, instale uma estrutura sobre os arbustos e cubra-a com material não tecido. Este procedimento é realizado após as temperaturas caírem para -5 °C por vários dias. Se você regar os arbustos em meados do outono, eles sobreviverão melhor às geadas.

Reprodução

As rosas inglesas são facilmente propagadas por estacas ou por mergulhia.

Por estacas

Para propagar a planta usando este método, retire estacas de 20 centímetros de comprimento. As folhas inferiores são podadas, deixando as superiores. Os brotos são plantados no solo a uma distância de 15 centímetros e cobertos com um vaso. No final do outono, o canteiro é coberto com agrofibra. Os arbustos são transplantados para o local definitivo um ano depois.

mudas de rosas

Camadas

Este método é usado para propagar rosas trepadeiras. Os brotos são cortados e colocados em sulcos previamente cavados. São fixados com grampos, regados e cobertos com terra. As mudas requerem cuidados especiais: rega, afrouxamento do solo e remoção de ervas daninhas. O replantio é feito anualmente.

Dificuldades encontradas durante o cultivo

Jardineiros às vezes encontram certos desafios ao cultivar rosas inglesas. As principais dificuldades são:

  1. Os arbustos estão caindo aos pedaços. Flores grandes se formam nos brotos jovens, fazendo com que os galhos caiam. Para evitar isso, suportes são instalados ao redor dos arbustos.
  2. A plantação não está florescendo. Um dos principais motivos é que os arbustos estão superalimentados com nitrogênio. As plantas só precisam desse nutriente no início da primavera. Aí, elas consomem fósforo e potássio.
  3. As rosas foram afetadas por uma doença fúngica. Uma possível causa é que os arbustos estão plantados muito próximos uns dos outros, permitindo que a umidade e o ar fiquem estagnados entre eles. Regas frequentes também podem causar a doença.
  4. Na primavera, a planta parece atrofiada. Isso pode ocorrer porque os arbustos foram cobertos com plástico. Isso impede a passagem de ar, o que pode levar à morte da planta.
  5. A floração repetida não está ocorrendo. Os brotos que estão começando a secar, juntamente com parte do broto, devem ser removidos. Caso contrário, os brotos laterais dormentes não despertarão.

Cultivar rosas inglesas é fácil. Com práticas de jardinagem adequadas, os jardineiros desfrutarão de flores lindas e perfumadas durante toda a estação.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata