- O que está incluído na composição e formas de liberação existentes
- Princípio de funcionamento e finalidade
- Prós e contras
- Termos de Uso
- Para plantas de interior
- No jardim de flores
- Para enraizar estacas
- Para mudas
- No jardim e na horta
- Precauções de segurança
- A compatibilidade é possível?
- Como e por quanto tempo pode ser armazenado?
- Com o que substituí-lo
Pesticidas, diversos fertilizantes e bioestimulantes simplificam os cuidados com as plantas e contribuem para o aumento da produtividade. Quando usado de acordo com as instruções, o Kornevin também fortalece o sistema imunológico da planta e estimula a formação de raízes. As vantagens do produto incluem seu uso econômico e a possibilidade de ser usado nas formas líquida e seca.
O que está incluído na composição e formas de liberação existentes
"Kornevin" é um bioestimulante. Seu principal ingrediente ativo é o ácido indolbutírico, que estimula a formação de raízes. Ao usar este produto, observe que ele não é um fertilizante. Este estimulador de crescimento radicular não substitui a nutrição das plantas (mineral, orgânica ou bacteriana).
O produto é vendido em pó. A embalagem padrão para uso doméstico inclui sacos de polietileno de 5 g, 10 g ou 250 g. Para o cuidado de plantas em larga escala, é aconselhável comprar um pacote de 25 kg.
Princípio de funcionamento e finalidade
A formação das raízes é influenciada por diversos fatores (composição do solo, umidade, temperatura). O ingrediente ativo do Kornevin inicia a divisão celular e a formação da massa celular. O produto é utilizado tanto na forma seca quanto em solução.
A solução recém-preparada é usada para regar as plantas e mudas. O tratamento com a solução de trabalho melhora a sobrevivência das mudas, o que promove uma colheita antecipada.
A preparação seca é usada para propagar plantas por meio de estacas e transplantar mudas. O pó é cuidadosamente polvilhado sobre os rizomas das mudas e estacas antes do plantio.

Prós e contras
Como qualquer medicamento, o Kornevin tem qualidades positivas e negativas. Suas vantagens:
- aumenta a resistência das plantas a fatores adversos (mudanças de temperatura, chuvas intensas, seca);
- estimula a floração de culturas vegetais;
- melhora a germinação do material da semente;
- aumenta a imunidade das plantas.
A deficiência do medicamento se manifesta em caso de overdose: o crescimento das plantas diminui, as raízes apodrecem e morrem.

Termos de Uso
Ao preparar uma solução de trabalho ou usar pó, é importante seguir as instruções do fabricante e respeitar as taxas de consumo.

Para plantas de interior
Ao cuidar de plantas em casa, tanto o pó quanto a solução de trabalho são usados de forma eficaz:
- O pó é adequado para polvilhar raízes durante o replantio de plantas. A preparação também serve como preventivo contra doenças fúngicas;
- Ao propagar plantas a partir de estacas ou folhas, dilua o pó com água e coloque as partes da planta em um recipiente com a solução. Assim que pequenas raízes crescerem, as plantas jovens são transplantadas para vasos e, em seguida, regadas com uma solução de Kornevin.
Você também pode adicionar pó seco junto com fertilizantes à mistura de solo ao cultivar plantas de interior.

No jardim de flores
Para uma floração exuberante, é eficaz usar o pó no cuidado de plantas em canteiros e jardins.
| Objeto de processamento | Taxa de consumo, g/litro | Características do aplicativo |
| Rizomas, bulbos, tubérculos | 5/5 | os elementos vegetais são mantidos na solução por 15-18 horas |
| Estacas de rosas | As mudas são embebidas na solução de trabalho e mantidas por 10 a 12 horas antes do plantio. | |
| Gramíneas ornamentais, mudas de flores | as plantas são regadas nas raízes (30-40 ml de solução) |
Para enraizar estacas
Ao plantar mudas e estacas, é melhor usar Kornevin seco. Para propagar árvores adequadamente no jardim, siga estes passos:
- o sistema radicular da muda é cuidadosamente limpo de qualquer solo restante;
- as raízes são polvilhadas com uma fina camada de pó ou imersas em um recipiente com uma preparação seca;
- Ao plantar uma muda, polvilhe o corte fresco com pó e coloque a planta em um recipiente com areia úmida.
Para regar as mudas após o plantio, use uma solução aquosa da preparação (2-2,5 litros por unidade). Os arbustos jovens são regados com uma solução a uma taxa de 0,35 litros por unidade.

Para mudas
O tratamento das sementes com um bioestimulante acelera a germinação. Para isso, utilize uma solução de trabalho do pó (dilua uma colher de chá do produto em um litro de água).
Ao usar um bioestimulante, é importante considerar o tipo de semente. Não é recomendado deixar sementes com casca grossa de molho na solução, pois correm o risco de mofo. Sementes em pó também podem apodrecer. Portanto, recomenda-se regar as áreas semeadas com uma solução aquosa (5 g de pó diluído em 5 litros de água).
Para estimular o enraizamento das mudas plantadas, os canteiros são regados com uma solução de trabalho. Dosagem recomendada: 50-60 ml por planta para hortaliças, 30-40 ml para flores.

No jardim e na horta
Um método popular para cuidar de rosas e mudas é deixar as mudas de molho em uma solução por 5 a 6 horas antes do plantio. As mudas são então transplantadas para uma estufa ou canteiro para posterior crescimento. O mesmo procedimento é usado no cultivo de arbustos ornamentais ou frutíferos.
Para hortas, recomenda-se o uso de uma solução de trabalho para irrigação. A dosagem recomendada é de 5 gramas de pó dissolvido em 5 litros de água. As plantas jovens são regadas pela primeira vez imediatamente após o plantio. Recomenda-se repetir a rega após 2 a 3 semanas.

Precauções de segurança
O produto é classificado como Classe 3 de risco para humanos e insetos. No entanto, é importante lembrar que você estará trabalhando com um pó que pode irritar o sistema respiratório e as membranas mucosas. Portanto, precauções de segurança devem ser observadas:
- Ao diluir o pó, utilize recipientes especiais e equipamentos de proteção individual (respirador, óculos de segurança, luvas e sapatos de borracha, roupas especiais);
- Durante o trabalho é proibido beber, fumar ou comer;
- Durante a preparação da solução de trabalho, o equipamento de proteção individual não deve ser removido.
Se a solução entrar em contato com uma área exposta do corpo, lave a área danificada da pele com água corrente.

A compatibilidade é possível?
Recomenda-se combinar o pó Kornevin com vários fungicidas (misturados na proporção de 10:1). Essa técnica estimula a formação de raízes e mata patógenos simultaneamente.
Como e por quanto tempo pode ser armazenado?
Armazene o pó em local seco e bem ventilado. O prazo de validade do produto na embalagem original fechada é de 3 anos a partir da data de fabricação. Recomenda-se despejar o pó não utilizado em um recipiente de plástico ou vidro hermeticamente fechado e rotulá-lo. A solução de trabalho não deve ser armazenada.

Com o que substituí-lo
Análogos de Kornevin podem ser usados para estimular a formação de raízes. Opções populares incluem Heteroauxin, Kornerost e Charkor. O desenvolvimento das raízes também pode ser estimulado com produtos que contenham biorreguladores naturais, como Zircon, Epin e Ribav.
Kornevin é eficaz para o cultivo de qualquer cultura. No entanto, é importante lembrar que, para aumentar a produtividade, é fundamental seguir as práticas de cultivo específicas para cada cultura (irrigação, temperatura e fertilização).




