- Composição e formas de liberação existentes
- Espectro de ação
- Prós e contras do medicamento
- Quanto tempo dura o efeito protetor?
- Com que rapidez o produto funciona?
- Regras para preparar uma solução de trabalho
- Instruções de uso e cálculo de consumo
- Medidas de segurança
- O grau de fitotoxicidade do fungicida
- Possível compatibilidade com outros medicamentos e quão perigoso é?
- Regras de armazenamento
- Análogos
A doença mais comum que afeta as plantações de batata é a requeima. Milhões de agricultores sofrem perdas todos os anos. A maneira mais fácil de se livrar desse flagelo é com a solução de irrigação Infinito. Abaixo, você encontra instruções de uso do fungicida Infinito. Seguir a dosagem correta aumentará a produtividade e protegerá as batatas de fungos microscópicos.
Composição e formas de liberação existentes
O produto contém os potentes ingredientes fluopicolida e cloridrato de propamocarbe. Está disponível em suspensão. A apresentação comercial é um frasco de cinco litros com solução concentrada. Para usar, dilua o fungicida em água limpa até a concentração necessária.
Espectro de ação
O produto é eficaz contra todos os tipos de patógenos da requeima. Seu mecanismo de ação visa destruir os zoósporos do fungo microscópico, impedindo que o patógeno se reproduza e se desenvolva na planta cultivada.
O fluopicolida penetra rapidamente nos tecidos e células da planta, eliminando a menor chance de sobrevivência do patógeno da requeima. É altamente seletivo, portanto, não afeta os sistemas vegetativo ou proteico da planta.
Prós e contras do medicamento
Assim como outros fungicidas, o Infinito tem muitos prós e contras.

Quanto tempo dura o efeito protetor?
O efeito dura de 7 a 14 dias após a aplicação, portanto, durante a estação de cultivo da batata, os campos precisarão ser tratados pelo menos 3 a 4 vezes. O tratamento excessivo não é recomendado, pois a dosagem excessiva do fungicida pode afetar negativamente a fertilidade do solo.
Com que rapidez o produto funciona?
O primeiro efeito será perceptível poucos dias após o uso do produto. O surgimento de plantas afetadas no campo tratado é praticamente impossível. Em geral, o produto é ineficaz se as técnicas de irrigação e o uso de máquinas agrícolas não forem seguidos.

Regras para preparar uma solução de trabalho
Para preparar a solução, dilua 25 ml da solução concentrada com 2 litros de água limpa no tanque do aspersor, misture bem e complete até 5 litros. Para facilitar a medição, um copo medidor acompanha o frasco do fungicida.
É aconselhável alternar o fungicida com outro produto a cada ano, pois os fungos desenvolvem resistência ao mesmo produto.
Instruções de uso e cálculo de consumo
A taxa de aplicação para um hectare de campo é de até 1,5 litro. A solução de trabalho é aplicada a uma taxa de 400 litros por hectare. A primeira pulverização preventiva é realizada durante a estação de crescimento e, em seguida, repetida a cada 14 dias. Às vezes, o fungicida pode ser usado não apenas contra a requeima, mas também contra o míldio de pepinos e cebolas. A taxa de aplicação da solução concentrada e de trabalho permanece a mesma. O uso de pulverizadores de alta qualidade facilitará significativamente o tratamento do campo. O líquido deve ser aplicado nas folhas e caules da planta, não no solo.

Medidas de segurança
O fungicida pode ser perigoso em altas doses e se ingerido. Portanto, ao utilizá-lo, os trabalhadores devem usar luvas, óculos de proteção e respiradores. Recomenda-se o uso de roupas de trabalho impermeáveis. Em caso de contato com mucosas, lave a área afetada imediatamente com água e procure atendimento médico. O pastoreio de gado é proibido em áreas tratadas com o fungicida.
O grau de fitotoxicidade do fungicida
O fungicida é seguro para uso em campos plantados com forragens e culturas alimentares. A cultura não causa danos a pessoas ou animais, e qualquer resíduo de fungicida é facilmente metabolizado naturalmente e não prejudica o ecossistema do campo. Dentro de um ano após a aplicação, o campo recupera suas propriedades protetoras. Ao contrário de outros fungicidas, não contém mancozeb, uma substância altamente tóxica que contém zinco e manganês.

Possível compatibilidade com outros medicamentos e quão perigoso é?
O fungicida não possui contraindicações diretas para uso com outros produtos, mas recomenda-se a realização de testes de compatibilidade em laboratórios químicos antes do uso. O número máximo de tratamentos por hectare por safra é de quatro. O tratamento inicia-se durante a floração e termina com o aparecimento dos primeiros frutos. O produto é seguro quando usado corretamente e de acordo com as instruções.
Regras de armazenamento
O produto deve ser armazenado somente em sua embalagem original, como solução concentrada. A solução de trabalho deve ser usada imediatamente e qualquer sobra deve ser descartada com segurança. O prazo de validade máximo é de 3 anos.
O produto deve ser sempre armazenado em local fresco e escuro, longe da luz solar. A umidade afeta negativamente as propriedades químicas do produto. Produtos alimentícios não devem ser armazenados no mesmo ambiente que o fungicida.
Análogos
Magnicur é uma alternativa praticamente idêntica ao Infinito contra a requeima da batata. Contém fluopicolida e pode ser usado tanto para fins preventivos quanto curativos.










