- Composição, formas de liberação existentes e finalidade
- Como funciona e com que rapidez?
- Duração do efeito
- Prós e contras
- Cálculo do consumo das plantas
- Instruções para a preparação e utilização da mistura de trabalho
- Precauções de segurança
- Grau de fitotoxicidade
- Há resistência?
- Possível compatibilidade
- Prazo de validade
- Meios semelhantes
Glyfor é um herbicida com amplo espectro de ação. Ajuda a controlar diversos tipos de ervas daninhas, incluindo cardo-mariano, dente-de-leão, capim-de-leão e trepadeira. Não interfere na germinação das sementes. Após a aplicação, as culturas podem ser plantadas em 7 a 10 dias. No entanto, as instruções de uso do Glyfor contra ervas daninhas devem ser rigorosamente seguidas.
Composição, formas de liberação existentes e finalidade
O ingrediente ativo é o glifosato, ou sal de isopropilamina. Um litro do produto contém 360 gramas dessa substância. O produto está disponível em solução aquosa.
Possui amplo espectro de ação e auxilia no controle de diversos tipos de ervas daninhas. Esta substância ajuda a matar dentes-de-leão, ervas daninhas e capim-de-sofá. Também combate com sucesso cardos e trepadeiras. Também auxilia na remoção de plantas lenhosas e arbustos.
Como funciona e com que rapidez?
Glyfor é considerado um produto universal. Pode ser usado para controlar uma ampla gama de ervas daninhas em jardins. É eficaz contra gramíneas e dicotiledôneas anuais. Também ajuda a controlar plantas perenes de difícil erradicação. As ervas daninhas mais persistentes incluem cardo-mariano, bétula e dente-de-leão.
O efeito sistêmico do Glyphor ajuda a controlar todas as plantas nocivas comuns na região. O ingrediente ativo migra através do tecido da planta, movendo-se dos elementos acima do solo para o sistema radicular. O efeito protetor dura 50 dias.

Em ervas daninhas anuais, os sinais de danos aparecem em 3 a 4 dias. Em plantas perenes, leva pelo menos 10 dias para serem afetadas. Primeiro, as folhas dos arbustos murcham e ficam amarelas. Em seguida, a substância ativa penetra no sistema radicular, matando as ervas daninhas.
Duração do efeito
Em média, altas concentrações do produto permanecem no tecido da planta por quase dois meses — até 50 dias. Durante esse período, o ingrediente ativo migra rapidamente das estruturas acima do solo para as subterrâneas.
Quando ervas daninhas crescem em um jardim, o maior perigo vem das raízes profundas. Usar um herbicida pode eliminar completamente esse problema.
Prós e contras

As principais vantagens do Glyphora incluem o seguinte:
- ação rápida e confiável;
- destruição de quase todos os tipos de ervas daninhas;
- não sai mesmo com chuva forte após apenas 2 a 3 horas;
- rápida decomposição na estrutura do solo e sem impacto nas culturas;
- a capacidade de plantar sementes ou mudas dentro de uma semana após a exposição;
- facilidade de uso;
- perigo moderado para os seres humanos – a droga pertence à terceira classe;
- longa vida útil – 5 anos.
A principal desvantagem do Glyfor são suas propriedades tóxicas. Este medicamento é perigoso para humanos. Portanto, deve ser usado com extrema cautela.
Cálculo do consumo das plantas
A concentração do produto depende do tipo de planta. Para batatas, hortaliças e cereais de primavera, use 80 mililitros de Glyphor para controlar ervas daninhas anuais e 100 mililitros para controlar plantas perenes. Essa quantidade de produto deve ser misturada com 10 litros de água. É melhor aplicar o produto nos canteiros no outono.

Árvores frutíferas e vinhedos devem ser tratados de forma semelhante. Devem ser pulverizados no verão. Para controlar ervas daninhas anuais, use 80 mililitros do produto, e para controlar plantas perenes, use 120 mililitros. Medidas semelhantes são tomadas para áreas planejadas para plantio no próximo ano.
Instruções para a preparação e utilização da mistura de trabalho
A solução de trabalho deve ser preparada antes do uso. Se houver plantas cultivadas por perto, elas devem ser cobertas com filme plástico.
Para destruir ervas daninhas, é recomendável levar em consideração as seguintes características:
- O herbicida deve ser pulverizado apenas na folhagem das ervas daninhas. É proibido regá-las pela raiz. Isso não produz os resultados desejados.
- Ao pulverizar a grama, use uma solução fresca. Ela perderá a eficácia em 24 horas.
- Se houver previsão de chuva nas próximas 6 a 7 horas, o procedimento deverá ser adiado.
- A pulverização deve ser feita quando a umidade do ar estiver moderada. A temperatura média deve estar entre 16 e 22 graus Celsius.
- Para evitar que o produto seja levado pelo vento, evite pulverizar as plantações em condições de vento. A velocidade do vento não deve exceder 5 metros por segundo durante a aplicação.

Precauções de segurança
Glyfor pertence à classe de risco 3, o que significa que não é altamente tóxico. No entanto, é importante usar equipamento de proteção individual ao manusear ervas daninhas. Em caso de ingestão da substância, induza o vômito e procure atendimento médico imediatamente.
Grau de fitotoxicidade
O produto não apresenta efeito tóxico significativo em plantas, vegetais ou grãos de jardim. No entanto, especialistas recomendam evitar o contato com frutos, folhas ou caules de plantas cultivadas. O tratamento deve ser aplicado apenas na folhagem de ervas daninhas.
Há resistência?
Uma das principais vantagens deste produto é a ausência de resistência e tolerância. O Glyfor é adequado para tratamentos repetidos contra ervas daninhas.

Possível compatibilidade
Este produto funciona bem com ácido 2,4-diclorofenoxiacético. No entanto, não deve ser combinado com substâncias altamente alcalinas. É importante avaliar a compatibilidade dos produtos antes de usá-los juntos.
Prazo de validade
A composição deve ser armazenada em local seco e escuro. Sua validade é de 5 anos.
Meios semelhantes
Os seguintes são análogos do produto:
- "Planador";
- Glífido;
- Glifos.
Glyfor é um produto eficaz para o controle de ervas daninhas. Para obter o efeito desejado, é importante seguir as instruções à risca.











