Durante as fases de germinação e crescimento, as culturas precisam mais de proteção contra ervas daninhas. "Prishance" é um herbicida popular com instruções fáceis de entender. É um herbicida pós-emergente. Após a aplicação, as ervas daninhas morrem ou ficam enfraquecidas o suficiente para não prejudicar as culturas.
Composição, forma farmacêutica e finalidade
Proteger as plantações de grãos contra ervas daninhas perenes e anuais é o principal objetivo do "Prishance". Ele está disponível como uma emulsão em suspensão em recipientes plásticos de 5 litros. O ingrediente ativo, florasulam, inibe a biossíntese de aminoácidos essenciais nas ervas daninhas, resultando na sua morte.
Princípio de funcionamento e escopo
A eficácia máxima é observada no tratamento de plantas daninhas jovens. Altas taxas de controle de plantas daninhas são observadas no tratamento das seguintes plantas:
- piolho de tatu;
- Highlander;
- amargura rasteira;
- palha de cama;
- ervas daninhas de folhas largas.
Após 2 a 4 semanas da pulverização, a necrose da folhagem das ervas daninhas começa e as nervuras das lâminas foliares ficam descoloridas.

Prós e contras
O medicamento "Prishance" é usado como herbicida pós-emergente e apresenta as seguintes qualidades positivas:
- o produto destrói uma ampla gama de ervas daninhas dicotiledôneas, incluindo camomila, cardo-mariano e serralha;
- a suspensão é usada durante um longo período de vegetação de ervas daninhas (do início do perfilhamento até a segunda fase de entrenós);
- facilidade de uso.
Pode ser usado durante períodos de precipitação, pois a preparação é resistente à lavagem das folhas.
Cálculo do consumo das plantas
Ao preparar a solução de trabalho, recomenda-se seguir as instruções do fabricante:
| Nome da cultura | Taxas de consumo de fluido de trabalho, l/ha | Recursos de processamento |
| Trigo e cevada (inverno e primavera), centeio de inverno | 200-300 | Pulverizar no estágio de 1-2 entrenós. As culturas de inverno são tratadas na primavera. |
| Milho | 200-300 | A primeira pulverização é feita no estágio de 3 a 5 folhas da cultura. A segunda pulverização é feita no estágio de 5 a 7 folhas. |
Preparação da mistura de trabalho
A preparação do fluido de trabalho é realizada de acordo com um procedimento padrão, que inclui várias etapas:
- O tanque de trabalho está cheio um terço com água.
- Em um pequeno recipiente separado, dilua a quantidade necessária da preparação em água.
- A solução é despejada no tanque, mexendo constantemente.
Encha o tanque completamente com água. Agite o fluido de pulverização periodicamente durante a pulverização.
Instruções de uso
Ao usar "Prishans", considere o tipo de cultura a ser protegida e o tipo de erva daninha a ser controlada. O herbicida é aplicado por contato. O horário ideal para pulverização é no início da manhã, com tempo calmo, em temperaturas entre 8 e 25 °C.

Precauções de segurança
O herbicida é um pesticida, por isso é importante seguir as precauções de segurança ao manuseá-lo. Os procedimentos preparatórios e a pulverização devem ser realizados com o uso de equipamentos de proteção individual (luvas, respirador e traje de proteção).
Grau de toxicidade
"Prishance" é classificado como um herbicida de Classe 2, com risco humano limitado. Recomenda-se o uso do produto sob a orientação de um especialista em proteção de plantas. Se ingerido (pelo sistema respiratório ou pela pele), a solução em suspensão pode causar intoxicação aguda ou crônica.

Possível compatibilidade
O fabricante observa a compatibilidade do produto com outros herbicidas ao criar soluções para tanques. Não é recomendado combinar a suspensão com humatos. Em geral, é aconselhável testar a compatibilidade dos componentes antes da mistura.
Como armazenar corretamente e por quanto tempo
A suspensão pode ser armazenada em sua embalagem original fechada por 3 anos. Temperatura de armazenamento: -10 °C a +30 °C. Ao diluir a suspensão, lembre-se de prepará-la imediatamente antes do uso, pois a eficácia do herbicida começa a diminuir após apenas duas horas.

Análogos
Ao procurar herbicidas, você pode prestar atenção aos produtos com princípio de ação semelhante, que também contêm florasulam: "Pectoral", "Disulam", "Hammer", "Prime", "Agent".
Em pequenas hortas, o controle de ervas daninhas pode ser feito manualmente, capinando e afofando o solo. No entanto, o controle de ervas daninhas em áreas maiores é impossível sem o uso de produtos especializados. Os herbicidas inibem o crescimento de ervas daninhas e não são tóxicos para as plantas cultivadas.











