Descrição da variedade precoce de pêra Bryanskaya Krasavitsa, plantio e cuidados

A variedade de pera de elite Bryanskaya Krasavitsa está rapidamente ganhando popularidade entre os jardineiros. Ela é cultivada em praticamente todas as zonas climáticas da Rússia. As árvores se destacam por sua alta produtividade, resistência à geada e longa vida útil. Os frutos têm aparência atraente, tamanho grande, sabor agradável e são altamente comercializáveis.

Seleção e regiões de cultivo da pera Bryansk Beauty

Esta variedade precoce foi desenvolvida na região de Bryansk através do cruzamento das peras Novogodnyaya e Williams Krasny. Em 2010, foi adicionada ao Registro Estadual e zoneada para a Região Central.

Vantagens e desvantagens das peras

Bryansk Beauty tem propriedades positivas e negativas.

Vantagens da variedade:

  • resistência à geada;
  • baixa suscetibilidade a doenças e pragas;
  • produção precoce de frutos;
  • alta expectativa de vida;
  • bom gosto e qualidades comerciais da colheita;
  • autofertilidade.

As desvantagens incluem:

  • alta queda e baixa frutificação;
  • deterioração da qualidade das colheitas durante a seca;
  • instabilidade a flutuações bruscas de temperatura no inverno;
  • suscetibilidade à formação de crostas quando exposto ao excesso de umidade.

Beleza de Bryansk

Descrição e características

A pera Bryanskaya Krasavitsa possui um conjunto de características que a distinguem de outras variedades.

Tamanho e crescimento anual da árvore

As árvores são de médio porte, atingindo uma altura de 4,5 a 5 m. A copa começa a uma altura de 0,6 a 1 m do solo. A taxa de crescimento dos brotos é média.

Expectativa de vida

A pereira Bryanskaya Krasavitsa atinge seu pico de produção aos seis anos de idade. Sua vida útil é de aproximadamente 30 anos.

Frutificação

Os frutos da Bryansk Beauty são grandes, o peso médio de 1 fruto é de 150-250 g, em casos raros - até 450-600 g. A cor da casca do fruto maduro é amarelo-esverdeado, um lado é bordô escuro.

Frutos da Beleza de Bryansk

Floração e polinizadores

A variedade é autofértil. Produz numerosas flores, reunidas em inflorescências. A pereira floresce na segunda quinzena de maio.

Apenas 40% das flores estão colhidas. Recomenda-se plantar próximo à Bryansk Beauty. Peras de mármore, Lada Amurskaya e Moskvichka. A polinização com essas variedades aumenta a frutificação.

As flores de pereira são polinizadas tanto por si mesmas quanto por insetos. No entanto, as flores de pereira têm um odor desagradável que repele os insetos polinizadores. Para tornar a planta mais atraente para eles, borrife-a com uma solução de mel (30 g misturados em 10 litros de água). Usar Bud (10 ml dissolvidos em 10 litros de água) também aumenta a polinização e a frutificação.

Floração e polinizadores

Tempo de maturação e colheita

A variedade é precoce. A árvore pode começar a dar frutos em até três anos após a enxertia.

A colheita está pronta do início a meados de setembro. A queda de frutos é alta, tornando esta variedade de baixa produtividade. Uma única árvore pode render até 20 kg de frutos.

Avaliação de degustação e âmbito de aplicação de peras

A polpa da pera é cremosa, suculenta e macia. Possui um leve aroma floral, se houver. O sabor é doce com um leve toque ácido, obtendo nota 4,8 de 5 em uma escala de degustação.

Esta é uma variedade de sobremesa. Os frutos são consumidos frescos e usados ​​em sobremesas, vinhos caseiros, conservas de inverno e papinhas para bebês.

Suscetibilidade a doenças e pragas de insetos

A pera Bryanskaya Krasavitsa é resistente às principais doenças e pragas que mais comumente atacam as pereiras. O excesso de umidade pode facilmente causar sarna foliar.

doenças da pera

Resistência a baixas temperaturas e à seca

A pera Bryanskaya Krasavitsa é altamente resistente à geada. As árvores podem facilmente suportar temperaturas de até -38 °C. No entanto, flutuações bruscas de temperatura afetam negativamente a planta. Se um degelo for seguido por uma geada repentina, isso geralmente causa danos aos brotos.

A tolerância à seca é média. Se não forem regadas o suficiente, os frutos ficam amargos e perdem a suculência.

Como plantar uma cultura em um terreno

Para que uma pereira cresça bem e dê frutos, é necessário escolher o local certo para o plantio e seguir as regras.

Selecionando e preparando um local de pouso

A pereira deve ser plantada em uma encosta ensolarada e quente, protegida de ventos frios. O lençol freático tem mais de 2,5 metros de profundidade. O excesso de umidade leva ao apodrecimento das raízes e à morte da árvore. Para evitar inundações, pode-se instalar drenagem ou um aterro artificial.

um galho com peras

A pera Bryanskaya Krasavitsa prospera rapidamente em solos argilosos e arenosos com pH ligeiramente ácido ou neutro. Se o solo for excessivamente ácido, adicione cal a uma taxa de 500 g/m.2Em solos pesados, adicionar uma mistura de areia e húmus na quantidade de 2 baldes por 1 m2.

Dimensões e profundidade da cova de plantio

A cova de plantio deve ser preparada com antecedência, no outono para o plantio da primavera ou no verão, antes do plantio do outono. Misture o solo escavado com dois baldes de composto e adicione 100 g de superfosfato e 100 g de sulfato de potássio.

O comprimento e a largura da cova de plantio devem ser de pelo menos 1 x 1 m, e a profundidade deve ser de até 0,8 m. Se o solo for fértil, o tamanho da cova pode ser ligeiramente reduzido.

Como preparar uma muda

Para mudas, é melhor comprar árvores de 1 a 2 anos com um sistema radicular bem desenvolvido e saudável. As mudas geralmente são compradas no outono e armazenadas no jardim até a primavera em um buraco especialmente preparado.

Na primavera, a muda é inspecionada e as raízes secas e danificadas são aparadas. Para promover um melhor enraizamento, o sistema radicular é borrifado com um estimulador de crescimento radicular.

Época e tecnologia das operações de plantio

Mudas de um recipiente podem ser transplantadas a qualquer momento, da primavera ao outono, usando o método de transbordo.

Na região central, as mudas de raízes nuas são plantadas no início da primavera, antes da abertura dos brotos. As temperaturas devem subir acima de 0 °C. Nas regiões do sul, as árvores podem ser plantadas no outono, mas no máximo duas semanas antes do início da geada.

trabalho de plantio

Uma depressão é cavada no buraco de plantio e terra é despejada no centro para formar uma pirâmide. Uma estaca é fincada nas proximidades para suporte. A muda é colocada no topo da pirâmide, com as raízes espalhadas pelas laterais. A depressão é preenchida com terra, compactando-a camada por camada.

A árvore é amarrada a um suporte. Um círculo ao redor do tronco é formado ao redor da cova de plantio. O solo é regado com 30 litros de água e coberto com uma camada de cobertura morta feita de composto, esterco podre, serragem, palha ou feno. As mudas são cobertas com agrofibra para protegê-las das geadas da primavera nos primeiros dias após o plantio.

Mais cuidados com a variedade Bryansk Beauty

O cuidado adequado com a árvore permitirá que você obtenha o máximo rendimento da sua pera.

Modo de rega

Regue as mudas uma vez por semana durante o período inicial após o plantio. Adicione de 20 a 30 litros de água ao solo por vez. As árvores maduras devem ser regadas a cada três dias durante e após a floração.

A rega é feita por meio de valas especialmente cavadas, irrigação por aspersão ou irrigação por gotejamento, utilizando sistemas especiais. As valas são criadas ao redor do tronco da árvore, cavando-se o solo a uma profundidade de 15 cm. A água é aplicada em incrementos, permitindo que a água seja absorvida. Após a rega, as valas são seladas.

Cobertura superior

A fertilização começa no terceiro ano após o plantio. Durante o crescimento dos brotos, a pereira é alimentada com fertilizantes nitrogenados, distribuídos uniformemente ao redor do tronco a uma taxa de 25-30 g/m.2A matéria orgânica também é utilizada na quantidade de 300 g/m2 – esterco bovino diluído em água na proporção de 1:10 ou excrementos de pássaros na proporção de 1:20. No outono, a pereira é alimentada com fertilizantes de fósforo e potássio. Dissolva 20 g de fertilizante em 10 litros de água e regue a árvore.

capina e afrouxamento

Após a floração, aplique fertilizante Kafom K na proporção de 0,5 l/ha, o que aumenta a produtividade e a resistência a doenças fúngicas. Após a queda dos ovários, aplique cinzas no solo ao redor do tronco na proporção de 150 g/m.2Após a colheita, a pera é alimentada com 100 g de sulfato de potássio e superfosfato, 100 g diluídos em 10 litros de água para irrigação.

Em solos ácidos, a cal é adicionada na quantidade de 500 g/m uma vez a cada 5 anos.2.

A adubação foliar das pereiras é feita com uma solução de sulfato de magnésio. Dissolva 200 g do fertilizante em 10 litros de água e pulverize a copa da árvore.

Cal

A caiação é feita no início da primavera. O musgo e a casca velha são removidos da árvore, e o tronco é revestido com cal ou tinta à base de água. Isso protege a pereira de fungos e pragas de insetos. A caiação também protege a casca de queimaduras solares.

Formação da coroa

Ao podar os galhos da árvore, a copa ganha um formato esparso e em camadas.

O condutor central é cortado a uma altura de 0,7 m imediatamente após o plantio da muda. Brotos verdes de 15 a 20 cm de comprimento são dobrados horizontalmente e presos com corda.

Na primavera do ano seguinte, forma-se uma camada inferior com 2 a 3 ramos esqueléticos, que são podados em 1/4. O condutor central é cortado a uma altura de 60 cm do ramo esquelético superior. Os demais ramos são encurtados no verão para formar brotos laterais.

No terceiro ano, dois ramos são selecionados para criar uma nova fileira. Os ramos restantes são podados no final de junho.

Formação da coroa

Após um ano, uma terceira camada é formada por três ramos, que são encurtados em 1/4.

Em árvores com mais de 5 anos, galhos tortos e danificados, bem como rebentos de raiz, são podados anualmente. Não mais do que 1/4 dos galhos é removido para evitar o enfraquecimento da árvore.

Tratamentos sazonais

No outono, após a queda das folhas, é necessário realizar uma poda sanitária da árvore - remover galhos secos, doentes e danificados.

Na primavera e no outono, recomenda-se tratar as pereiras com Novosil, diluindo 2 ml em 6 litros de água, para aumentar a imunidade. Para proteger contra doenças fúngicas, borrife a planta com sulfato de cobre, calda bordalesa ou uma solução de Homa a 4% durante o inchaço dos botões e antes e depois da floração. Para combater pragas de insetos, trate as pereiras com soluções inseticidas antes da floração.

Descrição da variedade precoce de pêra Bryanskaya Krasavitsa, plantio e cuidados

Preparando-se para o inverno

Antes do início da geada, é necessária uma irrigação com 80 litros de água para repor a umidade. Saturar o solo com água ajuda a pereira a sobreviver ao frio.

O fertilizante complexo Fertika Autumn é espalhado sobre a área do círculo do tronco da árvore a uma taxa de 60 g/m2 ou 2 baldes de esterco, após o que o solo é escavado.

Para proteger o sistema radicular da geada, cubra o solo com húmus, turfa, palha, agulhas de pinheiro ou feno. A camada deve ter 14 a 16 cm de espessura.

Para o inverno, os troncos das árvores jovens são envoltos em agrofibra, galhos de abeto, feltro para telhados ou estopa. Uma camada de 20 cm de solo é adicionada à área ao redor do tronco. A neve caída é recolhida até a área ao redor do tronco.

Preparando-se para o inverno

Métodos de reprodução

Mudas de pera Bryanskaya Krasavitsa podem ser cultivadas a partir de sementes ou enxertadas. Estacas individuais também podem ser enxertadas em outras variedades de pera ou marmelo.

Uma pera enxertada em um marmeleiro é caracterizada por seu crescimento anão, frutificação precoce e frutos mais doces. No entanto, a resistência à geada é perdida.

Para a propagação de peras, as sementes são coletadas apenas de frutos maduros. Elas são lavadas, colocadas em gaze úmida e, em seguida, plantadas em um recipiente preparado com terra.

As estacas são obtidas de árvores jovens, saudáveis, em crescimento ativo e frutíferas. Elas são colhidas entre outubro e março, quando o fluxo de seiva está mais baixo. As estacas são enxertadas em porta-enxertos por meio de vários métodos: enxerto de topo, enxerto de fenda, enxerto sob casca, cópula, cópula melhorada e brotamento.

Avaliações de jardineiros

Irina, 34 anos, Pavlovsky Posad:

"A Bryansk Beauty cresce bem na região de Moscou, onde não há água subterrânea. As árvores jovens precisam ser cobertas durante o inverno. Os frutos são muito grandes e saborosos."

Inna, 50 anos, Kolomna:

"Eu faço suco e geleia com a pera Bryanskaya Krasavitsa, e também as como frescas. Elas se conservam na geladeira até dezembro sem perder o sabor. A árvore tolera bem a geada e é livre de doenças. Para prevenir doenças, eu a trato com sulfato de cobre na primavera."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata