Como controlar moscas brancas em pepinos e o que fazer se elas os comerem

Moscas brancas em pepinos não são incomuns. Muitas pessoas com suas próprias dachas, jardins ou simplesmente terrenos encontram vários tipos de pragas e parasitas todos os anos. Todos querem uma colheita saudável, então precisam fazer algo a respeito.

O aparecimento de moscas brancas em pepinos tornou-se uma ocorrência muito comum atualmente. Para entender por que elas aparecem, é importante entender o que são e como evitar que ataquem. E, mesmo que ocorram, como combater as pragas e o que fazer em tais situações.

O que elas representam?

Moscas-brancas são vários tipos de pequenos insetos que vivem perto de plantas. Outro nome para essas moscas-brancas é mosca-branca. Essas pragas se alimentam de pepinos (sugando seu suco), causando sua morte.

Mosca-branca

O inseto é muito pequeno, medindo apenas 1 a 3 mm. Assemelha-se a pequenas mariposas com quatro asas. Vale ressaltar que as larvas desta borboleta podem penetrar no solo e danificar o sistema radicular. É fácil de identificar; basta observar a parte inferior das folhas.

Uma característica das moscas-brancas é que elas se reúnem em pequenos grupos sob as folhas. Elas se alimentam da seiva das plantas, causando danos significativos.

Moscas brancas em uma folha

É mais comumente encontrado nas folhas de pepinos cultivados em estufas. Este inseto prospera em altas temperaturas e umidade, assim como aqueles encontrados em estufas e estufas (especialmente aquelas com pouca ventilação e plantas plantadas muito próximas umas das outras).

As moscas-brancas são muito fáceis de detectar. Basta olhar para as folhas e tocá-las. Se houver uma camada pegajosa e brilhante nas folhas, é definitivamente a mosca-branca. A condição da planta também se deteriora significativamente (as pragas a comem). O crescimento desacelera e as folhas gradualmente se enrolam, eventualmente até amarelando.

Como lidar com a praga?

Se pequenas traças começarem a se acumular sob as folhas das suas plantações, não espere que elas sejam destruídas; tome providências. Primeiro, determine a extensão da infestação. Se for pequena, você pode tentar remédios populares:

Opção Como lutar
Solução de sabão Rale sabão em pó e dilua-o em água fria na proporção de 1:6. Aplique a solução em toda a planta e na camada superior do solo. Repita o processo várias vezes. Você verá resultados imediatos.
Alho Se o método do sabão em pó não parecer eficaz, considere outra opção: tintura de alho. As moscas-brancas, assim como outras borboletas, não gostam do cheiro de alho, então você deve:
  1. Pegue 2-3 dentes pequenos do vegetal picante.
  2. Pique finamente e cubra com água em temperatura ambiente (cerca de 1 l).
  3. Deixe esta solução em um porão ou outro lugar escuro por um dia, com a tampa bem fechada.
  4. Variedade.
  5. Pulverize a área afetada 2 vezes com um intervalo de 5 a 7 dias.
Produtos de tabaco Para esta solução você só precisa de 2 ingredientes: cigarros e água:
  1. Esmague os cigarros (sem filtro).
  2. Encha com água e deixe por 5 a 6 dias (é muito importante que a água esteja quente).
  3. Coe e use.

A solução deve ser pulverizada em intervalos de 3 dias, diretamente sobre as folhas.

Infelizmente, às vezes os remédios populares se mostram ineficazes, exigindo medidas drásticas, como tratamentos químicos. Eles podem ser encontrados em qualquer loja especializada.

Moscas brancas nas folhas

Para combater e destruir os mosquitos do pepino, distinguem-se entre a grande variedade de preparações químicas:

  • "Carbofos";
  • "Aktara";
  • "Citcor";
  • "Fagulha";
  • "Broto";
  • Fufanon;
  • "Detis";
  • Verticilina;
  • "Actélico";
  • "Pégaso".

Alguns deles são usados ​​apenas em casos de infestações em larga escala. Portanto, para não estragar sua colheita, você deve ler atentamente as instruções e segui-las apenas.

Fungicida Pegasus

Armadilhas úteis

Essas armadilhas são essenciais para espécimes mais maduros. Além disso, para alguns jardineiros, são muito mais convenientes do que remédios populares ou produtos químicos.

Para capturar a praga, use uma isca pegajosa. Pode ser madeira compensada pintada de cores vibrantes, papel comum ou papelão. Aplique alguma substância pegajosa em qualquer superfície. Geralmente, é óleo de rícino ou uma cola especial disponível em lojas de materiais de construção. Fita adesiva contra moscas também pode ser usada, mas a experiência mostra que não será muito eficaz.

Moscas brancas

Outra armadilha útil é uma caixa de tamanho médio com uma lâmpada. É melhor pintar a lâmpada de uma cor vibrante, como amarelo ou laranja. Fixe a lâmpada no centro da caixa, fazendo furos no mesmo nível. Coloque um recipiente com água ou outro líquido no fundo da caixa.

O esquema é muito simples: borboletas voam em direção à lâmpada, se queimam e acabam se afogando.

Prevenção

Não importa como você combata as pragas, em qualquer caso, você precisa tomar uma série de medidas para mantê-las longe do seu jardim.

Moscas brancas em uma folha

Existem vários métodos comprovados:

  1. Mantenha a temperatura na estufa, garantindo que não haja mudanças bruscas. As temperaturas noturnas devem ficar em torno de 17–20 °C, e as temperaturas diurnas não devem exceder 28 °C. A ventilação também é muito importante em estufas.
  2. Desinfete a estufa com uma solução especial desenvolvida para esse fim. A solução deve ser diluída nas proporções corretas, conforme indicado nas instruções de uso. Esses produtos incluem: Karbofos, Decis, Citkor, Fufanon, etc.
  3. Observe as datas de semeadura. Semeie apenas sementes de alta qualidade.
  4. Alimente o solo com diversos fertilizantes. Você pode encontrá-los em qualquer loja especializada. Você também pode perguntar a um vendedor se tiver alguma dúvida.
  5. Desenvolva um plano de irrigação para garantir umidade suficiente, mas não em excesso.
  6. Evite plantar pepinos perto de outras plantas, como abobrinha, abóbora, melancia, cenoura, batata, endro e alcachofra de Jerusalém.
  7. Tente remover as ervas daninhas imediatamente.
  8. Não plante mudas muito próximas umas das outras.
  9. Após a colheita, limpe a estufa de restos de plantas.
  10. Antes de plantar as sementes, trate o solo com sulfato de cobre ou ferro.

Hoje em dia, existem inúmeras pragas de insetos capazes de destruir as plantações que os jardineiros cuidam e passam incontáveis ​​horas cuidando. Entre todas essas dicas de controle de pragas, qualquer pessoa que tenha um jardim e cultive pepinos (ou talvez alguma outra planta) pode encontrar um método mais prático e eficaz que funcione para si e usá-lo regularmente. Assim, os jardineiros podem se gabar de estar consumindo vegetais de alta qualidade.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Anya

    Tenha cuidado ao usar vários produtos químicos. Mesmo pequenas quantidades podem danificar as mudas. Eu só lido com esses problemas com uma solução de sabão. Após o tratamento, sempre adicionoBioGrow» no solo.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata