- História do desenvolvimento da cultura
- Quais são os benefícios dos pepinos Marinda?
- Descrição da espécie
- Arbusto e folhas
- Floração e colheita
- Requisitos técnicos da cultura Marinda F1
- Condições climáticas ideais para o cultivo
- Requisitos do solo
- Suscetibilidade a doenças e insetos
- Plantando e crescendo
- Semeando sementes em terreno aberto
- Plantando mudas em estufa
- Como cuidar da variedade
- Frequência de rega
- Como e com o que fertilizar arbustos
- Nós moldamos e amarramos os arbustos
- Capina e afrouxamento
- Tratamento contra doenças e pragas
- Avaliações de jardineiros sobre a variedade
Com base nas avaliações de jardineiros e na descrição, o pepino Marinda F1 é uma hortaliça única. Suas inúmeras qualidades positivas agradarão a qualquer jardineiro. No entanto, para obter uma colheita decente, é importante conhecer as regras de cultivo de pepinos, bem como os requisitos para práticas agrícolas.
História do desenvolvimento da cultura
O pepino Marinda F1 é uma cultivar estrangeira. Este híbrido de primeira geração foi desenvolvido pela empresa holandesa de melhoramento MONSANTO HOLLAND BV na década de 1980. Desde o início da década de 1990, o pepino é cultivado na Europa. Em 1994, após passar em todos os testes, a cultura foi incluída no Registro Estadual. Desde então, o híbrido Marinda tornou-se muito popular em pequenas e grandes fazendas de jardinagem domésticas.
Quais são os benefícios dos pepinos Marinda?
De acordo com a descrição e as avaliações dos jardineiros, o híbrido Marinda F1 é um pepino fácil de cultivar. Esses pepinos são ideais para cultivo ao ar livre e em estufas.
As seguintes qualidades também são consideradas vantagens da variedade:
- alta taxa de germinação do material da semente;
- adaptação às condições climáticas;
- frutificação de longo prazo;
- qualidades comerciais das frutas;
- autopolinização;
- versatilidade;
- alto rendimento.
Ao mesmo tempo, agricultores experientes observam a alta resistência da variedade a várias doenças do pepino e pragas de insetos.

Descrição da espécie
Alguns jardineiros notam a semelhança entre o híbrido Marinda F1 e pepino doméstico AmurNo entanto, são culturas diferentes. Portanto, para evitar erros na escolha de vegetais para sua horta, você deve se familiarizar com a descrição específica do pepino Marinda.
Arbusto e folhas
O híbrido Marinda F1 é indeterminado, ou seja, não apresenta restrições de crescimento. Em média, um arbusto adulto atinge 4 metros de altura.
A planta se desenvolve rapidamente, culminando na formação de um botão floral. Após a formação do botão do pepino, o broto alongado começa a produzir cachos de frutificação laterais.
Um arbusto maduro é caracterizado por um crescimento moderado das videiras e um pequeno número de folhas. Essa estrutura simplifica o cultivo e a colheita. Além disso, este pepino pode ser cultivado horizontalmente ou verticalmente.

Floração e colheita
A estação de crescimento, desde a germinação das sementes até os primeiros pepinos, dura de 40 a 55 dias. O rendimento médio desta variedade é de 25 a 30 quilos de frutos por metro quadrado.
O híbrido Marinda tem floração feminina. A planta produz flores amarelas de tamanho médio. Os frutos se formam em cachos. Um único cacho produz de 5 a 7 pepinos. Todos os pepinos se distinguem por sua aparência atraente e excelente sabor.
Descrição das frutas:
- O comprimento dos vegetais, em média, atinge 8-10 centímetros, peso – 70-75 gramas.
- Os pepinos são lisos e têm formato cilíndrico.
- A casca do fruto é verde-escura, densa, porém fina. Sua superfície é coberta por pequenas saliências e espinhos.
- A polpa do pepino é suculenta e firme. A câmara de sementes é pequena.
- O sabor da fruta é caracterizado por um gosto residual adocicado, sem amargor, e um aroma agradável e fortemente pronunciado.
Os pepinos Marinda são bons para consumo fresco, conservas e conservas em conserva.

Requisitos técnicos da cultura Marinda F1
O cultivo do pepino Marinda exige o cumprimento de certas condições técnicas.
Vamos considerar os requisitos básicos da cultura.
Condições climáticas ideais para o cultivo
A descrição da variedade Marinda indica que esta hortaliça se adapta rapidamente a quaisquer condições climáticas. No entanto, segundo os jardineiros, o pepino responde bem à luz solar plena, com duração de 12 a 14 horas.
Altos rendimentos foram observados quando as plantas foram cultivadas em temperaturas variando de 24 a 28 graus Celsius. A cultura não prospera em temperaturas de 30 graus Celsius ou em temperaturas tão baixas quanto 10 a 15 graus Celsius. Portanto, sofre com o frio e a seca.

Requisitos do solo
Um local bem iluminado e sem vento é considerado ideal para o cultivo deste híbrido. Altos rendimentos foram observados em solo fértil e solto, com lençol freático baixo. Também é desejável que o solo seja permeável e arejado, com baixos níveis de nitrogênio.
Evite acidez excessiva e solo pesado, caso contrário as plantas ficarão ralas e a colheita será escassa.
Suscetibilidade a doenças e insetos
A variedade Mirinda, ao contrário de suas parentes, é altamente resistente a diversas doenças. Ela resiste às seguintes doenças:
- oídio;
- míldio;
- esclerotinia.

No entanto, em alguns casos, os pepinos podem ser suscetíveis a doenças como mancha angular e antracnose. Quanto aos insetos, eles geralmente não representam ameaça às plantas. Com o tratamento oportuno, os arbustos híbridos se recuperam rapidamente dos ataques de pragas.
Plantando e crescendo
A tecnologia de cultivo do híbrido Marinda inclui métodos com e sem mudas. O primeiro método é usado para a produção de frutas em estufas. O segundo método é usado para cultivo em campo aberto. Cada método é realizado individualmente e requer condições específicas.
Dica! Independentemente do método de cultivo, antes de plantar pepinos Marinda, é recomendável preparar as sementes. Você pode usar uma solução salina para isso.
Prepare com 1 litro de água e 1 colher de sopa de sal. Deixe as sementes de pepino de molho no concentrado preparado por 15 minutos. Remova as sementes que flutuarem na superfície durante esse tempo. Seque as sementes que permanecerem no fundo do recipiente e use-as para semear.

Semeando sementes em terreno aberto
Antes de semear as sementes em terreno aberto, recomenda-se deixá-las de molho em solução nutritiva por 24 horas.
As sementes devem ser plantadas apenas em solo bem aquecido. A temperatura ideal do solo durante o dia é de 15 graus Celsius. Alguns dias antes do plantio, recomenda-se fertilizar o solo com uma mistura de turfa e húmus. Também é aconselhável adicionar serragem.
As sementes são plantadas em um padrão de 50x30 cm, a uma profundidade de 1-2 cm. Após a semeadura, as sementes são cobertas com terra e regadas com água morna.
Ao final do trabalho de plantio, os canteiros são cobertos com filme até o surgimento dos primeiros brotos.

Plantando mudas em estufa
O plantio de sementes para mudas é realizado 20 a 30 dias antes do plantio previsto das mudas na estufa.
Após o tempo especificado, o solo da estufa é desinfetado com uma solução de permanganato de potássio e regado generosamente. Em seguida, com base nas dimensões da estufa, os canteiros são demarcados. A altura ideal para os canteiros é de 20 a 30 centímetros, a largura de 60 centímetros e o espaçamento entre linhas de 75 centímetros. Uma treliça também precisará ser instalada na estufa para sustentar as mudas.
Após a conclusão de todo o trabalho preliminar, as mudas são plantadas. Os pepinos jovens são plantados em um padrão de 50x30 cm, a uma profundidade de 3 a 4 cm.

Como cuidar da variedade
O rendimento e a comercialização da fruta Marinda dependem diretamente de práticas agrícolas adequadas. Cuidar das plantações é simples e não requer experiência, então até mesmo um jardineiro iniciante pode lidar com isso.
Frequência de rega
Os pepinos-Marinda são plantas que gostam bastante de umidade. Portanto, precisam ser regados diariamente. Para manter o solo úmido ao longo do dia, recomenda-se a aplicação de cobertura morta.
Os seguintes materiais podem ser usados como cobertura morta:
- composto;
- canudo;
- casca;
- serragem.
Os pepinos Marinda têm um sistema radicular raso e extenso. Portanto, recomenda-se irrigar toda a superfície do solo acima da massa verde da planta.

Como e com o que fertilizar arbustos
O híbrido Marinda responde bem a fertilizantes de nitrogênio, minerais e fósforo. Estes são aplicados antes do crescimento da folhagem dos pepinos, durante a floração e durante a fase de frutificação. Os fertilizantes líquidos são aplicados nas raízes das plantas. O ideal é aplicar o fertilizante a cada 10 dias, antes de regas intensas ou chuvas.
Nós moldamos e amarramos os arbustos
Os pepinos Marinda não têm muitos ramos, então moldar o arbusto não leva muito tempo. Basta beliscar a parte superior da planta quando ela tiver 4 a 5 folhas verdadeiras. Os brotos laterais são removidos após a formação de 2 a 4 folhas.
Se os pepinos Marinda forem cultivados ao ar livre, eles são amarrados a um suporte imediatamente após a emergência das mudas. Em ambientes internos, as plantas são amarradas a uma treliça duas semanas após o plantio.

Capina e afrouxamento
Recomenda-se capinar e soltar o solo dos canteiros de hortaliças pelo menos uma vez por semana. É melhor realizar esses procedimentos após cada rega. Isso ocorre porque as raízes das ervas daninhas emergem mais facilmente em solo úmido. Além disso, o solo úmido facilita o fluxo de ar, que o satura totalmente com oxigênio.
Tratamento contra doenças e pragas
Para prevenir o impacto negativo de doenças e pragas, as plantas devem ser inspecionadas regularmente. Se for detectada qualquer deformação nas folhas, caules ou frutos, os pepinos devem ser tratados imediatamente com produtos apropriados.
Fungicidas são normalmente usados para combater doenças de plantas. Remédios populares à base de sabão em pó são usados para eliminar pragas de insetos.
Avaliações de jardineiros sobre a variedade
Yurova Lyudmila, 54 anos, Irkutsk
Na nossa região, cultivar hortaliças sem estufas e canteiros é bastante difícil. E mesmo em ambientes fechados, nem sempre é possível obter a colheita desejada. Mas este não é o caso da variedade Marinda. Planto esses pepinos todos os anos e sempre fico satisfeito com a qualidade e o rendimento. Os frutos são lindos e apetitosos. A polpa é crocante, levemente adocicada, sem amargor.
Sysoev Vadim, 46 anos, Chelyabinsk
"Pessoalmente, não gostei do híbrido Marinda. Sim, é fácil de cuidar, mas seu rendimento não é tão alto."











