Como fertilizar pepinos com ureia e como usá-la no jardim

O nitrogênio é essencial para o crescimento saudável das plantas. Um dos fertilizantes nitrogenados mais eficazes para pepinos é a ureia, frequentemente chamada de carbamida. A carbamida se apresenta como pequenos cristais que se dissolvem rapidamente em contato com a água. Alguns fabricantes produzem ureia em comprimidos.

A ureia pode ser usada de duas maneiras: como fertilizante primário ou em combinação com outros fertilizantes. Jardineiros usam a ureia com mais frequência do que outros fertilizantes. A ureia, ou carbamida, combina alta eficiência e um preço acessível.

É possível alimentar pepinos com ureia?

A resposta a esta pergunta é definitivamente sim. No entanto, a ureia deve ser usada com cautela. Jardineiros devem lembrar que estão trabalhando com um produto químico. Neste caso, o princípio "quanto mais, melhor" não se aplica.

O nitrogênio é benéfico para todas as culturas, mas seu uso é determinado individualmente para cada uma. Como os pepinos são um pouco exigentes em termos de cuidados, eles requerem adubação foliar com ureia. Nesse caso, é melhor aplicar o fertilizante antes do plantio dos vegetais, seguindo as instruções da embalagem.

Quando os primeiros ovários aparecem, a ureia é diluída em água e pulverizada para acelerar a frutificação. Pepinos cultivados em estufa também precisam de ureia. A fertilização começa na quinta semana de cultivo. Estas podem ser estruturas de policarbonato.

Eficiência de fertilizantes

Benefícios da fertilização de pepinos com ureia:

  • a pulverização é uma garantia de que os ovários não cairão;
  • O tratamento com ureia é usado como medida preventiva contra parasitas e doenças fúngicas;
  • aumenta o rendimento das culturas ao estimular a formação de ovários.

Para garantir que a ureia produza os resultados desejados, ela deve ser aplicada profundamente no solo. Caso contrário, a aplicação será ineficaz. A ureia contém amônia e, se o fertilizante estiver presente na superfície, ele reage com o oxigênio, causando a decomposição do produto.

grânulos de ureia

Quando isso é necessário?

O nitrogênio, um componente da ureia, é essencial para os pepinos durante a primeira metade da estação de crescimento. Isso começa quando a massa verde começa a se desenvolver e continua até o início da frutificação. A fertilização começa quando as primeiras folhas aparecem.

Quando a cultura entra na fase de frutificação, a fertilização é menos frequente. Sem fertilizante, os pepinos produzem frutos ruins e envelhecem prematuramente.

A deficiência de nitrogênio tem um impacto negativo nos pepinos:

  • observa-se amarelecimento de folhas e caules;
  • falta de formação de folhas, floração e ovários;
  • crescimento lento;
  • a folha cai no pico da estação de crescimento;
  • a cor da fruta é ruim;
  • baixo rendimento das colheitas;
  • crescimento lento dos brotos laterais.

broto de pepino

Se você notar pelo menos um dos sinais listados de deficiência de nitrogênio, aplique ureia. O excesso de nitrogênio é tão prejudicial quanto a sua ausência completa. Isso pode ser reconhecido pelo crescimento excessivo das partes verdes da planta. As folhas adquirem uma coloração verde intensa e crescem grandes. Os frutos, por sua vez, estão ausentes ou crescem subdesenvolvidos e tortos.

Como fertilizar pepinos com ureia

A fertilização é realizada de 2 a 4 vezes por estação. Se isso for feito, os pepinos não precisarão de nutrientes adicionais. Os jardineiros podem usar a fertilização pela raiz ou foliar.

Preparação pré-semeadura

Carbonato de amônio é a forma de nitrogênio encontrada na ureia. É uma substância volátil e instável que se decompõe rapidamente. Portanto, usar ureia para fertilização de outono é inútil. Quando chega a primavera, praticamente não há nitrogênio no solo, independentemente da quantidade aplicada.

A época ideal para aplicação de ureia é a primavera. Recomenda-se incorporar a substância a uma profundidade de 18 a 22 cm. Trabalhadores agrícolas espalham os grânulos na superfície do solo enquanto ainda há neve. Devido à volatilidade dos compostos de nitrogênio, esse método é impraticável.

aplicação de ureia

A preparação pré-semeadura é obrigatória se os pepinos forem cultivados em ambientes aquecidos.

Alimentação de raízes

A aplicação de fertilizante nas raízes começa de 10 a 13 dias após a emergência das mudas no solo aberto. O processo é repetido a cada duas semanas até o início da frutificação. Pepinos precisam especialmente de nitrogênio durante a formação dos ovários e o crescimento dos brotos. Para fornecer fósforo adicional aos pepinos, adiciona-se superfosfato à solução.

A mesma solução é usada para a fertilização das raízes das mudas. Durante a fase de crescimento, os brotos jovens precisam de 2 a 3 tratamentos. Um desses tratamentos envolve o uso de ureia. Os dois tratamentos restantes usam matéria orgânica ou fertilizantes complexos.

Alimentação foliar

Este método de fertilização é valorizado por uma série de vantagens:

  1. Os nutrientes do fertilizante são absorvidos pelos frutos, folhas e galhos, melhorando assim a qualidade do tratamento.
  2. A planta fica mais forte e começa a dar frutos ativamente.
  3. A alimentação foliar é realizada em qualquer época do período de crescimento.
  4. Como o fertilizante é aplicado diretamente na planta, esse tipo de adubação é econômica.

Grânulos de fertilizantes

Durante o tratamento, o fertilizante pode entrar em contato com as ervas daninhas. Por sua vez, elas recebem uma dose de fertilizante, o que também tem um efeito positivo no seu crescimento. Recomenda-se remover as ervas daninhas antes da pulverização.

A adubação foliar de pepinos com ureia tem suas próprias regras. Reduza a frequência de aplicações em plantas jovens. Aumentar a dose pode causar queimaduras. Para melhores resultados, misture ureia com esterco ou outros componentes.

Contra pragas e doenças do pepino

O tratamento de pepinos com ureia é um procedimento necessário em qualquer caso. Se os pepinos não precisarem de ureia como fertilizante, ela pode ser usada como agente de controle de pragas. Esta é uma medida preventiva eficaz contra doenças que frequentemente afetam as culturas de jardim.

Tratamento com ureia

A ureia é um fertilizante que fortalece o sistema imunológico dos pepinos. Ao preparar a solução, siga a dosagem recomendada para evitar danos à planta. Como medida preventiva, use 500 g de ureia por balde de água.

Dicas úteis

O tratamento de pepinos com ureia muitas vezes não produz um efeito positivo. Sem obter os resultados desejados, os jardineiros deixam de confiar em fertilizantes como a ureia. Eles nem sequer consideram o motivo do fracasso do fertilizante.

Na maioria dos casos, a culpa é dos jardineiros. Eles não preparam a solução corretamente, não aplicam o fertilizante corretamente e não mantêm as proporções corretas. As condições climáticas também desempenham um papel significativo.

ureia diluídaPara evitar experiências negativas com fertilizante de ureia, você deve conhecer algumas regras antes de iniciar o procedimento:

  1. Quando os pepinos estão crescendo bem, não precisam de ureia. Muitas vezes, as pessoas pensam que podem melhorar uma situação já boa e fertilizá-los. Isso é prejudicial à cultura, pois leva a um excesso de nutrientes. Esse fenômeno é observado tanto no cultivo ao ar livre quanto em estufas.
  2. Ao fertilizar em dias quentes, certifique-se de regar a plantação depois. Isso garantirá que os fertilizantes sejam ainda mais eficazes. Um regador garante uma distribuição uniforme da umidade.
  3. A melhor época para fertilizar é durante o tempo chuvoso, o que pode incluir uma estação chuvosa. Pode não ser necessário regar durante esse período.

Antes de aplicar o fertilizante, leia atentamente as instruções. É estritamente proibido exceder a quantidade recomendada de ureia para fertilizar pepinos. Os cálculos são baseados no número de plantas a serem tratadas e na área do terreno. O não cumprimento das instruções resultará em perdas na colheita.

O rendimento da colheita de pepinos depende diretamente do conhecimento do jardineiro sobre todos os detalhes do cuidado com a cultura. A fertilização é considerada uma das mais importantes. A fertilização com ureia afeta diretamente o sabor da fruta, sua aparência e o número de pepinos por planta. Portanto, é preciso ter cuidado ao fertilizar.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata