Como combater ácaros em pepinos com medicamentos e remédios populares

Ácaros, pequenos insetos que aparecem em pepinos, podem destruir rapidamente as plantações de pepino devido à sua voracidade e fecundidade. São difíceis de controlar porque rapidamente se tornam resistentes a produtos químicos. Para entender como se livrar de ácaros em pepinos em estufas e ao ar livre, você precisa conhecer as condições favoráveis ​​para sua reprodução e quais produtos os repelem e matam.

Descrição da praga

O ácaro-do-pepino é um parasita minúsculo, avermelhado ou marrom (0,5 mm de comprimento), classificado como aracnídeo. Os adultos têm quatro pares de patas articuladas, enquanto as larvas têm três pares. As fêmeas põem primeiro os ovos, e as larvas emergem com esta aparência: esverdeadas com zonas escuras nas laterais. Em seguida, elas se transformam em ninfas e, em seguida, em adultos.

Os carrapatos crescem muito mais rápido em climas quentes; quanto mais alta a temperatura, mais ativamente eles se reproduzem e mais rápido crescem em tamanho. No entanto, se o clima estiver extremamente quente ou muito frio, as fêmeas não bebem suco de pepino. Como resultado, as plantas ficam enfraquecidas e sua imunidade comprometida.

Além de beber sucos, os ácaros podem espalhar doenças como o mofo cinzento.

As larvas prosperam em ar seco e quente e eclodem dos ovos em três dias. Cada parasita vive menos de um mês, mas os ácaros se reproduzem muito rapidamente. Eles podem ser vistos na parte inferior das folhas, onde os ácaros as perfuram para sugar a seiva. Um padrão marmorizado também é visível na folhagem após a atividade dos ácaros. A teia que aparece na folhagem também pode ajudar a detectar os ácaros. No outono, as fêmeas se escondem no solo, onde passam o inverno.

ácaro-aranha

Razões para a ocorrência

As razões para seu aparecimento podem ser:

  1. Não observância da rotação de culturas.
  2. Terra contaminada.
  3. Partes de madeira infectadas da estufa.

Métodos de controle de ácaros

Existem várias maneiras de eliminar colônias de carrapatos, incluindo plantá-los perto de plantas repelentes de insetos ou regar plantas de pepino com infusões especiais. Você também pode pulverizar as plantas com produtos biológicos ou usar acaricidas químicos.

ácaros em pepinos

Plantas auxiliares

Um método de controle bom e totalmente seguro é semear calêndulas ao redor das plantações, plantar batatas ou tomates, cebolas ou alho; estes repelirão os ácaros. Você também pode plantar pepinos, tomates e repolho juntos.

Biopreparações

Tratar arbustos com produtos biológicos é muito eficaz. Por exemplo, o produto biológico Fitoverm pode ser usado para matar carrapatos. É praticamente seguro para humanos e animais. Mata carrapatos e pulgões. Infelizmente, não afeta os ovos ou as fêmeas que migraram para o solo. Por isso, os tratamentos são repetidos várias vezes.

Pulverização com Trichopolum

Para pulverizar os arbustos com Fitoverm, escolha um dia sem chuva ou vento. Borrife uniformemente. A ação contra insetos durará uma semana, após a qual será necessário repetir a pulverização.

Acaricidas

Que outros tratamentos posso usar para tratar pepinos em estufas e áreas abertas contra ácaros? Pulverizar as plantas com acaricidas pode ajudar a eliminar as pragas. Este tratamento deve ser repetido de 2 a 3 vezes até que todos os ácaros tenham desaparecido. Aguarde uma semana entre os tratamentos.

Cuidado! Antes de pulverizar a folhagem, remova a teia de aranha, caso contrário, ela impedirá que as substâncias tóxicas cheguem à folhagem.

Os acaricidas mais comumente utilizados são:

  1. A floromita pode ser usada para matar pragas. Seu ingrediente ativo é o bifenazato. Afeta os insetos por contato e também quando penetra em seus intestinos. Prepare uma solução adicionando de 4 a 6 mililitros a um balde de 10 litros cheio de água. Esta solução é suficiente para tratar 4 hectares.
  2. Apollo. Mata ovos e larvas de ácaros, e os ácaros adultos interrompem a reprodução. O produto é pulverizado cuidadosamente sobre a folhagem. Não causa danos a outros insetos ou abelhas.
  3. Flumite. Adicione 2 mililitros da solução a 5 litros de água e misture bem. Em seguida, borrife bem as partes afetadas da planta com a solução. Esta solução também esteriliza os ácaros fêmeas.

pulverizando pepinos

Importante! Acaricidas são tóxicos para humanos e devem ser usados ​​com equipamentos de proteção: macacão, luvas e máscara.

Remédios populares

Se suas mudas estiverem infestadas de ácaros, o iodo pode ajudar. Prepare uma solução com 7 gotas de iodo, 10 partes de água e 1 parte de leite e borrife as mudas com ela. Se os ácaros apareceram recentemente, ou seja, não há folhas secas e enroladas nos arbustos e quase não há teias, você pode usar amônia ou peróxido de hidrogênio para matá-los.

A amônia é usada adicionando 1 colher de sopa a 10 litros de água. O peróxido de hidrogênio é usado adicionando 2 colheres de sopa a 1 litro de água. Pulverize com esta mistura de 3 a 4 vezes a uma temperatura de 20 °C. O intervalo entre as pulverizações é de 5 dias. Você também pode polvilhar a folhagem com pó de tabaco.

ácaro-aranha

Se a folhagem do pepino apresentar sinais de danos, como um padrão marmorizado de manchas brancas ou escuras, os arbustos devem ser pulverizados com infusões. Os remédios populares incluem a preparação de infusões de diversas ervas. Estas podem ser derramadas sobre a folhagem afetada.

Uma solução para pragas é uma infusão de folhas de tomate. Colete 4 kg de folhas, despeje-as em um balde e adicione água. Deixe ferver por meia hora. Em seguida, deixe a infusão esfriar. Adicione 40 gramas de sabão ralado. Em seguida, para cada 5 litros de infusão, adicione mais 4 litros de água e umedeça as folhas.

Outra medida de controle é coletar 1 quilo (200 gramas) de folhas de batata, despejá-las em um balde, encher com água morna, deixar agir por 4 minutos e depois pulverizar a folhagem.

Um remédio popular comum envolve embeber um algodão em álcool isopropílico 96% e limpar bem as folhas. No entanto, esse método deixa ovos de parasitas para trás.

ácaro-aranha

Um remédio caseiro para carrapatos é usar sabão comum. O tratamento dos arbustos começa com a limpeza da folhagem e dos galhos com uma esponja úmida e ensaboada. Outro segredo para eliminar os insetos com sucesso é borrifar o solo com água e sabão, mas com moderação, para que o sabão não penetre nas raízes.

Após ensaboar a folhagem, aguarde 5 minutos e enxágue a espuma. Isso ocorre porque a água com sabão forma uma película na folhagem, impedindo a planta de "respirar". Após enxaguar o sabão, cubra a planta com um saco plástico e deixe agir por 24 horas, depois remova-o. Você pode usar detergente de louça em vez de sabão.

Outra maneira de fazer uma infusão de alho é pegar duas cabeças de alho e picá-las bem fininhas. Coloque-as em um recipiente de vidro, adicione 1 litro de água e tampe. Em seguida, coloque o recipiente em um local escuro e deixe descansar por 5 dias. Em seguida, dilua a mistura em 1 parte de água e borrife as plantas.

praga do pepino

Você pode coletar 100 gramas de cascas de cebola, despejá-las em um frasco de 5 litros e enchê-lo com água. Deixe descansar por 5 dias. A infusão estará pronta para uso.

Medidas preventivas

Os carrapatos não aparecerão se você plantar e cultivar pepinos corretamente. Cave o jardim regularmente, remova as pontas e arranque as ervas daninhas. Isso evitará que os carrapatos apareçam e se multipliquem. No entanto, as medidas preventivas contra a infestação de carrapatos variam ligeiramente, dependendo se você cultiva pepinos em estufa ou ao ar livre.

Em estufas

Na primavera, acenda uma vela de enxofre na estufa. Isso a desinfetará e matará ácaros e outros parasitas, além de vírus e fungos. Após a colheita final dos pepinos, remova toda a vegetação da estufa. No ano seguinte, é melhor replantar os 20 centímetros superiores do solo.

ácaro-aranha

Plantios mistos de tomate e pepino também são eficazes na proteção de pepinos contra pragas em estufas. Capine regularmente. Ao cavar os canteiros, deixe espaços amplos entre eles. Mantenha a umidade na área externa em um nível constante de 80-85%, pois os ácaros preferem condições secas. Você pode destruir ninhos de ácaros colocando folhas com fitoseilo ao redor dos arbustos. Esses insetos irão devorar os ácaros.

Em campo aberto

Prevenção - Para evitar que os ácaros infectem suas plantas, você deve:

  1. Remova ervas daninhas regularmente.
  2. No outono, é necessário escavar completamente a área e queimar a vegetação restante.
  3. A rotação de culturas deve ser observada, o que significa que os pepinos devem ser plantados depois que as leguminosas tiverem crescido na mesma área no ano anterior, pois elas absorvem nitrogênio do ar e o convertem em nitratos, que são então usados ​​ativamente pelas plantas de pepino.

regando pepinos

Variedades resistentes a ácaros

Ainda não foram desenvolvidas variedades completamente imunes aos ácaros. No entanto, diversas variedades já foram cultivadas e são razoavelmente resistentes a essas pragas.

Rodnichok híbrido

Requer muita rega, mas os arbustos apresentam excelente resistência a pragas e doenças. A frutificação começa 50 dias após o surgimento dos primeiros brotos.

Variedade Murashka F1

Esta variedade de maturação precoce é resistente a doenças e pragas. Os pepinos verdes têm um sabor excelente e são perfeitos para saladas e picles.

Benefício Híbrido F1

Com cultivo e cuidados adequados, os arbustos da variedade praticamente não são afetados por ácaros. Se você seguir as dicas listadas acima, terá um ano frutífero e colherá muitos pepinos do jardim.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata