- Variedades de pepino moído de maturação precoce e ultraprecoce
- Pequeno Guaxinim
- Herman F1
- Corina
- Masha F1
- Delicatessen
- Zador F1
- Amadurecimento no meio da estação para campo aberto
- Aliança
- Rafael F1
- Extremo Oriente
- Nezhinsky
- Maturação tardia
- Fênix
- Relé
- Novas variedades de melhoramento para 2025
- fazendeiro chinês
- Mestre
- Tempestade de neve
- Pepinos em conserva
- Filipok F1
- Filho do Regimento F1
- Mariposa F1
- Resistente à geada
- Espesso
- Serpentina
- Altaico
- Tolerante à sombra
- Segredo da empresa F1
- Muromsky 36
- Noites da Região de Moscou F1
- Culturas de alto rendimento
- Annushka
- Adão
- Coragem
- Emelya
- Sigurd
- Híbridos autopolinizadores
- Primavera
- Gerda
- Pepinos resistentes a doenças
- Polvo
- Beneficiar
- As variedades mais populares
- Homem forte
- Cristina
- Monísia
Os horticultores não conseguem imaginar a vida sem ele. Um dos vegetais mais adorados na horta é o pepino. Seu sabor leve e refrescante o torna um complemento popular para saladas de verão. É por isso que diferentes variedades de pepino foram criadas para cultivo ao ar livre.
Variedades de pepino moído de maturação precoce e ultraprecoce
As hortaliças deste grupo frutificam no menor tempo possível. Após passar por todas as etapas, a polpa fica macia e sem amargor. A colheita das variedades superprecoces ocorre no 40º dia.
Pequeno Guaxinim
Devido ao seu pequeno tamanho, esta variedade é classificada como pepino. Adapta-se rapidamente tanto a condições de solo protegido quanto aberto. A versatilidade é a principal característica deste pepino. A variedade se caracteriza por um porte médio de videira.
Herman F1
Graças às características únicas da variedade, é possível colher precocemente. Os pepinos jovens se formam a partir de 8 a 11 ovários. Durante a época de frutificação, são colhidos aproximadamente 10 kg de produção por metro quadrado. Em condições favoráveis, esse número aumenta. Um pepino maduro não tem sabor amargo se não tiver tido umidade durante o crescimento.

Corina
A frutificação precoce não afeta a produtividade. A Corinna pode ser plantada ao ar livre ou em solo protegido. Os frutos pequenos são cobertos por uma fina casca verde.
Masha F1
Os pés de pepino começam a dar frutos 75 dias após o plantio. A Masha F1 é uma variedade híbrida. A variedade é resistente a doenças comuns de plantas e tolera bem condições climáticas adversas.
Delicatessen
Seguindo as práticas adequadas de cultivo, você pode desfrutar de pepinos já em junho. A planta produz videiras longas e fortes, com brotos laterais. A floração abundante atrai numerosos polinizadores. Não requer estaqueamento e os frutos contêm alto teor de açúcar. Os pepinos são colhidos à medida que amadurecem.
Não é recomendado deixar os pepinos nos galhos por muito tempo.
Zador F1
Uma das poucas variedades que produz frutos sem polinização. Adequado tanto para cultivo em campo aberto quanto em ambiente protegido. Plantas maduras desenvolvem videiras longas.
Amadurecimento no meio da estação para campo aberto
Como escolher as melhores variedades para plantar? É importante estudar a descrição de cada cultura para encontrar a que você mais deseja. Representantes populares nesta categoria incluem:
- Rafael F1;
- Aliança;
- Extremo Oriente;
- Nejinsky.

O amadurecimento dos frutos das culturas de meia estação ocorre no 46º ao 52º dia após o aparecimento dos primeiros brotos.
Aliança
Os frutos desta variedade são adequados para consumo fresco e enlatados. A planta é autopolinizadora, adapta-se facilmente a oscilações bruscas de temperatura e é resistente a doenças comuns. A formação dos frutos ocorre através do crescimento dos tecidos.
Dessa forma, a colheita será garantida mesmo em dias nublados.
Rafael F1
A planta produz frutos grandes. Esta variedade de meia estação é perfeita para saladas frescas. Os pepinos têm casca lisa e aroma fresco. Requer poucos cuidados e é plantada como mudas em solo exposto.

Extremo Oriente
Esta variedade de pepino está no mercado agrícola há muito tempo e continua popular entre os jardineiros. Os pepinos colhidos permanecem frescos por 3 a 4 dias. Podem ser plantados em solos com umidade limitada. Resistem bem a geadas noturnas.
Nezhinsky
Esta variedade requer polinizadores, especialmente abelhas. Pepinos de tamanho médio se formam em um caule forte. Tolera pequenas flutuações climáticas durante o crescimento. Estes pepinos são apreciados por seu excelente sabor.

Maturação tardia
Um jardineiro experiente tem variedades de pepino em seu canteiro que amadurecem o tempo todo. Graças a esse truque, ele pode desfrutar de vegetais durante todo o verão. Os cultivadores desenvolveram inúmeras variedades que um jardineiro pode plantar em seu próprio jardim.
Fênix
A cultura produz frutos longos — 16 cm de comprimento. Cada pepino pesa 230 g. Graças aos seus caules ramificados, o Phoenix tolera facilmente temperaturas baixas. Após a germinação, a colheita ocorre 60 a 65 dias depois.

Relé
Esta variedade de salada é polinizada por abelhas. É cultivada em terrenos abertos em regiões quentes. Sua casca brilhante esconde uma polpa macia e suculenta. Os pepinos pesam entre 150 e 240 g.
Novas variedades de melhoramento para 2025
Até o momento, muitas variedades diferentes foram desenvolvidas. Mas os criadores não param por aí e continuam a nos encantar com novas ofertas.
Novas variedades com características únicas foram desenvolvidas para cultivo.
fazendeiro chinês
Pepinos com um formato elegante e uniforme emergem de caules fortes. Atingem de 30 a 45 cm de comprimento. Este formato perfeitamente uniforme torna-o adequado tanto para pratos do dia a dia quanto para verdadeiras obras-primas.

Mestre
Os pepinos são crocantes, firmes, aromáticos e suculentos. O número de tubérculos que cobrem o fruto é moderado. Os pepinos amadurecem gradualmente nas videiras. São imunes ao ataque de vários patógenos vegetais.
Tempestade de neve
Quem busca uma colheita rápida deve escolher esta variedade. Os primeiros brotos levam 35 dias para surgir, e os pepinos estão prontos para serem apreciados. A Vyuga combina um sabor incrível com um tamanho compacto. Colha conforme os pepinos amadurecem. Manter os frutos nos galhos por muito tempo contribui para a formação de vazios dentro da polpa.

Pepinos em conserva
As variedades de pepino estão ganhando popularidade. Embora pequenas, podem ser consumidas frescas, em conserva ou salgadas. São consideradas um ótimo complemento para refeições festivas e cotidianas, adicionando um sabor fresco a saladas e pratos de carne.
Filipok F1
Frutos cilíndricos verde-escuros aparecem muito cedo. Esta planta híbrida raramente é afetada por doenças. Os pepinos não racham nem amarelam. Eles toleram as temperaturas amenas que costumam ocorrer no verão.

Filho do Regimento F1
Os frutos são revestidos por uma casca verde-clara, com polpa macia e tenra no interior. Este híbrido de pepino se caracteriza por um longo período de frutificação e é um dos favoritos dos jardineiros russos. A planta raramente é afetada pelo oídio.
Mariposa F1
Uma planta com pepinos curtos e um período de frutificação prolongado. Esta variedade precoce encanta com deliciosos pepinos que aparecem com a chegada do calor do verão. Tolera o frio noturno. Após cada colheita, mais pepinos aparecem nos galhos.

Resistente à geada
Algumas regiões não são tão agraciadas com clima estável e quente, e geadas são comuns. Conservar pepinos nem sempre é fácil para os jardineiros. Por isso, os especialistas recomendam escolher variedades resistentes ao frio.
Espesso
Caracterizada por seu crescimento compacto, as videiras medem 70 cm de comprimento. É uma excelente escolha para áreas com espaço limitado. Adequado para plantio em estufas e ao ar livre. Os pepinos levam cerca de três semanas para amadurecer antes que os brotos verdes surjam.
Serpentina
Esta variedade tolera baixas temperaturas sem afetar sua produção. Os pepinos são adequados para conservas e saladas frescas. As plantas crescem vigorosamente com galhos curtos. Os pepinos têm de 9 a 13 cm de comprimento e seu formato cilíndrico alongado é discreto.

Altaico
As videiras da planta toleram temperaturas relativamente baixas. Devido aos galhos curtos, são plantadas de 4 a 5 plantas por metro quadrado. O interior macio é coberto por uma casca grossa. Recomendado para consumo fresco.
Tolerante à sombra
Jardineiros costumam ficar decepcionados quando seus canteiros ficam sem nenhum ponto de sol após o plantio de seus vegetais. Existem variedades de pepino que prosperam em sombra parcial.
Elas não necessitam de luz solar direta e dão bons frutos, por isso são fáceis de plantar - as chamadas variedades tolerantes à sombra.
Segredo da empresa F1
Outra variedade versátil de pepino. Possui floração feminina com formação precoce de ovários nos ramos. As nervuras são sutis. A imunidade da planta protege contra doenças como cladosporiose e oídio.

Muromsky 36
Esta variedade amadurece rapidamente e é consumida fresca ou conservada para o inverno. Os frutos são lisos, com saliências salientes em alguns pontos da casca. Os pepinos atingem de 7 a 9 cm de comprimento. Para evitar o amarelamento, são colhidos diariamente.
Noites da Região de Moscou F1
A planta tem ramificação média. Os pepinos têm formato perfeito, com 13 a 16 cm de comprimento. Vários frutos amadurecem simultaneamente em um único arbusto.
Culturas de alto rendimento
Para obter uma colheita abundante, você não pode depender apenas das características específicas de uma determinada variedade. Condições ideais são essenciais para uma colheita duradoura. Essas condições dependem do local de plantio, da qualidade dos cuidados e da composição do solo. Os melhoristas de plantas descrevem variedades que, em condições adequadas, produzem bons rendimentos. As pessoas geralmente escolhem as variedades mais produtivas para garantir que possam desfrutar de seus pepinos.

Annushka
Esta variedade, cultivada na Holanda, é popular entre jardineiros e proprietários rurais do mundo todo. Apesar da alta produtividade e do esforço necessário para produzir frutos, os pepinos resultantes são deliciosos. Baixas temperaturas noturnas e chuvas prolongadas afetam negativamente a planta.
Adão
Cultivar com floração feminina. Os galhos são cobertos por pequenas folhas verdes ou verde-escuras. Cultivada em campo aberto. Para facilitar a colheita, utilize uma rede suspensa ou treliça.

Coragem
Este híbrido autopolinizador foi criado para cultivo em solo protegido. Os pepinos são colhidos quando pesam aproximadamente 100 g. Uma boa produção por estação é de 18 a 20 kg. Melhor consumido fresco.
Emelya
Planta com crescimento limitado da videira e maturação precoce dos frutos. Adequada para consumo in natura e enlatamento, é considerada uma cultura "universal". Tipo de floração: feminina.
Sigurd
Esta planta de nome incomum possui as características típicas da maioria das frutas. Os pepinos são de peso médio e medem de 11 a 15 cm de comprimento. Com os devidos cuidados, o Sigurd produz frutos 39 dias após a germinação.

Híbridos autopolinizadores
Na dúvida sobre qual variedade de pepino escolher, muitos acabam optando por variedades autopolinizadoras. Essa categoria tem diversas vantagens. Os pepinos são resistentes à alta umidade e têm um sistema imunológico forte.
Primavera
Estes pepinos surpreenderão os jardineiros com seu sabor adocicado. São cilíndricos e curtos. Possuem um sistema imunológico forte e são resistentes a doenças comuns em plantas. Vesna é considerada uma variedade universal.
Gerda
Os pepinos são colhidos dos arbustos seis semanas após a semeadura. Os pepinos não têm mais de 10 cm de comprimento. A Gerda é resistente a doenças fúngicas.

Pepinos resistentes a doenças
Alta umidade e frio são condições ideais para o crescimento de fungos. Às vezes, o verão presenteia os jardineiros com esse clima. Nesses casos, recomenda-se o cultivo de pepinos, que são resistentes ao oídio, à ferrugem bacteriana e a muitas outras doenças. Independentemente do clima, você terá uma boa colheita de pepinos.
Polvo
À primeira vista, parece que este híbrido foi criado especificamente para conserva. Isso é evidenciado pelo seu sabor incrível, obtido após a conserva. Os frutos não são amargos e têm um formato cilíndrico perfeito. Os pepinos são cobertos por pequenos tubérculos com espinhos de cor clara.

Beneficiar
O híbrido não é autopolinizável e, portanto, requer cuidados adicionais. A polpa é macia e crocante. Ao ser consumido, não apresenta sabor amargo, típico de algumas variedades de pepino.
As variedades mais populares
As pessoas anseiam por frutas saborosas e aromáticas. Essas sementes são sempre procuradas pelos jardineiros. Felizmente, existem algumas nessa categoria.
Homem forte
Na maturidade, a planta produz uma abundância de belos pepinos nas videiras. Os pepinos são cobertos por tubérculos. Esta variedade é muito produtiva, rendendo de 13 a 14 kg de frutos por metro quadrado.

Cristina
Características da variedade:
- frutificação precoce - 40-43 dias;
- alto rendimento;
- versatilidade das frutas.
Adequado para solos abertos e fechados. Treliças ou estruturas especiais facilitam a manutenção. Isso garante o crescimento uniforme das videiras.
Monísia
A planta possui um sistema radicular robusto. A casca verde-escura é coberta por pequenas manchas claras. A casca apresenta poucas saliências. A folhagem é moderada.
O campo de cultivo oferece uma grande variedade de variedades de pepino. Elas diferem no tempo de amadurecimento, formato, sabor, cor e outras características. A seleção é tão ampla que qualquer jardineiro encontrará o que procura.











